uol+esporte") do sistema de transportes coletivo europeu.
A rede rodoviária inclui três interfaces: duas no lado esquerdo para motoristas, uma no 🗝 outro lado esquerdo para pedestres, outra na esquerda e uma no lado direito, para pedestres com deficiência.
Uma rede regional fornece 🗝 ligações gratuitas a mais cinco cidades do grupo: Carlsbad, Berlim, Paris e Frankfurt.
A ligação entre a rede ferroviária europeia e 🗝 o meio urbano é feita pelo projeto de lei, o projeto é um dos mais antigos na Europa, de acordo 🗝 com os países vizinhos.
O uso de redes metropolitanas é regulado pela Constituição Europeia (UE), uma série
de leis que estabelecem que 🗝 as cidades devem construir e manter "meadas metropolitanas" que se estendem até os edifícios próximos ao centro do território nacional, 🗝 com a exceção da cidade norueguesa de Lindeburg e da cidade belga de Vilnius, que devem ter um tamanho limite 🗝 especificado.
O uso de redes metropolitanas nas áreas metropolitanas é permitido pelas leis da UE e do Conselho Econômico Europeu.
Com a 🗝 aprovação legislativa do Estatuto de Cidade das Cidades de 2014, a cidade de Estocolmo (então capital da Noruega) foi estabelecida 🗝 como uma das "Meadas Cidades do mundo".
A cidade foi considerada uma potencial
meta estratégico para o controle do tráfego da Noruega 🗝 central, principalmente através da construção de duas linhas ferroviárias separadas, em um único setor central, a cidade de Bergen (a 🗝 antiga capital da Noruega) e o centro de Estocolmo.
A cidade de Estocolmo foi fundada como uma meta para ser uma 🗝 possível capital mundial de comunicações, a conexão aérea norueguesa entre Paris e Roma.
Em 16 de novembro de 1984, a cidade 🗝 foi estabelecida como capital do novo centro histórico da Europa, Amesterdão.
A cidade foi finalmente incorporada na Comunidade Económica Europeia (CEE) 🗝 em janeiro de 1986.A cidade é uma
das duas maiores cidades na União Europeia, segundo dados de 2001.
A segunda maior economia 🗝 da Europa, a Europa de aglomeração, cresceu 21,3% no período de 1991-1990.
Para a região de Bruxelas, a cidade detém a 🗝 segunda maior renda per capita da Europa e a terceira maior economia da União Europeia.
De acordo com o Global Statistics 🗝 Statistics Consteek, a cidade tem uma população de 6 milhões de habitantes, que é 1,5 vezes maior que a média 🗝 da UE (419.
640 habitantes em 2016).
Na área metropolitana de Estocolmo, existem 14 cidades ("Megs"), embora a maioria deles pertença à 🗝 cidade-mãe.Um
dos grandes pontos fortes é o aeroporto "Orkney", a principal ligação internacional da cidade, e a segunda maior cidade do 🗝 país, concentrando-se na cidade.
Outros pontos importantes em Estocolmo são o Hospital Memorial "Edgardsborg" e o Memorial à Memória do Parlamento 🗝 ("Edgardsborg").
É também o local de exposições de arte, como a Galeria Municipal "Vistønslaal" ("Viking im Holmsborg"), onde são levadas fotografias 🗝 de personalidades do mundo todo.
A cidade também contém um grande número dos museus de cultura de todo o mundo (o 🗝 Museu Nacional de Arte da Suécia, de acordo com um estudo publicado pela UNESCO em 2012, abriga
aproximadamente 10 mil itens 🗝 relacionados com a sociedade e cultura.
Além dos museus de arte, a cidade abriga várias galerias e museus regionais, tanto nacionais 🗝 quanto estrangeiros.
A cidade possui uma longa tradição na história da Dinamarca.
Os primeiros historiadores dinamarquês descreveram a cidade como o berço 🗝 da arte escandinava de 1489-1552, quando a família Brígland e a galera bet comitiva de escritores, artistas e comerciantes do antigo reino 🗝 dinamarquesa se estabeleceram na cidade.
Eles foram os primeiros a mencionar a cidade como cidade e a cidade como uma região 🗝 chave para o comércio.
Os primeiros governantes dinamarqueses visitaram a cidade diversas
vezes, inclusive na década de 1530, com a visita de 🗝 Luís XVI em 1538-1541.
O primeiro censo dinamarquês registrou habitantes em 13 de março de 1494, antes de se estabelecer em 🗝 13 de março de 1494.
Os dados demográficos de 13 de março de 1495 eram feitos por uma comissão formada pelo 🗝 Ministro da Guerra dinamarquês e pelo Conde de Oslo, o Conde Herdeiro da Dinamarca, e seu Lord, Henrique, Conde de 🗝 Arles.
O último censo dinamarquês foi feito em 20 de junho de 1581.
Em 15 de setembro de 1581, houve uma segunda.
A 🗝 primeira parte do censo, realizada
por dois censores dinamarqueses, tinha os seguintes resultados: 47,4% dos dinamarqueses viviam na cidade, 14,4% na 🗝 a galera bet área metropolitana, 1,1% na a galera bet região metropolitana e 30,1% nas áreas urbanas do país.
Em contraste, o primeiro censo dinamarquês, 🗝 realizada por uma comissão geral de 31 Estados, tinha 52,8% dos dinamarqueses viviam na cidade.
A cidade recebeu a alcunha de 🗝 "Cidade da Morte" de Christian Andersen, nome em que a cidade em latim da mitologia nórdica era um local de 🗝 sepultura de grandes animais, tendo sido a morada dos gigantes da mitologia nórdica, com o Castelo de Vagensborg.
Andersen usou a 🗝 "CrônicaAnglo-Sa