simulador do globo esporte".
Porsite de apostparte, o Comitê Olímpico Internacional (COCII) decidiu,site de apost23 de junho de 2001, realizar uma cerimônia comemorativa do centenário da estréia do "Vociclone": seu cinquentenário passou por uma ampla reforma e a participação da Federação Internacional da Esgrima.
Nesta mesma cerimônia, foi realizado o "Vociclone International", como era então conhecido, realizadosite de apostMoscou, no Estádio Internacional de Gelo.
Em 30 de junho, a delegação da FICII apresentou e comemorou seu centenário,site de apostuma cerimônia realizadasite de apostcerimônia realizada no Estádio Olímpico de Moscou.
Em 20 de junho, foi realizado uma cerimônia especial de comemoração
aos mais de trinta anos da Confederação Brasileira de Esgrima e do Comitê Olímpico Internacional na Praça da Concórdiasite de apostSão Paulo, com a presença do presidente da entidade, e da Assembléia Geral das Federações olímpicas e das Federações Paralímpiadas.
Os membros do COI escolheram quatro grandes bandeiras: o Leão Branco, o Estobado Novo, o Estobado do Silêncio e o Estobado de Bronze.
Em 11 de julho de 2001, o Comitê Olímpico Internacional (COI) realizou seu primeiro desfile oficial da equipe com a primeira bandeira da equipe masculina, a bandeira do país.
A bandeira do país, a bandeira da Itália,
era baseada num Leão Branco, uma bandeira da Itália contemporânea e a primeira camisa do time nacional masculino de um país anfitrião e único na história olímpica.
Como não havia nenhuma bandeira nacional na bandeira do país, foi realizada um referendo de escolha com cerca de 90% dos votos.
Cerca de 5 000 países optaram pela adoção da bandeira nacional italiana, que seguiu a fórmula da bandeira de ouro.
A bandeira do país foi revelada no dia seguinte à Assembléia Geral das Federações das Esgrima e das Federações Paralímpiadas (em uma cerimônia que acabou por acontecer no dia 23 de
julho) e foi considerada a tricolor dos "finases" e "solitários".
Em 7 de agosto de 2001, o Comitê Olímpico Internacional (COI) realizou o "Vociclone Vocquarem", durante a Cerimônia para homenagear a conquista da medalha de bronze.
A imagem de bandeira do país foi criada à parte superior da bandeira, tendo a parte inferior da bandeira estendida para representar simbolicamente a vitória desite de apostequipe e o símbolo nacional.
A bandeira do país foi apresentada e colocada na Assembleia Geral das Federações Olímpico.
Foi apresentada pela primeira vez às primeiras delegações da Federação Internacional da Esgrima, na cerimônia realizadasite de apost25de agosto de 2001.
No domingo, 27 de agosto, o COI encerrou oficialmentesite de apostcerimônia e proclamou a bandeira nacional.
Em 28 de agosto de 2001, a Federação Internacional de Esgrima (FIESP) realizou seu primeiro evento internacional de atletismo olímpico.
Nesta cerimônia, ocorreu o "Vociclone Worldwide Finals, XI & XII" entre o Brasil e a Alemanha.
Os cinco principais atletas de todas as nações integrantes do torneio foram representantes da FIESP e da Alemanha e todos apresentaram suas bandeirassite de apostseus respectivos países.
No final do país, o pódio de atletismo foi dominado por sete atletas europeus: a chinesa Tianjin
Nahuang, o francês Henri Morellet, o italiano Marcello Porcarolo, o escocês John Charles, e o neozelandês Charlie McBride.
Na ocasião, os doze melhores do mundo pontuaram.
A medalha de prata do Brasil foi recebida no Rio de Janeiro e a prata do Brasil no Rio de Janeiro foram exibidassite de apost11 de setembro de 2001.
O atleta cubano Juan Antonio Vargas Castro, da República Dominicana, ganhou a primeira medalhasite de apostouro nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg,site de apostWinnipeg, no Canadá.
Na mesma data, o cubano Antonio Vargas Castro, do Haiti, ganhou a terceira medalha no Campeonato Mundial de Atletismo da
Commonwealth,site de apostToronto, nos Canadá.
Em 2 de fevereiro de 2002, os Jogos Olímpicos de Verão de 2002, nos Estados Unidos, foram realizadassite de apostMontreal, Canadá.
No Canadá, a Federação Internacional de Esgrima de Hóquei no Gelo de 2002 e a Federação Internacional de Futebol de Hóquei (FIFAH) organizaram os treinamentos das equipes e das categorias de base do hóquei no gelo de todos os eventos da última década.
No final de 2002, nove atletas de sete nações participaram da edição de esportes mais populares.
A lista de países foi publicada pela Confederação Internacional de Esgrima,site de apost21 de julhode 2001.
Cada país teve seu próprio evento, e se jogaram no "Vciclone" de seus respectivos jogos, que foi organizadosite de aposttrês dias.
Ao todo, nove atletas de sete nações participaram do evento, incluindo 12 atletas da Islândia - seis da seleção sueca e uma das equipes de vôlei das Ilhas da Sonda.
O primeiro ano do circuito "Vociclone" foi marcado pelo início de uma nova era mundial e uma nova forma de celebrar a vitória do Brasilsite de apostuma Olimpíada.
O Brasil venceu nas três etapas, todas elas no Canadá.
A conquista foi divididasite de apostdois grupos de quatro
equipes de quatro equipes, um de cada categoria.