cartola fc esporte de rua na Rua Castro Alvesaposta futebol nordesteSão Paulo, na Rua Marechal Floriano, número 10043 - "Non pagador do Sr.C.C.
Silva", na avenida João Cardim (antiga Avenida Presidente Vargas), nº 10043.
José Manuel das Neves Teixeira (Mogadoresém, - Rio de Janeiro, ) foi um general de exército brasileiro.
Como general da 1ª Região Militar de Engenharia e Agronomia (mais conhecido por "Pavilhão do Norte") comandou o IVº Exército da União (futuro XIX), que havia entradoaposta futebol nordesteconflito com o Império Português (1822), que viria décadas depois a se tornar Império Brasileiro.
Filho de uma família
de fazendeiros, Teixeira era a terceira dos três irmãos que se instalaram na região ao lado paterno de Domingos Ferreira da Silva e de D.
Maria Rodrigues Teixeira Ferreira da Silva.
Fez o curso de Bacharelaposta futebol nordesteAgronomiaaposta futebol nordeste1901 e o curso de Majoraposta futebol nordeste1904, após a Revolução Farroupilha.
Ingressou no exército no ano de 1904 e ali alcançou a patente de tenente, sendo promovido à coronel,aposta futebol nordeste1908.
Foi colocado na reserva do Exército de Engenharia das Agulhas Negras,aposta futebol nordesteBelém, sendo comandado pelo general Paulo de Almeida Lobo.
Durante o cerco a Pernambucoaposta futebol nordeste1909 Teixeira
foi feridoaposta futebol nordestecombate e levado para Campo de Conha.
No final da época do conflito que se estendeu do ano de 1909 até 1912, devido a guerra, foi transferido para a fazenda Campo Grandeaposta futebol nordesteSão João do Cariri.
Ao voltar de uma viagem de estudos e estudo na Argentina, Teixeira teve a oportunidade de conhecer dois oficiais do 4º e 9º Exército Português, o general Manuel Maria Barreto e o tenente Gen.
Joaquim Nunes da Silveira Brito, o que o convenceu a retornar ao Brasilaposta futebol nordeste1912.
No final do ano de 1912, os soldados franceses entraram na
província Cisplatina.
Entre 1920 e 1932 Teixeira foi encarregado dos trabalhos de reorganização dos primeiros soldados brasileiros e fez parte da comissão preparatória para o conflito.
Foi promovido a alferesaposta futebol nordeste31 de agosto de 1932.
Em 1º de janeiro de 1933 foi transferido para a reserva do Exército do Estado da Guanabara.
No ano seguinte, passou a comandar a 1ª Região Militar de Engenharia e Agronomia (mais conhecido por "Pavilhão do Sul")aposta futebol nordesteMarechal Hermes da Fonseca (1797 atéaposta futebol nordestemorte).
Em 1939 Teixeira foi destacadoaposta futebol nordesteseu estudo de artilharia no Real Instituto Militar de Guerra como comandante
do 9º Exército do Estado,aposta futebol nordesteCampo Grande.
No início da Segunda Guerra Mundial, foi encarregado do Grupo M do Exército de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro,aposta futebol nordesteresposta ao ataque aéreo sofrido durante a Batalha de Guararapes, quando os elementos dos 9º e do 18º Exércitos (incluindo os aviadores) de Marial da Arábia (513 mortos e 690 feridos) e a Legião Estrangeira Francesa (1754), ficaram fora do controle do restante do exército brasileiro (15 mortos e 663 feridos).
Nos últimos anos (1942-1943 quando retornou), foi membro do conselho de pessoal do Ministério da Aeronáutica, da Fundação Getúlio
Vargas, e foi chefe do departamento de estudos do programa do Instituto da Amazônia.
Em 1944, foi nomeado diretor-geral da Escola Superior da Viação Aérea (Escoválvã), da Fundação Getúlio Vargas, e do Instituto de Pesquisas Policiais, Engenharia Aeronáutica (atual Instituto da Aeronáutica).
Foi Secretário Nacional da Marinha no governo Juscelino Kubitschek.
Em 12 de março de 1955 foi nomeado secretário-geral da Escola Superior da Força Aérea (Escoválvã)aposta futebol nordestesubstituição a Helder Câmara Pestana.
Foi nomeado ministro da Aeronáuticaaposta futebol nordeste8 de julho de 1959 e o primeiro ministro da Aeronáutica,aposta futebol nordeste19 de maio de 1954.
Entre fevereiro de 1957
e dezembro de 1959 foi Ministro da Educação do presidente Jânio Quadros e do governador Artur da Costa (que se tornaria presidente da República) e, nos primeiros dois anos da presidência, foi Secretário-Geral adjunto de Transportes do governo Juscelino Kubitschek, secretário-geral (que, por razões de saúde, ficou muito próximo do vice-presidente) da Petrobrás, secretário-geral e representante do presidente.
Em 15 de novembro de 1961 é nomeado secretário-geral da Indústria e Comércio e, a pedido de Juscelino Kubitschek, foi nomeado interventor federal no estado do Rio de Janeiro.
Entre junho e julho de 1961 foi presidente da Câmara de Comércio do
governo Jânio Quadros.
Em outubro de 1961 foi eleito deputado federal pelo PTB.
Morreu de ataque cardíaco na noite de 26 de fevereiro de 2013,aposta futebol nordestedecorrência de uma hemorragia arterial súbita (derrames cerebrais).
Em 20 de outubro de 2011, o senador José Sarney nomeou Teixeira como o governador do Estado do Rio de Janeiro.
Teixeira assumiu o cargo apenasaposta futebol nordeste5 de novembro de 2011.
Para comandar o Estado, Teixeira teve de enfrentar o primeiro debate público da história do estado, o ex-governador fluminense Augusto da Silveira.
Em novembro de 2011, o candidato do PT ao governo de José
Sarney, Fernando Collor, se manifestouaposta futebol nordesteapoio