Frankandfred Caça-níqueis Cassino Brasil foi lançadosite de apost18 de dezembro de 1994 na América do Sul pela Ativa.
Em 1999, a empresa lançou O Jogo Composto pela Universal Interactive Entertainmentsite de apostparceria com a Electronic Entertainment Expo.
Desde então, vários membros da equipe já trabalharam nas missões de E3, bem como vários títulos de tirosite de apostprimeira pessoa, para a PlayStation, Xbox 360 e GameCube; contudo, a maioria dos títulos foram cancelados pela Universal.
Após a conclusão de "", a equipe de desenvolvimento original da franquia voltou para os estúdios de Namco para trabalhar na adaptação de "The Fall".A
equipe de desenvolvimento original foi renomeada para Namco Aputers, para um novo título.
Mais tarde, a equipe de desenvolvimento original lançou "Resident Evil" pela Capcom,site de apostjunho de 2002.
"Resident Evil 3" foi anunciado para um número máximo de vendas de 7 milhões de cópias na América do Sulsite de apost2002, totalizando uma receita total de US$ 5.
3 milhõessite de aposttodo o mundo.
Esta receita foi projetada pelo diretor Zack Snyder e pelo compositor de "Resident Evil", Chris Melee, porém a Sony também não pôde receber tanto o financiamento para o lançamento do jogo.
Após três semanas de desenvolvimento, a
equipe de desenvolvimento original deResident Evil 3 finalmente se dissolveu oficialmentesite de apost2008.
Em 2009, a Sony fez um acordo com as raízes da empresa para produzir uma nova série de jogos baseados na franquia "Resident Evil", intitulada "Resident Evil Generations HD".
A equipe trabalhou durosite de apostencontrar os elementos fortes necessários para desenvolver "Resident Evil 3", porém a empresa resolveu investir demaissite de apostoutras séries de jogos de "Resident Evil",site de apostespecial os jogossite de apostterceira pessoa, com a perspectiva de deixar a franquia "Resident Evil" mais acessível às crianças.
"Resident Evil 4" foi anunciada para coincidir com o
lançamento do jogo, porém a Sony decidiu manter "Resident Evil 4", com a série "Resident Evil Generations: Redemption" e "Resident Evil 5" sob desenvolvimento.
Em março de 2015 a Sony lançou mais uma versão do jogo, "Resident Evil 6" a fim de terminar a saga e focando-se no jogo "Resident Evil: Remains of Prey"; porém, a Sony não cumpriu com esta promessa.
"Resident Evil 8" foi anunciadosite de apostmaio de 2017 para ser lançado na PlayStation 3, porém nunca foi lançado maissite de apostconsoles domésticos, já que o título nunca foi lançado.
De acordo com os desenvolvedores, a Sony queria
desenvolver jogos para Microsoft Windows, Xbox Universal e PlayStation 3 da mesma franquia a fim de garantir a experiência de jogadoressite de apostuma forma de "realidade para PlayStation" necessária.
A Sony acabou fazendo o lançamento de "Level Up"site de apost1 de outubro de 2017, através da PlayStation Network esite de apostseu site oficial.
Em 29 de outubro, a equipe de desenvolvimento original de "Resident Evil: The Umbrella Chronicles" começou a trabalhar sobre uma sequência para "Resident Evil 3".
Essa sequência seria lançadasite de apost3D para uso como sistema de inteligência artificial.
A equipe também fez uma pequena revisão no enredo
antes de terminar a produção de "Resident Evil 7", desta vez para evitar confusão com "Evolved in Time".
Em 21 de março de 2018, a Sony confirmou o título para o PlayStation 4.
A Sony anunciou que a companhia estavasite de apostnegociações para dirigir um spin-off de "Resident Evil", "Resident Evil 4".
As negociações foram iniciadassite de apostagosto de 2018 com "Joanne" e "Roman" sendo desenvolvedores principais.
Em 9 de setembro de 2019, o primeiro trailer, que foi lançado mundialmentesite de apost25 de setembro, revelou a história de "Resident Evil: The Umbrella Chronicles", com exceção de alguns eventos envolvendo personagens
e objetos, como o "Five Stars", incluindo os soldados e vários chefes.
A Sony revelou posteriormente que estásite de apostdesenvolvimento uma sequência "repatriada" de "Resident Evil Chronicles III" com um lançamento para Microsoft Windows, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One.
"Resident Evil Zero" é uma sequência para o primeiro jogo da série "Resident Evil" e possui a mesma jogabilidade inicial, porém com um novo protagonista, Jill Valentine.
Esta sequência marca a primeira aparição de uma mulher e filha de um homem como protagonista na mesma, com um papel coadjuvante sendo a do tenente chefe de divisão Victor Valentine.É
o terceiro jogo da série a apresentar a história de Jill tendo como protagonista a jornalista Rebecca Valentine.
É o lançamento da sequência principal da série na PlayStation Network, juntamente com "", "Resident Evil: The Umbrella Chronicles" e "".
A história foca nos assassinatos de uma garota chamada Marie, depois que dois garotos, Robert e Danny, foram encontrados enterrados juntos na mansão de Marie no Monte Albán.
Com o crescimento de rumores persistentes sobre a morte de Daniel, a filha mais velha de Daniel, e da suspeita de que a morte de Mary poderia ter sido resultado de vingança dos
assassinatos de Daniel, a família Marie tem que enfrentar muitas dificuldades para esconder a verdadeira morte de Daniel.A família mais nova