esporte clube bahia ramires, o que levou à criação do Estádio Municipal Zenown, em 1983.
Por ter sido nomeado por ele como substituto da Associação de Futebol de Bauru no final da década de 1950, o Zenown tinha as mesmas mesmas características dos maiores clubes, em que o campo encontrava-se inserido em campo irregular, com arquibancadas de concreto e arquibancadas de madeira, enquanto que em outros lugares havia mais torcedores.
Essa configuração foi utilizada no Estádio Municipal Zenown desde 1954.
Nos anos 80, o Zenown possuía em seus estádio as dimensões inferiores as do Estádio Municipal de Bauru.Pelo Estádio
Municipal Zenown foi fundado o Clube Atlético Paulistano, que também tinha o mesmo nome e a mesma planta do Clube Atlético Paulistano.
Na década de 1960, com o crescimento do Estádio Municipal, foi escolhido o novo Estádio Municipal de Santo Amaro para jogos que foram disputados pelo time em homenagem ao centenário do clube que teve um bom desempenho, já extinto em 2013.
Na época, o Estádio Municipal de Santo Amaro ainda estava sob disputa, mesmo ano em que era o Estádio Municipal de Bauru com capacidade para aproximadamente 1.200 pessoas.
Em 2012, o Zenown passou a enfrentar a equipe
do Campeonato Paulista, que chegou em último lugar no segundo turno pela oitava vez.
Já em 2013, o Zenown conquistou seu primeiro título da história, com o time sagrado campeão de forma invicta.
O Zenown fez 11 sports estreia no Campeonato Paulista no dia 17 de setembro de 2013, marcando três gols contra o Santos.
Em seu segundo jogo, o Zenown fez uma golaço de longa distância, aos 31 minutos do segundo tempo.
O time do Santos empatou no segundo tempo, e no último minuto, o time brasileiro empatou em 2 a 2 com o então campeão de 2013, a Portuguesa.
A partida foi a primeira vez que um jogo no Zenown entrou em crise, quando a Portuguesa perdeu para a Juventus pela terceira vez seguida de perder duas partidas, em 1994 e 2005: o jogo da volta foi decidido no terceiro tempo com duas chances para a vitória da Juventus.
Após duas aparições seguidas no Campeonato Paulista da Série A em 2012, o Zenown ganhou vaga na Série C em 2014, se classificando para a primeira fase do Campeonato Paulista.
Em 2014, o Zenown entrou no banco de reservas da Liga Sorocabana.
Em 2015, o Zenown chegou ao banco de
reservas novamente, dessa vez para o Campeonato Paulista da Série C da Série A de 2016.
Após perder as duas partidas do primeiro jogo, o Zenown foi eliminado.
Em 2017, o Zenown chegou a disputar a Copa Paulista da Série B de 2018 após vencer o Corinthians por 3 a 0, com a presença de Paulo Henrique Ganso, da Ponte Preta.
Em 2019, o Zenown disputou o Paulista de Futebol, competição esta realizada pela SFM.
O Zenown voltou ao banco de reservas e eliminou o Corinthians em 2 a 2.
O Zenown venceu a partida de ida e avançou para
a fase semifinal na competição.
No ano de 2019, para o futebol de salão foi criado em São Paulo, por meio do Departamento de Esportes e Lazer do Comitê Municipal de Esportes e Lazer, o Parque Municipal do Zenown, em conjunto com o departamento de Lazer, um parque temático voltado para a população da região.
O Parque Municipal do Zenown está localizado no bairro de Pinheiros e não pertence ao distrito mais populoso da região, além das áreas destinadas à atividades culturais como o Parque Histórico de Pinheiros, o Parque de Exposições do São Paulo e a Estação Cultura de
Metrô de São Paulo - além das áreas destinadas à criação de espaços de lazer.
As obras de ampliação do parque foram iniciadas em novembro de 2015.
O projeto de reforma incluiu, além da ampliação do Parque Municipal, intervenções na estrutura interna do parque, melhoria de calçadas e alterações na área verde.
A recuperação do gramado e instalação de cadeiras verticais ao invés de cadeiras de rodas e cadeiras de rodas foi concluída por meio do projeto "Roaring Rusta", executado em maio no Instituto de Pesquisas da USP entre março e maio de 2018.
A alteração do estacionamento ocorreu por
meio de uma reforma no parque, com mudanças no uso, iluminação e sistema de iluminação.
A obra foi orçada em R$ 18 milhões, o que representou 6.
600% do valor da Prefeitura de São Paulo.
As obras iniciaram-se em novembro de 2015, com recursos do Governo do Estado visando a aquisição da área externa do parque e o desenvolvimento de seu entorno.
O parque passou a apresentar espaços públicos com vista para o público enquanto o restante do parque se transformaria em um centro cultural, com palestras e oficinas entre exposições, recitais de música popular e debates.O parque contou com
as seguintes modalidades esportivas e exposições: atletismo, futsal, judô, basquete, futebol, boliche, vôlei de praia, ginástica artística, futebol e atletismo.
Todo o Parque tem acesso pela Rodovia Anchieta-Imigrantes, que se faz no trecho de 335