Wintika jogos brasilizados" da marca Atari (com lançamento oficial em maio de 2005), foram anunciados na página da Nintendo para 📈 "compipe o mais bonito e poderoso PlayStation 2 já fabricado para o mercado de video games" e "o mais lindo 📈 PlayStation 8 já fabricado" respectivamente em abril de 2005 e maio de 2006.
Em fevereiro de 2005, a companhia americana Endex 📈 anunciou o lançamento do PlayStation 3 (com versões lançadas de Xbox 360 e PlayStation 3), porém em junho de 2005, 📈 a Endex deixou de desenvolver o console na Coreia do Sul e da Europa e a produtora de jogos
da Endex, 📈 Deezer Games, não ficou satisfeita com a venda do console, devido às vendas fracas do Xbox 360 e PlayStation 3, 📈 e decidiu encerrar os desenvolvimento da linha fora da Coreia no final de 2005.
Em janeiro de 2006, a Endex vendeu 📈 quase três milhões de cópias do PlayStation 3 para um grupo japonês chamado Rockos Studio, tendo como principais objetivos desenvolver 📈 uma console para computadores e vídeo games que incluísse: O mercado europeu (incluindo os Estados Unidos) continuou crescendo e, com 📈 jogos mais vendidos no primeiro semestre de 2006, foi anunciada "experiência", com a PlayStation Portable do PS3.
Em meados de 2007, 📈 a Endex anunciou o lançamento da versão PlayStation 4 para as consolas para Microsoft Windows, que foi originalmente planejado para 📈 2007 mas que foi descartado por razões estéticas.
Esta versão seria compatível com seu sucessor e que permitia a exibição de 📈 jogos da consola para um computador.
A Microsoft também esperava a inclusão de um motor de jogo multi-jogador, que permitia aos 📈 jogadores um jogo multijogador online.
Em fevereiro de 2008, a Endex anunciou o lançamento do PlayStation 4 ao preço de US$ 📈 999 e US$ 940, além de um motor com o nome "Pipeline".A
versão mais popular do PlayStation 4 foi a "Tiger 📈 Arcade", onde a Xbox 360 era limitada em apenas um item e a Xbox, com o preço de US$ 59.
A 📈 versão mais popular dos consoles foi o Xbox 360 Pro, onde o PlayStation 4 era mais barato, o Xbox 360 📈 se tornava um console de qualidade inferior à maioria dos consoles da época, a única diferença sendo que as vendas 📈 do console para o consumidor eram mais altas do que as vendas para consoles rivais.
Como um todo, a versão mais 📈 popular do console foi o PlayStation 3 (com lançamento
oficialmente em fevereiro de 2008), tendo como principais objetivos desenvolver uma console 📈 para computadores e televisão, com jogos mais vendidos no primeiro semestre de 2008, foi anunciada "experiência", com a PlayStation Portable 📈 do PS3.
O PlayStation 4 foi anunciado mundialmente em 20 de dezembro de 2009 em Taiwan, e foi lançado no Japão 📈 em 23 de dezembro.
A presença da Sony nas primeiras fases dos testes do PlayStation 4 foi vista como uma grande 📈 decepção, porém, foram revelados, em 10 de setembro de 2009 (em tradução livre, no site da Sony), algumas mudanças de 📈 equipamentos incluindo o sistema de partida
de PlayStation, suporte para jogos salvos e o console que tinha mais conteúdo para caber 📈 no PlayStation 4.
No Japão os testes começaram no início de 2010, e em 27 de novembro de 2010.
A Sony anunciou 📈 que o PlayStation 4 estaria em 1win bônus casino primeira geração completa, e os planos continuaram entre 2010 e dezembro de 2011.
Nos 📈 Estados Unidos, durante a conferência de imprensa do "Collider" em 29 de janeiro de 2011, havia sido anunciada uma nova 📈 versão de "Proluxo Drive", o que incluía um sistema de "DLC" embutido, um monitor de vídeo, suporte para jogos "on-line", 📈 e o
PlayStation Move, um controlador de mídia (Sony), uma conexão Bluetooth com o PlayStation Move 2.
Uma versão especial conhecida como 📈 "The Boss" foi também lançada.
O primeiro desenvolvimento da Sony no "Proluxo Drive" foi feito no Japão, em 19 de fevereiro 📈 de 2011.
Em 20 de março de 2011, o anúncio oficial da Sony afirmou que o "Proluxo Drive" era um console 📈 de "hardware de "streaming" compatível com o PlayStation 3.
Este programa dava recursos de mídia e uma aparência semelhante ao de 📈 um relógio portátil.
O código-fonte do console, "Directors of Chaos", foi oficialmente fechado, e uma atualização final,
"Proluxo Play", tinha sido apresentada 📈 na E3 de novembro de 2011.
Em 4 de junho de 2011, a Sony anunciou que o Playstation 4 seria lançado 📈 para o seu público alvo.
Também em 2012, foi revelado que a Sony foi a quinta pessoa de videogame da história 📈 da Sony.
Em 19 de outubro de 2012, foi anunciado no Tokyo Game Show, que a Sony estava a fazer o 📈 lançamento do console.
O último trimestre de 2011 foi ainda mais difícil para a Sony, já que a Sony foi adiada 📈 para 24 de outubro daquele ano, e a imprensa do Tokyo
Game Show confirmou que a Sony estava a fazer um 📈 adiamento para 12 de outubro de 2011, já que o lançamento prevista desta vez foi adiada para 24 de outubro 📈 de 2011.