bahia.
globo esporte americano.
Em 2005, ela recebeu uma U$ 1 milhões doláres de indenização por seu trabalho nas organizações de direitos humanos da Anistia Internacional e outros grupos de direitos humanos.
No Brasil, após terminar a graduação na USCJ, ela se formoumelhorcasa de apostaJornalismomelhorcasa de apostaCiência Política pela PUC do Rio de Janeiro,melhorcasa de aposta2008 foi para a Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), onde obteve o diploma de pós-doutorado pela UFRJ (Universidade Católica de Brasília - UFRJ).
Em 2010, foi professora visitante na PUC-Rio, trabalhando com a equipe de Ana Hickmann, sob orientação de Ana Hickmann.Logo após,
com seus estudos, ela se dedicou a escrever livros sobre mídia.
Em 2014, Ana Hickmann ingressou no curso de jornalismo da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, onde estudou na disciplina de Comunicação Social e Ciência Política da Comunicação da PUC-Rio de Janeiro, onde obteve o título de doutoramelhorcasa de apostaHistória pela Universities Mackenzie emelhorcasa de apostaLíngua Portuguesa pelo FGV.
Ela também esteve no campo de Comunicação Comunitária da PUC-Rio,melhorcasa de apostaparceria com Ricardo Tier, diretor do Laboratório de Ciências e Culturais daPUC-Rio.
Em 2018, foi bolsista do "Young Artist Award", concedido aos melhor artigos de autores infanto-juvenil publicados
em língua inglesa, pela mesma instituição, por dois anos.
Durante anos, ela fez parte da equipe de jornalismo da TV Globo, tendo sido membro do Conselho Executivo da TV Globomelhorcasa de aposta2015 e do Comitê Curador da TV Globo e da TV Globo Nordeste,melhorcasa de aposta2018.
Em 2019, participou da criação do primeiro canal para jovens da Rádio Globo; o canal foi renomeado "Globo TV Globinho" para transmitirmelhorcasa de apostaalta definição, a partir do dia 17 de abril de 2020.
Recebeumelhorcasa de apostadoutorado pela UFRJmelhorcasa de aposta2009.
Aindamelhorcasa de aposta2010 e 2011, foi professora visitante na PUC-Rio, trabalhando com a
equipe de Ana Hickmann.
Em 2012, publicou uma obra intitulada "A vida do autor", inspirada na experiência pessoal de Maria Teresa, chamada "Exposition", sobre o autor João Cabral.
Em 2013, trabalhou tambémmelhorcasa de apostaseu primeiro canal, a TNV, no Rio de Janeiro, onde foi professora titular.
Também fez parte da equipe de pesquisa que escreveu o livro "Os Irmãos Coragem - Um escritor português", que foi o primeiro livro sobre o autor José Maria Guimarães.
Em 2014, Ana foi a homenageada do Congresso Global da Paz contra o Apartheid no Rio de Janeiro.
Foi convidada por ela para trabalhar com
a COPPEPE, a Organização das Nações Unidas, para dar "uma palestra de trabalho".
Em fevereiro de 2015, foi apontadamelhorcasa de apostaum documentário "As Américasmelhorcasa de apostauma Paz" para fazer uma participaçãomelhorcasa de apostaum documentário intitulado "Um Conto para as Nações Unidas no Rio de Janeiro", sob direção de Joel Silveira Martins, coautor, com curadoria de Carlos Martins Filho e da Secretaria da Cultura, do Museu Paulista de Arte Contemporânea.
No mesmo ano, foi selecionada para um conselho consultivo da ONU sobre o projeto da Nova Age Foundation, um projeto de fomento internacional das ciências sociais, como uma importante contribuição para
a agenda de pesquisa, para o qual, na visão de Manuela Azevedo, será uma oportunidade de se reunir com outras personalidades como Maria Luísa ou Marina Silva; de Ana Hickmann, do Conselho Nacional de Ciência Política e Ambiental; de Fernando de Souza, do CEC; e de outros.
No inverno de 2015, ela trabalhou com o grupo Ação Global, coordenado por André França, junto com o ex-diretor geral, José Maria Guimarães, e com a professora Ledanta Martins Soares, diretora do Centro de Ação Global para o Brasil, para escrever o livro "A vida e o trabalho de Maria Teresa: Um depoimento
sobre a luta por direitos e cidadania na América Latina,melhorcasa de apostaespecial no Brasil.
Em maio de 2016, foi escolhida como assessora da ONU na Conferência Socio-Africana do G8, realizadamelhorcasa de apostaLuanda.
Foi novamente apontada no mesmo fórum da ONU como co-autora da série "O Direito das Pessoas".
Também nesse mesmo ano, foi selecionada para o Conselho de Segurança das Nações Unidas para ajudar as Nações Unidas na resolução de conflitos entre a República Democrática do Congo e o Quênia, na qual foi co-infante.
Foi uma das principais assessora da missão de paz da ONU, na resolução de 1994-1995, realizada
no Sri Lanka, pelo cônsul-geral, Vincent Nugent.
No ano seguinte, foi selecionada pela primeira vez para a equipe de treinamento para as unidades da ONU no Haiti, pelo projeto "Cidade Hope", e depois do programa "Resistência, a Paz e a Democracia", de Martin P.
Kennedy, pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Nações Unidas.
Tambémmelhorcasa de aposta2016, foi professora convidada para participar da Copa do Mundo FIFA de Nações, onde foi finalista.
Foi a primeira mulher na história olímpica a ser escolhida para o comitê organizador após uma eleição e para o Comitê Olímpico