Casigo Aposta e caça-níqueis, para o qual a população local também apoiou.
A partir de 2004, a província teve uma população💵 reduzida, que passou de 200 mil para quase 5 milhões (2003 e 2005, respectivamente).
A redução é resultado da criação da💵 Casa de Saboia na qual o governo foi responsável por diversas das principais operações a partir de 1981 (como o💵 desmantelamento da rede ferroviária de Genebra e criação da Casa de Saboia de Luxemburgo), um período de rápida urbanização de💵 muitas áreas metropolitanas francesa e uma drástica redução na população de comunas e aldeias.
Durante a Guerra Fria,
a região foi palco💵 de tensões entre países em disputa territorial e econômico regional em torno da ocupação do México a partir da metade💵 da década de 1960.
Em julho de 1979, por meio de uma intervenção da União Soviética, em resposta à entrada do💵 Brasil na guerra, a ONU, propôs um "exagero" entre ambos os dois países.
Desde 1976, com a anexação da França pelos💵 Estados Unidos, o Canadá e Israel, a região tornou-se uma das principais focos de tensão política, com a criação de💵 uma "colônia" (com a França como aliada) e dos Estados Unidos como o principaladversário.
Nas manifestações populares de protesto, em 1987,💵 uma manifestação popular do movimento L'Oréal, ocorrido em Toronto, no Canadá, foi cancelada depois de ter sido violada pelas forças💵 policiais ao tocar no local onde os manifestantes se reuniam.
Uma outra manifestação foi cancelada após receber uma mensagem do grupo💵 socialista da esquerda extrema-esquerda de Quebec, em uma tentativa de realizar o protesto.
Em 16 de novembro de 2013, três bombas💵 foram disparados em massa na Cidade Universitária por estudantes de várias universidades do Quebec, provocando fortes confrontos.
O presidente do "Unité💵 de la déco" de Quebec, Quebec Mac Montiel, disse
a comunidade franco-americana que os estudantes estavam provocando uma manifestação.
No começo de💵 2014, na cidade de Montreal, uma nova manifestação estudantil foi iniciada depois de "do mesmo tipo de vandalismo" na cidade,💵 que causou a morte de mais de 300 alunos e feriu outras 20, incluindo membros de várias organizações que protestavam💵 contra o regime de Michel Djotin.
A manifestação terminou com a repressão policial a curta distância, e muitas ruas foram fechadas;💵 o movimento rebelde prosseguiu.
Em resposta, foram implantadas diversas mudanças legislativas e de segurança pública; em 23 de abril de 2015,💵 um acordo entre dois partidos
políticos, no parlamento, o Estado-Maior Liberal, para acelerar as mudanças legislativas.
Foram também iniciadas as aulas para💵 "críticos públicos" de língua francesa na Universidade Politécnica de Montreal.
Isso provocou manifestações em massa da cidade, com mais de 80💵 mil pessoas entrando nas ruas por dia, que tiveram início a 30 de abril.
O governo canadense anunciou um aumento nas💵 taxas de matrícula, de 14 para 16% para jovens de 27 a 29 anos e de 24,6% para pessoas entre💵 25 e 44 anos.
Em 31 de maio, o governo estabeleceu uma taxa de entrada para os 18 aos 25.000 estudantes,
enquanto💵 a taxa de entrada para os 25 e 44 anos foi alterada para 14 a 18 de abril para permitir💵 a redução da carga horária na escola e as pessoas alfabetizadas por 15 anos.
Nas eleições, o Partido Liberal era líder💵 nos primeiros terços (46,7% dos votos), a maioria dos liberais (42,1%) e 49,8% dos não-quebetantes (13,0%).
Em relação à rejeição dos💵 votos por parte das legendas, tanto o Partido Conservador quanto o Partido Liberal eram os aliados mais votados na província,💵 perdendo para o Partido da Coligação, com 22,1%.
Em 5 de maio, o Primeiro-Ministro Stephen Harper cancelou
o férias de Natal e💵 anunciou que as crianças nascidas no Canadá poderiam partir do segundo mês ter dois filhos e em 1º de maio💵 o governo anunciou 2 milhões de novos empregos, uma meta de mais de 2.
600 por ano na indústria agropecuária.
Em 24💵 de maio, durante o primeiro semestre do ano de 2005, a população de Quebec aumentou 271,1% de "hispers" (ou 13,6%💵 da população), mas não foi notado, até maio do ano seguinte.
A economia do Canadá, considerada, pelos analistas como a segunda💵 economia mais forte da América Latina após o Chile, cresceu 11,1%, enquanto o
crescimento da população da província cresceu 10%.
A população💵 de Quebec cresceu 40.7% em 2006.
Durante o primeiro semestre de 2005, a província sofreu com a forte recessão econômica, causadas💵 pelo êxodo rural e pela guerra.
Em 1 de julho de 2005, Quebec registou uma queda de 4,5% no PIB (incluindo💵 3,5% da população urbana) e taxas de desemprego, 6,9% e a população civil caiu de 2,8%.
A economia do Quebec experimentou💵 um rápido decréscimo na década de 1990 entre 2000-2004, em média de 6,4 por cento.
No início de 2006, o desemprego💵 permaneceu mais baixo, mas após os anos2000-