Mrfortune Pôquer a dinheiro real do próprio município e de seu povo de origem, o nome dos irmãos foi adotado como homenagem as pessoas que dedicaram a construção de seus prédios e ruas.
Os irmãos de São José tem como ancestrais famílias no estado de São José do Rio Preto: José Custódio de Sá e Faria, João Nepomuceno de Cerqueira Viana, Cel.
Domingos Alves de Oliveira e Cel.Francisca de Paula.
Em virtude destas grandes famílias, muitos dos maiores edifícios do estado são demolidos.
Uma curiosidade é que algumas famílias da cidade também construíram vários outros, como as casas de
um pai para o qual foi chamado por "Cartão".
Esta construção era uma homenagem ao filho mais velho de Cel.
Domingos Alves de Oliveira, que era casado com Belton José da Silva (filho de uma família tradicional que se mudou para o interior do Estado de São Paulo).
Os irmãos são fazendeiros de origem portuguesa, destacando-se nas cidades circunvizinhas como de São José do Rio Preto, de onde se originavam os primeiros comércios como uma fábrica de açúcar; no Rio Preto, a família ainda era conhecida pelo nome, "Casa das Galinhas", ou no Estado de São Paulo.As outras famílias
do São José também são grandes fazendeiros de origem local que também se instalaram no Estado e região, a exemplo de Cel.
Domingos Alves de Oliveira, cujos trabalhos principais foram o plantio de soja para o mercado local e a fundação do "Cemitério do Carmo", na sede do município, sendo também ele o responsável pela construção das primeiras linhas de ônibus, pavimentação e recuperação de ruasaposta futebol nordestetoda a cidade.
Em São José do Rio Preto existe um cemitério público da cidade.
São José do Rio Preto foi fundadaaposta futebol nordeste5 de julho de 1954, quando, através de um concurso
público, foi a primeira cidade do Brasil a adotar o nome de São José do Rio Preto.
Mais tarde, surgiuaposta futebol nordesteSão José do Rio Preto um bairro no centro da cidade.
Depois de uma breve crise financeira, a localidade passou a se chamar São José do Rio Preto devido à necessidade de ser uma cidade de um tipo econômico, e isso, para alguns, levou a que fosse denominada de "cidade de São José do Rio Preto".
A denominação foi dada pelo Conselho Estadual de Educação, no período de 1973 a 1976.
A história do bairro de São José do
Rio Preto se começa a partir de 1952, quando uma pequena empresa de energia elétrica, denominada de "Fábrica de Tecidos de Ouro Ltda.
- Opção Eletro de São José do Rio Preto Ltda.
, inaugurouaposta futebol nordesteprimeira usina de energia elétrica, a Usina Avercágua de São José do Rio Pretoaposta futebol nordesteSão José do Rio Preto, que funcionou na usina até 1973.
A companhia possuía uma área de 37,4 m² e foi capaz de erguer apenas oito edifícios, entre eles a "Casa das Galinhas", com o seu funcionamento diário até 1980.
A primeira energiaelétrica foi instalada no dia 24 de março
de 1959, pelo então proprietário da empresa, o Sr.
José Joaquim Augusto Teixeira.
O projeto da usina da família Teixeira era de construção de 1.
100 MW, e foi iniciadoaposta futebol nordeste1957 pela Eletrobrás.
A operação de 1,100 foi a primeira operação de energia elétrica de toda a região urbana de São Paulo, e contou com o apoio técnico de mais de 800 pessoas, incluindo especialistas da comunidade que contribuíram para a execução do projeto.
Inicialmente, a Usina Avercágua de São José do Rio Preto, que funcionava na usina até 1975, não se chamava simplesmente de Usina de Ouro.O projeto
foi realizado com um investimento de 1,40 milhões de dólares.
Em 30 de maio de 1962, a Companhia Paulista de Energia Elétrica (Copasp) foi concedida a concessão para iniciar a operação da usina da Copasp por um período de quatro anos.
Sete dias após o primeiro dia, a empresa passou a ter potência instalada de 2.
100 MW, que, ao longo dos últimos três anos, contou com a inauguração de dois grandes geradores, as Eletro Furnas Centrais Elétricas e a Eletrobras, com capacidade diária de 2 MW.
Além da ampliação das plantas, o aumento no índice de carga aumentou o valor
do fundo de investimentos na fábrica de energia elétrica.
No mesmo ano, a companhia passou a adquirir a licença de operação da Copasp e a operar na região entre São Judas Tadeu e Campinas.
No final de 1968, a Copasp construiu o Complexo Avercágua de São José do Rio Preto, com capacidade para 2.100 MW.
O segundo sistema foi instaladoaposta futebol nordeste15 de janeiro de 1973, e o número de geradores foi aumentado para 13.
Na fábrica de energia elétrica, começaram a surgir os novos geradores de 60 kV nos anos 80.
Estes novos sistemas de geração de energia elétrica,
com potência instaladaaposta futebol nordeste1.
100 MW, deram uma nova geração para a COpasp de São José do Rio Preto que vinha funcionando até 1977.
O segundo sistema de geração, chamado de Sistema da Copasp, foi inauguradoaposta futebol nordeste13 de dezembro de 1994 e contava com