amor ao fortaleza esporte clube de Brasília, a Arena Brasília.
Este fato fez com que o clube mantivesse o seu nome🍇 (a palavra do estádio tinha a conotação pejorativa de "casa da música" ou de "stadão de futebol") e foi oficializado🍇 oficialmente através do Decreto-Lei n° 14.
293, de 17 de julho de 2012, em Brasília.
Com isso, o estádio passou a se🍇 chamar Arena Brasília.
Durante a disputa do Campeonato Paulista 2012, o Arena Brasília recebeu o seu nome: Futebol Clube Brasília (DF),🍇 pela escolha do proprietário do clube.
Como uma homenagem, a Arena de Brasília possui o nome de
Brasília Futebol Clube, por ser🍇 na verdade a sigla do clube que surgiu quando Brasília começou a jogar na Arena São Luís (atual Arena Governador🍇 Celso Ramos) e que acabou sendo extinto em 2012.
Foi assim que o nome do estádio foi, na verdade, o nome🍇 original da cidade de Brasília (DF).
Além da construção do estádio Brasília, também recebeu outras obras importantes pelo Projeto Rio Verde,🍇 através da Lei de Redução dos R$ 4,1 milhão destinados à preservação do meio ambiente, como a construção do Estádio🍇 dos Aflitos e da Fundação Brasília.
Além do estádio Brasília, também ganhou o
projeto de parceria de urbanização da Zona Sul da🍇 cidade, um projeto de valorização ambiental, além da construção de unidades de lazer e cultural, além de gerar recursos federais🍇 a serem investidos nas edificações.
Também recebeu propostas de desenvolvimento de suas próprias estruturas, como prédios comerciais (concluídos com prédios comerciais).
Também🍇 recebeu a aprovação do governo federal para a construção de grandes prédios comerciais na cidade, visando atender a demanda de🍇 Brasília.
A construção da Brasília de forma a oferecer melhor infra-estrutura de Brasília e ao ser a principal atração esportiva da🍇 cidade, gerou o projeto do CRCR (que tem
sua sede no Rio Brasília), um plano de desenvolvimento para a construção de🍇 três novos projetos em dois anos e que previa a construção de uma nova casa no bairro do Brooklin.
Em 2015,🍇 o Governo do Estado de Goiás criou uma iniciativa privada para revitalizar o conjunto conhecido como Estádio do Cerrado na🍇 capital Goiânia.
Em 2014, foi criado, entre outras ações, o Centro de Pesquisa Brasília, projeto da prefeitura do estado, contemplando os🍇 desafios inerentes ao setor cultural local e seu valor estratégico.
Em julho de 2017, o Rio Verde inaugurou o Estádio Luiz🍇 de Oliveira, um dos
maiores estádios do Brasil.
A arquitetura do estádio fica em 11 sports simplicidade, tem as características do que seria🍇 um moderno estádio, com projeto de restauração, sendo considerado por parte dos arquitetos, com forte espírito de identidade.
Com isso, seu🍇 projeto pretende transformar Brasília num grande centro de atividades econômicas, cultural e desportivas que são essenciais para a população de🍇 Brasília.
De acordo com a estimativa da Companhia do Metropolitano de Belo Horizonte, o valor inicial para reformas e obras no🍇 Estádio Luiz do Cerrado será de R$ 8,3 milhões.
Desde a construção do estádio, Brasília tem recebido propostas de vários
empreendimentos, como🍇 a construção do Shopping Eldorado, a reforma do Centro de Convenções Rio Verde, e a instalação de outros prédios.
Entretanto, em🍇 2012, foi aprovada a demolição do Conjunto Brasília com a meta de ser concluída em 2015.
Após a conclusão do projeto,🍇 foi anunciado o início do Projeto Rio Verde na Zona Sul da cidade.
Assim, foi anunciado no começo do projeto que🍇 o projeto de revitalização do Estádio do Cerrado seria parte do Projeto Rio Verde, e que a área destinada ao🍇 entorno seria aproveitada pelo novo estádio.
A primeira etapa do chamado programa (repleção da Avenida
Luiz de Oliveira) recebeu muita atenção devido🍇 à mudança histórica do bairro de Higienópolis, o que permitiu a revitalização do bairro, com diversas críticas.
Sendo assim, não aconteceu🍇 a integração das áreas destinadas a a recuperação, além de mudanças na denominação do bairro; a área do estádio ficou🍇 conhecida como Vila do Cerrado (ou Vila de Brasília), sendo denominada "Casa do Cerrado".
Em 2008, no Rio Verde, foi inaugurada🍇 uma praça dedicada a Expo Eldorado, um dos maiores eventos esportivos da cidade e um dos principais eventos da cidade.
Com🍇 o progresso do projeto, em agosto de 2011, o projeto
foi reconhecido pelo Ministério das Cidades.
O projeto prevê uma nova expansão🍇 de investimentos em infraestrutura, como a construção de um shopping center no Setor Luso, além da construção de um estacionamento🍇 na avenida Luiz da Silva.
Também em 2011, foi anunciada a implantação de uma unidade de monitoramento de trânsito da cidade,🍇 batizada de Observatório do Crime do Rio Verde.
Também foi concluída a criação da Companhia de Trânsito de Brasília, que vai🍇 gerar energia elétrica em toda a cidade.
Em 2013, foi inaugurada a Unidade de Protótipo (UPP) para o trânsito, que será🍇 responsável pelo transporte de passageiros
e cargas até a Estação Rodoviária Federal.
Em 20 de dezembro de 2014, recebeu o status de🍇 "Prefeito" pela lei 23.
474, aprovada pela Assembleia Legislativa do estado de Goiás.
Além da construção do estádio, também recebeu a inauguração🍇 do Conjunto