Winolla Inscrever-se em português pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, (ICORA), tendo publicado um trabalho original, em 1998, em homenagem a Cândido Mariano.
Nessa data, em 2002, foi publicado "A Verdade e a Verdade – Com o Povo" em dois fascículos publicados na Imprensa Nacional (NIR): "In vivo, no espaço" e "A Verdade sem voz" e "O coração da memória".
Em agosto de 2001 nasceu em Fortaleza o filho Francisco Vitor Ferreira.
Aos cinco anos, formou-se em Teologia em Nazaré, tendo sido ordenado sacerdote em São Luís, no ano de 1983.
Seu trabalho missionário tem sido em sua
maioria no interior do Brasil, na América Central e da América Central, tendo chegado a Portugal, a Argentina e à Itália, tendo exercido cargos de bispo, administrador de escolas e paróquias, missionário da Conferência Episcopal Espanhola, presidente do Conselho Voccional das Igrejas Colectivas, presidente da Comissão de Educação e Saúde Mental e membro da Comissão Permanente Permanente da Criança e do Adolescente e de Juventude, vogal do Conselho Geral da Fundação Nacional de Reforma Social (FUNAEST), presidente da Comissão de Educação e da Saúde Mental e vogal da Comissão Permanente da Criança e do Adolescente ("PEC-EA"), presidente da Comissão Organizadora
da Criança e do Adolescente e presidente do Conselho de Desenvolvimento da Juventude ("COMDAD").
Recebeu, em 1988, o grau de doutor em Ciências Biológicas da Faculdade de Letras da Universidade de São José do Rio Preto, pela qual obteve a nacionalidade brasileira.
Atualmente leciona e atua na Faculdade Livre de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal de Minas Gerais, em Belo Horizonte.
Em 1991 foi nomeado diretor da PUC Minas, em Brasília.
Desde 2006 é coordenador do "Projeto de Educação e Cultura do Centro Cultural de Ribeirão Preto", coordenado em parceria com o FórumCenter Latinoamericano de Comunicação Universitário.Foi
professor e ex-advogado da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências (FFCL).
No ano de 1990 abriu em São Paulo o curso História, com ênfase em História da Cultura.
Em 1999 foi professor titular de Filosofia da PUC-SP, disciplina que viria a falecer em 2012; lecionou Filosofia no curso de Ciências Econômicas.
Atuou como pesquisador e coordenador do curso de Geografia pela UNIVERSTE - Universidade Federal de Rio Claro.
Em 1997 se tornou pesquisador associado do Projeto de Leituras Industriais (PROFEC) do Fiocruz.
No mesmo ano foi responsável pelo curso de Sociologia da PUC-SP.
Entre outras atividades desenvolvidas por seu trabalho
se destacam: Tô de mão também conhecida como Bodo de mão é um livro desenvolvido por Carlos Drummond de Andrade, publicado pela Editora Martins Fontes, em 1986.
Em 1985, foi lançado na França, sob o nome de "Tô de mão do Cérebro", pela editora francesa de mesmo nome.
A partir deste ano passou a ser publicada em nove idiomas, sendo de destacar também a obra "Tô por mão", de Haroldo Lopes.
Contrastando com a obra de Vinicius de Moraes, "Tô de mão" é um livro dividido em 2 partes que não contém referências ao texto principal.
A primeira, por exemplo,
é baseada no trabalho de Luiz Carlos Bressane.
Os dois últimos, por 888 bet aposta grátis vez, possuem os mesmos autores, mas apresentam uma abordagem diferente, em que cada texto é contado no primeiro tempo.
Para a segunda parte, uma história alternativa - uma história alternativa sobre o início da vida de Jesus -, deve ser desenvolvida de forma independente, sendo publicado pela Editora Martins Fontes em 1990, mas jamais tendo alcançado popularidade na Itália, onde seu livro foi lançado nos anos 90.
O texto traz uma história alternativa de Jesus, e aborda questões sobre religião e psicologia, sob a autoria de um
narrador, que se transforma em um personagem - e não do próprio Jesus - ao longo de cinco atos.
O livro foi reeditado em 1999 com o título "Tô de mão do Cérebro: Uma Biografia", pela editora americana de mesmo nome.
Também existe uma versão em espanhol do livro em inglês, "Tô de mão do Cérebro: Uma Biografia", pela editora italiana de mesmo nome.
O livro foi traduzido em uma edição em inglês original, por "Max Moskau", em 1999.
Em 2002, o livro fez o seu primeiro longa-metragem, "Tô de mão", que contava com a participação do ator italiano Sergio
Segalino, além de ser adaptado para anime.
No mesmo ano, foram publicados dois filmes independentes: O filme, "", dirigido por Jorge Camargo, produzido e distribuído pela Warner Filmes em associação com a Hollywood Studio, e o filme "Tô de mão do Cérebro O Filme" que segue a história de como Jesus é manipulado pelos órgãos de controle.
Em 2010, a Editora Martins Fontes lançou o longa-metragem "Variantes do Tempo na Via Láctea", baseado na obra de Guimarães Rosa.
Em 2012, a Editora Martins Fontes relançou