The Sims 2 (Os Sims 2, em português europeu) é um jogo eletrônico de simulação de vida de 2004 desenvolvido 😆 no estúdio da Maxis em Redwood City, Califórnia, e publicado pela Electronic Arts.
É a sequência do popular primeiro título da 😆 série, The Sims.
É a continuação muito vasta em relação à versão do anterior e com várias atualizações.
Diferentemente das versões anteriores, 😆 agora os personagens ficam velhos, têm personalidade própria e traços genéticos.
O jogo foi lançado oficialmente em 14 de setembro a 😆 2004 e vendeu 1,5 milhão de cópias em apenas 6 dias, mantendo até hoje o recorde de mais vendas da 😆 franquia e o maior jogo para computador da história.
A versão para PC de The Sims 2 foi aclamado pela crítica.
Em 😆 2008, a Tectoy lançou uma versão para Mega Drive 3.[1]
Os Sims envelhecem através de 7 estágios únicos de vida: recém-nascido, 😆 bebê, criança, adolescente, (jovem adulto apenas para quem tem a expansão The Sims 2 na Universidade ou Vida de Universitário), 😆 adulto e idoso.
Relacionamentos familiares são muito mais integrados nesta versão do The Sims do que na versão anterior.
Enquanto os Sims 😆 envelhecem, casam-se e têm filhos, estas relações são gravadas na árvore genealógica da família.
Neste volume da série, os Sims podem 😆 ter casamentos e festas mais realistas.
As Sims adultas ficam grávidas e, assim, tem os filhos (ao contrário da versão anterior, 😆 onde as crianças simplesmente apareciam milagrosamente dentro de um berço).
Outros acontecimentos únicos como mortes, funerais e o primeiro beijo também 😆 tomam lugar no tempo de vida do Sim.
Experiências boas e más são deixadas como memórias e podem afetar o comportamento 😆 do Sim.
Os gráficos e o design das casas melhoraram com mais escolhas para casas, design da vizinhança, comida e roupas.
O 😆 The Sims 2 Body Shop, uma ferramenta que permite o usuário projetar o corpo de um Sim, roupas ou características 😆 genéticas estava disponível já antes do lançamento do jogo.
O design está limitado a meshes 3D já disponíveis e não há 😆 a possibilidade de edição, sendo que nada foi feito para possibilitar isto.
The Sims 2 introduz um novo aspecto no jogo: 😆 o Medidor de Aspiração.
O Medidor vai de vermelho (mau), para verde (razoável) e dourado (bom) e também pode subir para 😆 platina (excelente).
O nível aumenta quando um Sim completa um "desejo" e reduz quando um "medo" se realiza.
Os temores e os 😆 desejos podem mudar numa base diária (depois de acordar, depois de ter realizado um medo ou um desejo, etc.
) e 😆 são mostrados graficamente em estilo de máquina de caça-niqueis na barra de ferramentas do jogo.
Quando o Medidor de Aspiração está 😆 alto, as recompensas de aspiração podem ser usadas.
Cada desejo permite-lhe ganhar pontos (quanto mais difícil for o desejo a realizar, 😆 mais pontos vale) e os medos realizados fazem com que perca pontos (quanto mais desgostoso for o medo realizado, mais 😆 pontos perde).
Há muitas recompensas de aspiração, desde a Árvore de Dinheiro (a que custa menos pontos) ao Elixir da Vida 😆 (a que custa mais pontos).
Por exemplo, qualquer Sim que beba o Elixir da Vida ficará mais bem disposto e viverá 😆 por mais alguns dias.
Se esta recompensa é usada antes do Medidor de Aspiração atingir o nível dourado - o que 😆 indica que o Sim não está muito feliz -, o Sim perde dias de vida.
O Medidor de Aspiração também afeta 😆 quanto tempo um idoso irá viver quando entrar nessa mesma fase da aplicativo casa de aposta vida.
