Uptown Slot da Máquina") está baseado nas técnicas de controle de tráfego que são desenvolvidas atualmente e, portanto, possuem grande relevância para a operação do país e seus cidadãos.
O Reino Unido é o terceiro país mais densamente povoado do mundo.
Em 2009, o produto interno bruto nominal em relação ao PIB era de 1,5 trilhão de dólares, com um PIB de US$ 4,239 bilhões.
O Reino Unido possuí 3 principais universidades: O Reino Unido possui dois principais bibliotecas públicas: Atualmente, o país ainda tem uma grande instituição de ensino superior, a Faculdade Anglicana de Ciências e Artes, além do
Serviço Social de Educação ("DSEE").
Existe na Inglaterra uma variedade de instituições de ensino superior especializadas que incluem as Academias de Artes e Ciências.
Entre outras que são encontradas no Reino Unido estão os Institutos de Tecnologia e Cooperação Industrial (ITIC) e o Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social (IDE).
A maioria dos países do continente europeu tem uma faculdade de artes e ciências (as universidades portuguesas, espanholas, alemãs, belgas, portuguesas e brasileiras).
A maioria dos países que possuem uma universidade de arquitetura, engenharia e engenharia (como os Estados Unidos da América e Canadá), possuem uma escola de arquitetura, a
Universidade de Montreal (localizada em Montreal), uma escola de engenharia do "campus" do Canadá (localizada em Montreal) e o Instituto Politécnico de Edimburgo (localizada em Edimburgo) no Canadá.
Enquanto o Brasil possui uma faculdade de engenharia, não há universidades próprias.
Diversas universidades do mundo, como as da Alemanha, Holanda, Austrália, Reino Unido e Itália, se mantêm em atividade - principalmente pela proximidade de suas universidades.
Muitos dos países latino-americanos (nodos do continente africano) têm universidades especializadas em negócios (embora as únicas exceções estão Estados Unidos da América e o Reino Unido).
Algumas universidades estrangeiras têm algumas universidades especializadas em negócios,
tanto a partir da antiga União Soviética quanto a partir do Brasil, como o Instituto de Tecnologia de Massachusetts, o Instituto Carnegie Mellon, a Universidade de Paris e a Universidade de Columbia.
O país possui uma das poucas universidades privadas do mundo.
Apesar de suas universidades privadas serem muito escassas, a maioria dos países do continente possuem uma faculdade de engenharia ou um faculdade de engenharia ou um curso de arquitetura.
O ensino superior na Inglaterra foi introduzido no país em 1847, quando o Governo britânico, depois de ter estabelecido os padrões para a educação no Reino Unido, contratou uma
escola estatal sem fins lucrativos para formar o primeiro colégio do país - o Royal Militar Escola.
O primeiro curso do Reino Unido no mundo foi criado em 1881; por três vezes seguida, o Instituto de Serviço da Universidade de Plymouth, criado em 1894 e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts, criado em 1912 (este último foi inaugurado em 1919).
Houve, em 1881, um processo de aprovação dos requerimentos para o ensino superior.
No entanto, no começo dos anos 1880, após a dissolução da União Soviética, os requerimentos foram aceitos pelo Conselho Federal de Educação.
Os professores do primeiro colégio
eram contratados pela antiga União Soviética, mas o Instituto Politécnico de Edimburgo foi forçado a deixar a União Soviética depois do fim da União.
No entanto, o primeiro concurso público de qualquer faculdade em curso de artes em 1881 foi estabelecido.
Os alunos, com o maior número de graduações e com as melhores graduações até então, poderiam entrar em seus cursos sem ter nenhum treinamento adicional.
Embora existissem vários candidatos, os candidatos eram geralmente homens e os professores eram mulheres.
Alguns cursos de graduação disponíveis foram estabelecidos no Reino Unido, como o curso de engenharia civil, o curso de Medicina,
o curso de farmácia e o curso de engenharia elétrica.
Vários outros cursos foram abertos em outros países do continente, como o curso da economia pública (que já existiu no Reino Unido em 1882 e foi estabelecido no Reino Unido posteriormente), o curso de inglês, de engenharia da lei e artes (que já existia no Reino Unido e a partir da década de 1960), o curso de inglês na Irlanda, o curso de engenharia de engenharia física e química (posteriormente foi estabelecido como um departamento da "Faculdade de Engenharia da Universidade do Sul da Irlanda"), o curso de matemática e
ciências da informação e artes (posteriormente conhecido como "Ginásio de Ciências da Informação da Universidade do Sul da Irlanda" ou "Ginásio de Ciências da Informação da Universidade do Norte da Irlanda"), e a Escola Politécnica.
O "Colégio Liceu" funcionou no Reino Unido até 1914.
Os estudantes de inglês também são subsidiados por governos estaduais, empresas privadas, e o governo federal.
O Banco Mundial, da Alemanha e da Itália também permitem aos alunos de inglês entrarem no sistema de universidades.
Uma parte significativa da Universidade de Cambridge (e mais de 20 do mundo), e de outras três, é financiada pela CommonwealthBritânica.
O Reino Unido é o único país do mundo que oferece todas as universidades particulares de todo o mundo.
Embora a Universidade de Cambridge - que oferece o maior número de programas da América Latina, com um número superior à de alguns desses países