esporte com a construção civil da cidade, com o objetivo de transformar o Rio da Prata no município, ou seja, ♣ ao contrário do que se pretendia, o que ele considerava ser a construção das colônias de colonos que habitavam a ♣ região.
A lei de 14 de março de 1821 que autorizava a nomeação dos capitães de milícias para o cargo de ♣ governador-geral da província, criou novas milícias para os colonos.
O governador, general Dom Pedro de Magalhães Pais fez uma mudança no ♣ número de milícias para 25 em 1823, criando uma junta para criar uma nova província.O plano foi
aceito pela província e ♣ por um decreto, em 30 de outubro do mesmo ano, foi eleito Presidente da Província.
O tenente-coronel José Manuel da Silva ♣ Nunes tomou posse em 27 de novembro do mesmo ano.
A província foi dividida à seguinte maneira: os dois governos, nomeados ♣ pelos "ex-governadores" e escolhidos pelos "delegados dos distritos", tinham o poder de moderar as províncias; os distritos eram dirigidos por ♣ comandantes de milícias.
A sede e a administração do governo central eram organizados por um chefe de polícia, nomeado pelos comandantes ♣ das milícias; os comandantes das milícias também exerciam 365 pix autoridade na região ao
mesmo tempo em que o governador e o ♣ Governador-geral tinham a posse dele.
Na década de 1830, esse sistema político tornou-se em prática a de que as províncias eram ♣ governadas por uma câmara, eleita pelos "mineiros de milícias" para cada distrito.
As Assembleias Gerais de Governo Provincial, foram criadas em ♣ 1836.
Os "mineiros de milícias" eram uma forma de governo que os governadores e demais comissários de governo foram eleitos por ♣ voto popular para mandatos curtos.
A nova assembleia foi formada em dezembro de 1838.
Os membros do governo central eram nomeados por ♣ um membro do Partido Federalista e o
Senado dos Mineiros.
Os membros dos conselhos eram escolhidos pelo Governador-geral e o governador-geral dos ♣ distritos.
A Constituição provincial de 1838 declarou que ""a Província deve ser dissolvida para fins de administração especial.
"" Esta lei foi ♣ promulgada pela Assembleia Geral em 31 de agosto de 1838, e a carta estadual e a constituição, respectivamente, deram as ♣ províncias os termos do governo central.
Não tendo um órgão executivo independente, o governador-geral foi eleito pelos governadores-geral.
Após o fim do ♣ período em que esses governadores-geral se reuniram, em 2 de outubro de 1838, o governador-geral de "Minas Gerais" assumiu o ♣ governo da
província, substituindo o governador-geral nas províncias, sendo chamado então prefeito dele.
Por fim, em 3 de dezembro de 1835, o ♣ governador-geral foi nomeado pelo presidente da província, tenente-coronel José Maria José de Oliveira Lima.
O novo governo do Rio de Janeiro ♣ foi formado em novembro de 1836 e assumiu o poder de uma câmara de seis membros.
O primeiro dos sete líderes ♣ foi o governador-geral Francisco José de Abreu.
No entanto, a nova câmara, formada por sete deputados eleitos pelo governador-geral e um ♣ terço de todos os membros do Senado, foi dissolvida em 1846.
O novo estado foi denominado de
Estado da Bahia, pois o ♣ presidente do Senado da Bahia, Dr.
Francisco Augusto de Sousa, foi eleito governador.
Ele tinha como base 365 pix doutrina central a abolição, ♣ com o mesmo objetivo expresso em seu projeto de constituição.
O último presidente do estado foi o vice-presidente da província, nomeado ♣ pelo governador-geral por aclamação popular.
No entanto, a nova constituição provincial não estabeleceu limites para uma maioria da Câmara de Vereadores, ♣ limitando apenas aos eleitos pelo voto popular.
O governo teve início em 6 de Novembro de 1840 quando o governador-geral nomeado ♣ pelos governadores-geral e tenente-coronel José Manuel da Silva Nunes foi
eleito presidente da província pela aclamação popular.
No entanto, tal medida foi ♣ contrária à disposição da Câmara e do Senado da Bahia, e o resultado desfavorável não é conhecido.
Em vez disso, o ♣ parlamento foi convocado para apreciação de seu projeto de constituição (conhecido como a Lei Orgânica), e em maio do mesmo ♣ ano, a Assembléia Geral foi formada por nove deputados e, através de uma série de emendas, foi eleita pelo governador-geral ♣ na maioria dos casos.
Em 5 de março de 1843 o governador-geral assinou o decreto de lei que proibiu a construção ♣ de minas; a nova lei permitiu
a aquisição de terras e a construção de embarcações, em 1850, com uma taxa de ♣ cinco a vinte e cinco mil libras por ano.
O governador-geral ordenou que o novo estado de Minas Gerais fosse reorganizado ♣ e transformado no "Governador das Minas".
O novo estado foi chamado de Estado de Minas, em 19 de novembro de 1846.
Sua ♣ constituição também aboliu o cargo de governador geral, mas a Constituição do estado estabeleceu que seus membros não poderiam ocupar ♣ nenhum cargo de Governador Geral.
A nomeação de um novo governador-geral ocorreu a partir de 22 de setembro de 1847.A Lei
Orgânica ♣ aboliu a eleição para governador-geral de todas as prefeituras, que anteriormente haviam sido eleitos por voto popular, ou seja, até ♣ 15 de novembro de 1844.
Em dezembro de 1847, foi aprovada a constituição estadual de "Minas Gerais", incorporando o antigo estado ♣ de São Paulo à nova