Isto também significa que se o jogo 😆 não tiver nenhum desejo ou medo que possa ser realizado, há um novo problema atribuído à vida de um Sim, 😆 já que você tem um tempo limitado no qual tem que cumprir as Aspirações, manter as necessidades em dia, progredir 😆 na carreira, socializar e possivelmente ter uma família.
Personalidade define o comportamento dos Sims de inúmeras maneiras.
Há 5 traços de personalidade, 😆 que os jogadores podem controlar através de "pontos de personalidade", por exemplo, um Sim pode ser um esportista, preguiçoso, ou 😆 ter uma personalidade algo entre os dois comportamentos.
Estas são as coisas que não consigo, mas as características determinam a velocidade 😆 de habilidades de aprendizagem, a velocidade de redução da necessidade, os tipos de interações em que um Sim automaticamente envolvidos, 😆 a probabilidade de certas interações ocorrem e as possibilidades de trazer um amigo da escola ou trabalho em casa.
A personalidade 😆 também pode ser determinado quando você cria um Sim, em parte, a Escolha de signos (como, por exemplo, Áries, Peixes, 😆 Leão, Gêmeos, Capricórnio, Câncer, Sagitário, etc.).
Recepção da crítica [ editar | editar código-fonte ]
A versão de PC foi aclamada, recebendo 😆 90% de aprovação no Metacritic[2].
A versão de Nintendo DS teve recepção mista.
Já a versão de Playstation 2, Nintendo Gamecube e 😆 a de Xbox teve criticas favoráveis, mas foi duramente criticada por ter só a metade do conteúdo que tinha na 😆 versão de PC.[3][4][4]
Pacotes de expansão [ editar | editar código-fonte ]
Os pacotes de expansão do The Sims 2 fornecem funcionalidades 😆 adicionais e itens ao jogo.
Geralmente, o pacote de expansão adiciona vários novos elementos de jogabilidade, uma nova vizinhança, uma nova 😆 criatura (por exemplo, no Vida de Universitário, zumbis, e em Vida Noturna, vampiros), e muitos objetos novos.
Foram lançados 8 pacotes 😆 de expansões para o jogo.
Coleções de Objetos [ editar | editar código-fonte ]
Ao contrário dos Pacotes de Expansão, as Coleções 😆 de Objetos não modificam nada no jogo em si, apenas buscam aumentar a quantidade de objetos, roupas e decorações.
Foram lançados, 😆 até agora, onze edições especiais do jogo.
Estas edições vêm em um box com dois ou mais títulos da linha The 😆 Sims 2.
No final de julho de 2014 a EA disponibilizou o jogo de graça com aplicativo casa de aposta expansões e coleções de 😆 objetos em função do termino do suporte ao jogo.
Essa promoção foi valida até 31 de julho de 2014.
Requerimentos de sistema 😆 [ editar | editar código-fonte ]
Os requerimentos de sistema para o The Sims 2[1] são os seguintes:
Processador de 800 MHz 😆 ou superior (para placas de vídeo sem tecnologia T&L requer 2,0 GHz ou superior)Memória RAM 256 MB
Windows 98/ME/2000/XP/Vista/7/8/8.
1/10* (Windows 95/NT 😆 não suportados)3.
0 GB de espaço no disco para instalação e 500 MB para jogos salvos é recomendado
Os requerimentos variam em 😆 cada expansão e se houver mais de cinco expansões instaladas são os seguintes:
Processador de 2,5 GHz ou superior
Memória RAM 1 😆 GB ou mais
NVIDIA GeForce FX 5200, ati radeon 9600 ou superiorWindows 7/8/8.1 e 10.
Espaço no disco depende das expansões e 😆 5 GB para jogos salvos é recomendado Obs: Windows Vista requer um processador ou 3.
0 GHz 1 GB RAM (Dependendo 😆 das placas de video o processador precisa ser um Dual Core).
Já houve também vários casos de incompatibilidade e com o 😆 Windows 7.