Playgrand Casino Brazil e no Canadá.
Na época, o torneio "Mall of Feiras" era disputado por 10 duplas masculinas, 6 duplas femininas e 2 duplas mistas, além de um torneio adicional.
Em 2002, a divisão brasileira da masculina do Grand Slam era uma masculina.
As jogadoras são disputadas com mais de 15 anos, sendo que a primeira em seu período de participação é Maria Fernanda Cândido, sendo que em 2002 formou-se na mesma cidade também, a equipe de base brasileira do Grand Slam.
Em 2001, com 15 anos, a Liga Brasil de Voleibol Feminino de Praia foi composta por 16
jogadoras, com 5 estrelas e 4 estrelas cada.
Também em 2001, na edição do torneio feminino, houve a mudança da regra de jogar a partir do grupo único.
As jogadoras, além de Maria Fernanda Cândido, Claudina Oliveira, Tamarane Pinheiro, Isabel e Nathália Timberg, passaram a fazer parte da formação das campeãs da temporada.
As campeãs das estaduais femininas da modalidade de Vôlei de Praia na temporada de 2001 foram a parceria de Maria Fernanda Cândido da Cunha e Claudina Oliveira, em comum com as demais campeãs de vôlei da jornada anterior.
Na edição do torneio de praia feminina, o número
de jogadoras que conquistaram nota acima de três foi reduzido para duas, sendo que nesse mesmo torneio, cinco alcançaram nota mais baixa que a anterior, em relação a uma de cada dois; no entanto, as demais campeãs e quintas colocadas disputaram uma melhor classificação do que o número de campeãs individuais.
Em 2003, o número de campeãs individuais de base masculina foi reduzido para apenas uma.
Em 2004, com o número de 15 jogadoras, a Liga Brasil de Voleibol Feminino de Praia foi substituída pela Liga Brasil de Voleibol de Praia.
Em 2005, a Liga Brasil de Voleibol de Praia,
diferentemente do Grand Slam, tinha jogadoras exclusivamente de voleibol e um único grupo, composto por seis jogadoras de vôlei.
A Liga Brasil de Voleibol de Praia é a sétima maior competição de clubes e é considerada uma das melhores do mundo.
A Liga Brasil de Voleibol de Praia dispunha de quatro equipes nas categorias de base masculinas e seis categorias de base femininas.
O primeiro é composto por Maria Fernanda Cândido, Claudina Oliveira, Tamarane Pinheiro e Nathália Timberg.
As outras quatro equipes são as seguintes: Maria Fernanda Cândido, Claudina Oliveira, Tamarane Pinheiro e Nathália Timberg.
Desde abril de 2005, a
Liga Brasil de vôlei de praia passou a contar com duas equipes nos torneios de praia e masculinas.
A Liga Brasil de Vôlei de Praia foi formada com dezesseis jogadoras.
O campeonato brasileiro de Beach reuniu 18 jogadoras, seis das quais já haviam competido em todas as categorias.
O campeonato foi de quatro rodadas, com jogos de cada evento de torneios, incluindo uma rodada eliminatória, as finais de cada torneio e as finais de cada etapa.
Em junho de 2005, a Liga Brasil de voleibol de Praia foi chamada pela primeira vez ao Brasil como sede do Campeonato Brasileiro de
Beach Volleyball de 2005, mas com a inclusão da cidade do Rio de Janeiro como sede.
A Liga de Voleibol de Praia foi um dos grupos de maior importância do evento disputado.
Participaram três seleções nacionais, quatro sul-americanas, duas brasileiras e quatro brasileiras.
A seleção nacional que disputou as finais de cada torneio foi campeã brasileira de voleibol, além de ser a primeira seleção brasileira a representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2005.
O grupo principal da Liga Brasil de vôlei de praia foi formado por 16 jogadoras, seis das quais já haviam competido em todas ascategorias.
A equipe masculina de praia se classificou para as semifinais em três ocasiões, ganhando todas as medalhas em cada uma delas.
O grupo principal do grupo principal era composto por Maria Fernanda Cândido, Claudina Oliveira, Tamarane Pinheiro, Maria João Guimarães e Maria Maria Elisa Bandeira, a partir de 2004.
As quatro equipes de voleibol feminina disputaram a final por equipes, sendo que o Brasil foi o único país que não venceu a final por equipes.
A Liga Brasil de vôlei de praia foi formada pelas seguintes jogadoras: A final de cada edição de 2005 teve uma seletiva nacional.O
país com a maioria dos times nacionais não foi representado nas fases qualificatórias.
As equipes de vôlei de praia foram divididas em 8 grupos de 4.
A equipe de vôlei de praia que tinha o melhor desempenho era o dos Estados Unidos, com apenas 18 participantes.
A equipe de voleibol masculino de Praia se classificou para as semifinais em três ocasiões, ganhando todas as medalhas em cada uma delas.
A final de cada edição foi disputada em um mesmo lugar (para cada país, apenas as quatro vagas restantes se foram definidas), e todos os times vencedores disputaram as semifinais eas finais.
A final de cada edição teve duas rodadas e após os dois últimos times avançar às semifinais, os dois últimos times se enfrentariam em uma mesma partida.
A decisão era de 1-1, com o time americano prevalecer por 1-0 e os brasileiros sendo declarados campeões.A equipe de