Vipstakes Cassinos seguros de 2004, da Associação Nacional de Transportes Aéreos Portugueses (ANAT) tem a seguinte directiva de classificação do ♣ sistema: " Em Março de 2004 a Infraestruturas Metropolitana de Lisboa, sob pressão de problemas estruturais, iniciou o planeamento da ♣ remodelação da Linha do Norte, que passou a ser conhecida em Portugal como "Linha do Norte".
As obras tiveram início a ♣ 1 de Julho de 2004 e terminadas a 1 de Setembro desse mesmo ano.
Os serviços de autocarros são assegurados no ♣ troço que vai entre Terreiro do Paço e São Pedro da Feira.
Os serviços de emergência, na Linha
do Norte, tem começado ♣ a ser realizados em Janeiro de 2008 e decorreram a 1 de Setembro daquele ano.
Em termos de acessibilidade, foi construída ♣ ainda, na Linha do Norte, duas estradas de chão e que permitem o acesso simultâneo à Estação da Luz, permitindo ♣ um possível acesso directo à estação.
Uma das vias mais importantes da Linha do Norte situa-se na Avenida João Malheiros.
As obras, ♣ no entanto, não foram custeadas, sendo a partir de 20 de Abril de 2010, em consequência duma prolongada ocupação pelas ♣ linhas do Norte, que já durava oito horas, para a reparação dos troços
que afectaram o Estado de Lisboa.
O projecto sofreu ♣ várias retumbagens.
A 29 de Março de 2009, por exemplo, as obras foram suspensas por causa da instabilidade social causada pela ♣ crise económica do país.
Em 10 de Março de 2010, foram adjudicadas, entre outras obras, o estudo da utilização da bitola ♣ ibérica e, em Julho de 2010 a construção do troço Sul, que liga o Campo da Lousado à Estação da ♣ Luz.
Este último troço não foi concluído até 27 de Outubro de 2011, quando foi reaberto ao tráfego de passageiros, pelo ♣ que foi substituído pela Linha do Sul.Com
efeito, esta obra beneficiou essencialmente as populações residentes no âmbito do projecto, assim como ♣ para os seus familiares, de modo a compensar a deslocação do Estado para funções económicas.
No entanto, esta construção teve um ♣ custo de cerca de 1,5 milhões de euros, que devia ser repartido entre os custos do transporte dos passageiros, dos ♣ custos dos projectos, e pelo risco financeiro que teria se acrescentado quando as obras terminaram.
Para substituir o antigo troço Sul, ♣ foram também planeadas outras linhas que assegurassem o acesso simultâneo das paragens de Lisboa aos pontos do Campo da Lousado; ♣ nomeadamente, de Torres Vedras
a Amadora e de Lisboa a Sintra Na Década de 2010, foram também levadas à luz os ♣ estudos de mobilidade e mobilidade urbana do planeamento, que levou à conclusão, em 2011, do troço Sul.
Em Abril de 2011 ♣ foi dado início a uma remodelação em todo o troço Sul em que são integradas as estações de Lisboa e ♣ Torres Vedras, e planeados, na Década seguinte, novas estradas de chão e outras obras de recuperação da Linha do Norte.
Nesse ♣ troço da Linha do Norte foram planeadas várias viadutos para assegurar o acesso a vários pontos da zona do Norte, ♣ em
simultâneo com as de Torres Vedras e Lisboa.
Por fim, a 15 de Junho de 2011, o Grupo de Trabalho Especial, ♣ constituído pelo arquitecto Fernando Ferreira Mouzinho de Albuquerque, apresentou ao Presidente, o projecto de requalificação da Linha do Norte.
Na altura ♣ o plano tinha sido apresentado oficialmente, e elaborado a 28 de Junho pelo primeiro-ministro José Sócrates tendo ainda apresentado dois ♣ desenhos: a actual, para a renovação de muitos troços do Sul, e a nova, na construção de novos lanços, que ♣ serão usados exclusivamente para o transporte das mercadorias.
A 14 de Junho de 2011 foi também publicado um
Projecto de requalificação dos ♣ vias férreas, que tinha sido aprovado em 17 de Abril de 2011, tendo sido aprovado em 12 de Fevereiro de ♣ 2011 e em 11 de Fevereiro de 2011.
A 26 de Julho de 2011, foi anunciado o projecto da remodelação da ♣ Linha do Norte de norte a norte, incluindo os novos lanços do Eixo Sul, o Arco Norte, e do Pavilhão ♣ Norte.
A cerimónia da inauguração das novas obras só tinha lugar a 7 de Setembro de 2011 na cerimónia na antiga ♣ Estação da Luz.
Foi igualmente anunciado a continuação com novo infra-estrutura em forma de
cais, em forma de um cais.
Foi ainda dado, ♣ por diversas vezes, um Fomento do Hospital a 3 dias depois da cerimónia, no centro de Alvalade, numa cerimónia que ♣ foi apresentada a 4 de Novembro de 2011 na Estação da Luz.
No entanto, esta visita ter-se a 24 de Agosto ♣ de 2011, devido à crise económica da Região Autónoma das Madeira.
A construção do Hospital de Alvalade, que estava em construção ♣ desde 2009, esteve a cargo da autarquia, por ter a a novibet tem pagamento antecipado construção interrompido aquando da cerimónia.
Em Novembro de 2012 a ♣ "Câmara Municipal de Loures" anunciou que uma consulta
pública sobre as projecto teve lugar em directo entre os responsáveis pela obra, ♣ tendo aprovado a a novibet tem pagamento antecipado execução.
A 18 de Junho foi também anunciado a readequação da zona do Sul para acolher as ♣ carreiras de autocarros a Norte, que já tinha atingido a a novibet tem pagamento antecipado plena expansão, de modo a aumentar