wol esporte santos, por exemplo.
O mais antigo e mais antigo estádio existente no centro de Curitiba é o "Carlos Gomes", construído em 1916, que possui capacidade para 23.
000 torcedores, hoje a maioria torcedores está em Santa Felicidade.
É um clássico entre as duas agremiações que faz parte da rivalidade entre os anos de 2004 e 2008.
O clássico, que se disputou no Campeonato Paranaense do ano anterior, é disputado no Campo de Luz, onde atualmente fica o "Coxa do Paraná".
O "Coxa do Paraná" conta com um campo de grama, onde é possível ver e praticar o futebol das
equipes de Curitiba e de Santa Catarina, como as mandacarnas.
Entre muitas outras atrações do clube, destacam-se os: São feriados nacionais: Ao longo do tempo, o "Tricolor Iguaçu" foi vice-campeão paranaense duas vezes (em 1961 e em 1966), e ganhou o Copa Paranaense de 1973.
É o clube com o maior número de participações, já que com mais de 100 participações, o time possui a maior renda do país.
O time também é o principal campeão do Campeonato Paranaense.
Alguns dias antes de ser derrotado na decisão do título de 1970 no Superclássico das Reinas, na qual o Londrina foi
o campeão paranaense, a torcida já estava entusiasmada por o título, com o "Tricolor Iguaçu", que em 777poker maioria disputou mais jogos que o rival, e com um número superior a 4.
Porém, os torcedores queriam que o Paraná seguisse as passos do clube na década de 1940, pois o rival não estava na primeira divisão do Brasil, e também tinham um título por ser maior da América do Sul antes do começo do torneio.
Ao início da fase de grupos, tinha a torcida já dividido entre o time de Curitiba e o de Santa Catarina.Já em 1971, a
torcida ainda conseguia chegar às semifinais, que estava empatada em segundo lugar.
Em 1977, a torcida já estava empolgada com o título do "Tricolor Iguaçu", pois, após derrotar o Cascavel, o Londrina passava a ser vice-campeão paranaense dois anos depois, após perder todas as oportunidades de classificação para a equipe da capital estadual.
Em 1990, com o título como a principal do campeonato paranaense, a torcida já não estava muito emocionada, já que não conseguia vencer um bom jogo na final pelo Londrina em pleno Estádio Olímpico, em Curitiba.
O time de Santa Catarina se voltou para a fase final,
vencendo a partida em Curitiba por 3-2, mas foi eliminada na prorrogação.
A torcida resolveu não jogar o segundo jogo, pois era considerada a pior, e também o único time paranaense que havia conseguido a classificação da primeira divisão do Paraná.
A rivalidade entre o Coritiba e o Londrina acabou ficando pior do que o "Tricolor Iguaçu", por isso o nome da torcida começou a ser utilizado na época, e o apelido de "Tricolor" passou a ser usado ainda mais.
O primeiro adversário do primeiro jogo foi a equipe de Santa Catarina, que na época era dona de três títulos
estaduais e três títulos do segundo.
Mas, a partir daí, passou a ser mais e mais difícil se classificarem para a segunda divisão.
O maior rival do "Tricolor Iguaçu" no futebol paranaense foi o Londrina, que desde então jogava contra clubes menores e mais antigos, como o Corinthians, a Internacional e o Vasco da Gama.
Já o Londrina venceu a partida para a final e conquistou por 2-0 o título estadual.
Porém, a briga entre os clubes fez com que o "Tricolor" também fosse muito mal-sucedido na partida para a final, perdendo o jogo decisivo e fechando o campeonato com
19 pontos de diferença para o clube paranaense.
No Campeonato Paranaense de 1991, os times de Santa Catarina e do Paraná já terminaram na segunda posição em seus grupos.
Depois de derrota por 3-2 para o Londrina por 3-4, o Londrina se classificou para a segunda fase da segunda fase do campeonato.
O "Tricolor" passou a ficar na segunda colocação geral, apenas atrás do Londrina.
Em 1995, o alvinegro ganhou o acesso para os playoffs, terminando na segunda colocação, atrás do Fluminense e da Ponte Preta, mas ficou em quarto lugar devido à chegada de Carlos Lyra, que assumiu o
comando do clube no ano seguinte.
O último jogo foi contra o Operário, onde o "Tricolor" venceu pelo placar mínimo de 1-0.
Já na competição anterior o ""Sonho da Garoa"" foi definido pela torcida como "o mais assustador da história do Campeonato Paranaense".
Na segunda fase do ano, em 1995, o ""Sonho da Garoa" ficou com o ""Tricolor"", que, mesmo assim, teve a vantagem de ficar em terceiro lugar em 1991.
Na terceira fase, em 1995, o ""Sonho da Garoa"" ficou com o ""Cruzeiro, da Ilha"" e o ""Grêmio Recreativo e Cultural