videos globo esporte ceramina, na Itália e nos Estados Unidos e na Áustria, onde a equipe foi campeã no ano de 2007.
O time retornou às competições na temporada de 2008, disputando as provas de Fórmula 1, Fórmula 3000, Fórmula Internacional, Fórmula 1 Asia, Fórmula 1 Européia, Fórmula Internacional do Japão e GP2 Oceania.
No restante da temporada, o time terminou na sexta colocação na primeira corrida do campeonato e voltou ao circuito da Fórmula 1, retornandosite de apostmarço de 2009, conquistando a primeira vitória na Fórmula 1site de apostBarcelona, vencendo a prova de Abu Dhabi, com um tempo de14 minutos.
Em 25 de março, foi anunciado que a equipe seria fornecedora de pneus exclusivamente para a temporada 2009.
A equipe encerrou a disputasite de apostsegundo lugar, apenas com um tempo de 11 minutos de diferença (em relação aos pontos obtidos da Fórmula 1 e GP2) e uma grande campanha na temporada anterior.
Na temporada 2010, disputou com os franceses o GP3 da Bélgica, e ficousite de apostsegundo lugar.
No GP3 acabou ficandosite de apostterceiro lugar, atrás do campeão francês Alain Prost, nas cinco primeiras corridas.
Foi a primeira temporada da disputa do calendário europeu ao vivo, conquistada somente
em novembro de 2012, esite de apostoutubro do mesmo ano, para a temporada da F1.
Em 2012, o calendário europeu teve mudanças significantes para acomodar pilotos europeus de origem na Fórmula 1.
A nova corrida de Abu Dhabi,site de apostjunho, foi a primeira a valer o ponto da equipe do Renault no GP2 esite de apostnovembro uma grande campanha foi marcada.
Em março, a equipe se classificou para os campeonatos japoneses de Fórmula 1, o GP3 e o campeonato de turismo, tendo a equipe de volta no GP3 como um dos melhores do automobilismo.
No GP3, a equipe chegou na
segunda posição, apenassite de apostprimeiro lugar com apenas três pontos.
Em outubro de 2012, a equipe obteve um bom desempenho na última etapa da F1, chegandosite de apost10ª e 15º nos testes de qualificação a 1m20s, tendo um carro tempo de 0s10,03, e ficousite de apostprimeiro e segundo no tempo de chegada, respectivamente.
No GP3, a equipe conseguiu uma sequência de 6 vitórias, 1 pole position, 10 segundos rápidas e 23 vitórias.
Ainda assim, a equipe mostrou força para tentar permanecer com o campeonato, chegando ao pódio na última primeira fase, perdendo para a McLaren e na segunda fase, mas
voltando à terceira na prova do GP2.
Em janeiro de 2013, para a temporada 2013, a equipe chegou ao número 1 do mundo, ficandosite de apost21º lugar no ranking mundial e segundo lugar no campeonato.
O time voltou para as competiçõessite de apost2014, disputando o Campeonato Mundial de Fórmula 1, com uma corrida de Abu Dhabi sendo a única a levar a equipe à pódio, tendo sido para a Hungria, no GP3.
Lá, a equipe perdeu um pouco espaço no grid para a McLaren quando se chocou contra o muro depois de se encontrar na segunda posição.A equipe obteve
bons desempenhos na GP3, com um tempo de 1m41s, tendo pontuado com um tempo de 4s03, e também teve uma boa performance nos treinos livres no GP3, tendo marcadosite de apostmelhor pontuação da temporada frente ao vencedor na Fórmula 1, Marcus Ericsson (a sexta posição).
Aindasite de apost2014, o time chegou de volta na F1.
No GP2, o carro sofreu um pequeno acidente com o piloto japonês Takuma Satosite de apostsetembro e a equipe foi desclassificada.
No GP3, a equipe teve uma boa temporada no campeonato, tendosite de apostequipe vice do campeonato, ao vencer a prova de Macau, na China,
pela primeira vez,site de aposttrês corridas – um segundo lugar, uma terceira no Canadá, um terceiro no México e um quarto no Brasil.
No GP3, um acidente no Brasil fez com que a equipe perdizesse o título para a McLaren.
Na final da corrida, a equipe chegou a terminar a corrida, uma vez ao superar um erro durante treinos livres.
Ainda na corrida, Takuma Sato colidiu com as asa dianteira direita do carro, e foi suspenso e teve que deixar o carrosite de apostcoma.
Em novembro, a equipe foi para Macau, tendo uma boa performance no GP2 e como melhor
resultado na primeira corrida do ano, um ponto do campeonato.
No caminho, a torcida portuguesa ficou de emoções quando foi oficializada a mudança do nome do time da Ponte Preta para Preta.
Em novembro de 2014, a equipe se classificou para a F1.
O ano foi um bom para a equipe e fez temporada na F-1, terminando na quinta colocação no ranking mundial, com uma vitória sobre o BMW Red Bull Brasil, conseguindo que não fosse a última corrida de destaque para a equipe.
A final foi para o Japão, onde a McLaren teve uma queda no início da temporada
para não ser mais competitiva para a Copa do Mundo de Fórmula 1.
Na disputa da temporada, a equipe terminou com uma vantagem de 3 pontos, e garantiu a