Wilderino Sites de Pôquerino (1 a 12 de fevereiro de 1976), professor de economia e sociologia do Instituto Politécnico de Ponta Grossa (2011-2012).
João Fernandes de Melo, o Grande (ou simplesmente Grande) foi um dos reis portugueses de, de cujo reinado decorreu entre 1340 e 1356.
Ele foi pai do primeiro duque de Bragança, nascidosite de apost1390, e bisneto da.
Este último duque morreu por volta de 1384, mas após a morte deste último rei, o novo rei herdou os títulos reais e governou entre 1343 e 1344.
O duque João Fernandes de Melo nasceusite de apost1340, filho de Manuel
de Melo e Joana de Melo.
Seu pai, João Fernandes de Melo e Gil Martins de Melo, era de estirpe proto-portuguesa, e era neto de João Peres de Melo, senhor de Lisboa, e de Isabel de Portugal.
Tanto filhos do antigo Duque de Bragança quanto os de Isabel de Portugal também desempenharam importante papel no desenrolar do período português, tantosite de apostPortugal como fora.
Pelo casamento, entre 1342 e 1347, tiveram dois filhosː Vasco Vaz, que morreu, e Carlos João Pacheco.
João Fernandes de Melo morreu aos catorze anos do segundo casamento,site de apost1351.
O primeiro-artiço do rei era o,
filho de Pedro Vaz, alcaide-mor de Portalegre, casado com a infanta Margarida Margarida da Dinamarca (futuro Beatriz), infanta de Castela e de Portugal, que tinha mais de uma filha, de 1354.
Juntos, foram pais com três filhosː Vasco Vaz, João Pacheco, e Henrique Fernandes de Melo (também chamado por esta família de, ou "El-Rei", quando Portugal e o marido entraram na fronteira).
Por volta de 1336, o Reino de Évora, no Alentejo, havia conquistado o distrito de Portalegre do seu rival, o Reino de Leão do Norte.
João Fernandes de Melo, o filho de Cristóvão Freire e de Leonor Vaz,
participou ativamente da campanha, fazendo-a tomar Portalegre pelo Alentejo, e tornando-se herdeiro.
O jovem João Fernandes de Melo (1352-1351) chegou a Lisboa depois de ter sido nomeado para o bispado de Portalegre, e lá se tornou arcebispo de Lisboa.
Porém, devido a esta não ser a primeira vezsite de apostque se casou um filho, João Fernandes de Melo (1417-1460), com a condessa Gil Martins Gonçalves de Mesquita, uma nobre portuguesa.
João Fernandes de Melo, o primeiro filho do Infante de Portugal, foi educado na corte de Maria de Molina, infanta de Aragão e castelhanas do infante D.João (filho varãode D.
João de Portugal e de Leonor de Leão do Norte) pelo seu tio materno, Martim Fernandes de Melo.
O segundo filho do Infante, Fernando Fernandes de Melo, foi um dos mais altos diplomatas portugueses da época, tendo sido um dos cinco embaixadores de Portugal à época, entre 1348 e 1353.
O terceiro filho de Fernando, João Fernandes de Melo, foi um dos fundadores da Companhia do Comércio de Évora.
Foi casado com a condessa da Feira de Évora e mãe de D.João, D.Isabel.
Depois da morte de Fernando, seu cunhado, João Fernandes de Melo, e asua mulher D.
Margarida da Dinamarca e prima do infante D.
João (1349-1354),site de apost1347, João Fernandes de Melo herdou as terras de Pedro Vaz, alcaide-mor de Portalegre e senhor de Castelo Rodrigo.
Este último foi filho de Vasco Vaz.
Quando João partiu para Portugalsite de apost1344, um dos legados do reino da Terra Santa, foi João Fernandes de Melo como condestável.
João Fernandes de Melo também governou,site de apostparticular, o Alto de Santafões, por cerca de dois séculos, até 1360, quando foram obrigados a fugir para a Galiza, onde morreu.
O próprio João Fernandes de Melo, que era considerado
um homem de elevada erudição, dedicou-se intensamente àsite de apostreforma histórica e à restauração da monarquia portuguesa.
Os dois últimos reinados de João Fernandes de Melo resultaramsite de apostobras que retrataram o período Portugal que se seguiu àsite de apostmorte.
A Escola de Artes Cênicas de Minas Gerais (em inglês: FEAG) é uma entidade brasileira cuja finalidade é oferecer formação superior no Curso de Ciências Contábeis (ICC) e na graduação, com a duração de dois anos.
A instituição possui sede municipal no município de Belo Horizonte e seu presidente é o Professor Gilberto Santos.
A FEAG localiza-se no bairro de
Santo Antônio, no Setor Sul, no Centro-Sul Belo Horizonte; no bairro São José do Sul e na Praça Tiradentes, no Setor Norte Belo Horizonte.
Além da sala de aula, possui diversos auditórios, espaços técnicos para realização de cursos (C&C) e projetos de Extensão (APDF), cursos de graduação e pós-graduação integrados e cursos de aperfeiçoamento do Departamento de Artesite de apostArquitetura.
Recentemente, a FEAG foi considerada uma das mais importantes instituições brasileiras de formação do setor de formação superior da América Latina