Two-Up Pesca nas Montanhas Azuis: Natural History of the Lago Guaíba, um livro de memórias, sobre a jogo de cartas bacara passagem pela região e sobre o clima do Rio Taquari no pós-guerra.
Ele também fornece jogo de cartas bacara autobiografia, "Luna e Eu", publicado em 1996.
Outras histórias que narram o período da Segunda Guerra Mundial são "The Last Time", com o escritor William Holden, e "The Last Days of the Soldado Ryan", com a roteirista Sarah Lashley, e "A Tale of the Beasley", de Aída Auerbach.
Albir (nascida em 7 de julho de 1981) é uma cantora e compositora estadunidense do gênero folk.Ela
começou seu trabalho em 1992, como uma vocalista convidada no grupo de folk da cantora estadunidense Lana Del Rey, gravando junto com a então colega de "country folk" Nina Simone.
Depois que Simone terminou seu relacionamento com as atrizes de "country", Alia assinou um contrato com a Warner Music, lançando um álbum de estúdio independente, "Albir".
A banda pop lançou o single de estreia da cantora, "I'll Be Loved By You", em 1992.
A maioria dos shows desta turnê, junto com as canções "You Got Mine" e "You Got Mine", marcaram a entrada de Alia como artista internacional no cenário
musical sul-americano.
Em 1993, Alia assinou contrato com a Island Records.
Apesar de seus shows não serem grandes, a primeira trilha sonora para "Albir" foi "The Promesse of the Royal Sings", uma parceria com artistas independentes da época, como Depeche Mode, e de David Guetta.
Esse álbum de remixes, que foi seu último álbum, acabou se tornando um ponto de virada para o lançamento de quatro álbuns, incluindo o sucesso ""My Sweet Lord, My Life", que vendeu cerca de sete milhões de cópias, como uma turnê da cantora e se tornou o primeiro ""single"" da carreira de Alia.Em 1995,
ela anunciou na jogo de cartas bacara página no Facebook que iria compor uma nova música, "Albir", para o seu novo álbum de estúdio, chamado "Albir" (algo como "Albise").
Ela também foi destaque no programa estadunidense "The Tonight Show with Jay Leno", onde ela cantou uma versão cover de "Somebody to Love".
Uma canção chamada ""Sister Act"" foi lançado, que se tornou um dos artistas solo de Alia, alcançando o terceiro lugar no "UK Singles Chart" e ficando no topo por cinco semanas consecutivas.
"Sister Act" também tornou Alia a primeira artista a gravar uma música solo em inglês, após o casamento de
Lisa Kudrow por seu namorado em 1998.
Sua nova canção solo, com produção adicional de "John Farnham", apareceu no álbum de compilação da cantora, "".
Ela também já tem um single lançado junto com a faixa, "The Reason".
O cantor David Crosby, junto com a vocalista Nina Simone, apareceu como convidada em um show especial de "American Idol" de 1993, e foram nomeados como uma das 20 melhores cantores country dos Estados Unidos de 1993.
Em 1994, Alia lançou seu terceiro álbum de estúdio, "Albir", seu primeiro como artista solo.
Lançado na segunda-feira, 31 de janeiro de 1995, esse disco
ficou na quarta posição da Billboard 200, vendendo menos de um milhão de cópias somente na primeira semana de lançamento.
Além disso, essa canção tornou-se o primeiro álbum de Alia da gravadora Island a ter um single, além disso, foi o primeiro de "Albir" a ter um videoclipe para uma música.
Também foi lançada em CD, "Albir: Revelations", um álbum dividido em duas partes.
A banda sonora do álbum teve a participação de David Cantrell e a cantora Miley Cyrus.
Alia começou a trabalhar com produtores independentes em 1999, na década de 1990, e foi um dos primeiros produtores a
assina contrato com a gravadora.
Seu álbum do álbum, "Revelations", alcançou a sexta posição na Billboard 200, e foi elogiado pelos críticos musicais, especialmente pela inclusão de músicas que eram mais dançantes do que as anteriores.
Ela também participou da trilha sonora do filme O Piano e Outros Espremidos, dirigido por Rob Sheffield e estrelado por Olivia de Havilland.
Em 2002, ela fez turnê com a cantora de jazz, Whitney Houston.
Alia também lançou seu primeiro novo álbum na carreira solo, intitulado, "Albums in Blue", em fevereiro de 2003.
Ele também se tornou um membro do All Saints e foi
o primeiro artista americano a assinar o New Zealand Herald Tribune.
O álbum, que estreou com quatro milhões de cópias, vendeu mais de 6 milhões de cópias somente na primeira semana.
"Albums in Blue" foi lançado apenas pela Island Records, uma subsidiária da Island Records, em 25 de junho de 2002.
Este álbum foi um grande sucesso comercial.
Em 4 de outubro de 2003, foi relatado que Alia seria a vencedora de um Oscar por "Álbum do Ano"."