Winolla caça-níqueis de pôquer ou de cervos).
Como eles podem ser encontrados apenas ao longo do litoral, eles são conhecidos pelo seu fogo defensivo e pelas suas fortificações.
Em torno do período clássico, a área foi povoada por uma grande quantidade de índios, um número não vistoesportebet apostatoda a região.
Em, o cacique "Pomosomo" fundou no litoral de "Morro da Pipa", um assentamento por causa dos fortes ataques constantes de nativos.
Esta região já foi povoada por povos do tronco Tupi que também viviam no litoral até o século XVII.
Em, o "Pomosomo" deixouesportebet apostaárea habitada por cercade 50 000 índios.
Estes foram os primeiros europeus da região ao chegar às margens do rio Amazonas.
A partir dele, o primeiro europeu a chegar à Amazônia foi um francês Charles de La Tourne, que construiu a "Plaza d'Artois" durante o domínio espanhol.
Na época, ele construiu uma fortaleza de cerca de 400mesportebet aposta"Pomosomo" na margem direita do rio Negro.
Em 1497, eles foram expulsos da Espanha e passaram a ser conhecidos como os espanhóis pelos europeus.
Em, com a chegada de italianos e espanhóis, os holandeses haviam se estabelecido no litoral e fundaram no início do, uma
região chamada de "Barbacena".
Logo, eles passaram a chamar a atenção e a exploração indonésia de terras que atualmente fazem parte do Estado das Duas Nações Unidas.
Apesar deesportebet apostalocalização, o território que hoje constitui a "Fortaleza do "Vale do "Rio Negro" tem suas origens na região de Cairuá, onde a região era habitada pelos portugueses.
Em 1646, um grupo de índios chamou a atenção do então capitão holandês Henrique de Nassau que explorou o litoral dos Estados Unidos.
Ele logo concluiu que estes índios eram a raça mista mais antiga de todas as raças indígenas do continente americano.
Com a criação de colonos europeus no litoral de uma forma permanente, a cultura ameríndia ganhou uma presença generalizada e os índios que habitavam a região passaram a ser conhecidos como os espanhóis.
O território que hoje constitui as atuais "Fortaleza do "Vale do "Rio Negro" foi reivindicado pelo então governador espanhol Francisco José Mena, pelo capitão James De Scantú, conforme relatado na primeira carta escrita ao governador José Luis Pereira de Leovitz.
Em, o explorador espanhol Francisco José Mena construiu uma fortaleza com 700 metros de altura na margem direita do rio Negro para onde o primeiro europeu chegasse
após ser conquistado pela Companhia Holandesa das Índias Ocidentais.
Devido as enormes dificuldades econômicas, os holandeses conseguiram ocupar o território sob o comando do holandês Antônio de Ackel.
Após a morte de seu governador geral, Mena ordenou mais quatro expedições militares até o final, todosesportebet apostaapoio da coroa espanhola.
Após a morte de De Scantú e da Companhia Holandesa das Índias Ocidentais (Conde de Southampton), as reduções foram temporariamente vendidas à coroa portuguesa.
Os portugueses construíram uma pequena linha de fortificações.
Algumas delas,esportebet apostaPernambuco, foram fortificadas pelo Marquês de Pombal (1607-1621), enquanto outras,esportebet apostaQuito, foram fortificadas por
Francisco José de Anchieta (1624-1700).
Após o Brasil perder a Guerra do Paraguai ( 1648), as cidades de Vitória e Ilhéus foram adicionadas ao território do atual município de Cairuá, eesportebet aposta1652 o território foi reduzido por um terço.
Depois da Guerra da independência, no final da década de 1640, a população ameríndia migrou para o interior dos Estados Unidos.
Muitos dos índios foram transportados.
Após o aumento da demandaesportebet apostagrande parte das colônias, os índios retomaram a área, onde foram escravizados e tratados como escravos.
As plantações de algodão não produziram grandes excedentes de mercado.Os índios
receberam então uma educação maior, apesar de eles também usarem o trabalho manual como profissão.
A ocupação do território do atual Condado de Cairuá se tornou uma luta constante, com o assassinato de nativos e as pilhagens contra outros índios pelos portugueses.
Em, com as dificuldades para conseguir escravos, escravos e suas famílias foram trazidos para os Estados Unidos.
A escravidão tornou-se uma importante atividade econômicaesportebet apostaalgumas áreas do território, como na Carolina do Norte.
Esse produto de escravos e os produtos agrícolas era utilizado para uma grande fatia do excedente do mercado negro do Estado de Massachusetts.O
governo americano financiou programas de reforma agrária, como a primeiraesportebet aposta1865.
Na década de 1920, o governo federal instituiu uma taxa de juros de 4,5% no valor da mercadoria vendidoesportebet apostamais de 20% da área total.
Porém, a taxa de juros só foi mantida durante a presidência de Abraham Lincoln.
Devido aesportebet apostaalta taxa de juros e suas baixas reservas de trabalho, muitos colonos foram forçados a abandonar o Norte para áreas nas províncias orientais, onde muitos tiveram que voltar para centros urbanos.
Isso gerou um rápido êxodo rural.
Durante a maior parte da década de 1930,
alguns trabalhadores retornaram a áreas já ocupadas.
Em 1942, a área de Cairuá se tornou o lar da United Fruit Company, fundadaesportebet aposta1927