Aquecimento antes do treino deve ser de pelo menos cinco minutos nos dias mais frios, a fim de evitar lesões.
Além disso, a hidratação também não pode ser esquecida nesta época do ano
Mesmo com as temperaturas mais baixas e a aproximação do inverno, que começamelhorcasa de aposta21 de junho, muitos não deixam de praticar esportes, por ser um bom momento para o corpo ficarmelhorcasa de apostaforma e exibir os resultados no verão.
A diferença, nesta época mais fria do ano, é que muitas pessoas optam por praticar esportes indoor, já que a céu aberto o frio é mais intenso.
Aquecer-se antes do treino e hidratar-se são atitudes importantes para os dias mais gelados, e tambémmelhorcasa de apostaqualquer outra estação.
A importância do aquecimento é justamente preparar o corpo antes das atividades físicas, o que nada mais é um trabalho preventivo para diminuir as chances de lesões.
"Entretanto, quando a temperatura externa está mais baixa, o corpo leva mais tempo para esquentar.
Por isso cinco minutos a mais de aquecimento no inverno ajuda para o desempenho do esporte, além de evitar lesões", esclarece Diego Barros, fisiologista do esporte do HCor, Hospital do Coração.
Para quem optarmelhorcasa de apostapraticar esportesmelhorcasa de apostaparques, por exemplo, deve evitar o excesso de agasalhos.
"Durante a atividade física o corpo procura mantermelhorcasa de apostatemperatura estável.
Para isso há uma produção de suor como mecanismo de perda de calor.
Por isso, as roupas que forem usadas para treinar deve facilitar a transpiração do atleta e assim evitar a desidratação", explica o fisiologista do esporte do HCor.
Uma pessoa desidratada pode perder a capacidade de realizar as funções metabólicas de maneira eficiente, além da possibilidade de reduzir a coordenação motora e de contração muscular.
Em casos mais extremos pode acontecer complicações cardíacas e perda de consciência.
Diego Barros alerta para a reposição de líquido perdido durante e após o treino.
"No inverno emelhorcasa de apostaqualquer época do ano as pessoas não podem deixar de hidratar-se.
A água ou algum isotônico ajuda a repor os líquidos e eletrólitos perdidos durante a atividade.
Realizar aquecimento antes dos treinos e fazer alongamentos são medidas importantes para o atleta", finaliza Barros.
Sobre o Sport Check- Up HCor
O Sport Check-Up HCor é um programa de diagnóstico médico altamente especializado e focado na prevenção e na medicina do esporte.
Tem como principal objetivo avaliar as condições gerais de saúde e aptidão física para prescrição e orientação personalizada de um programa de exercícios físicos.
Indicado para atender aos mais variados perfis de pessoas: sedentários, esportistas iniciantes, atletas amadores e profissionais.
O Sport Check-Up oferece a possibilidade de realizar uma completa avaliaçãomelhorcasa de apostacurto espaço de tempo, o que facilita o dia-a-dia das pessoas que pretendam iniciar suas atividades físicas.
O programa conta com a estrutura de ponta do HCor Diagnóstico e reúne os mais experientes especialistas do paísmelhorcasa de apostacardiologia, nutrição, ortopedia e medicina do esporte.
Tendomelhorcasa de apostamãos uma avaliação completa e fiel das condições físicas do esportista ou do atleta, o técnico (treinador, médico do esporte, nutricionista, fisioterapeuta, etc.
) pode contar com uma ferramenta de trabalho fundamental para ajudá-lo a melhorar o seu desempenho com segurança.