democrata esporte clube no ano seguinte.
No ano de 1977, a equipe de Blumenau passou a disputar o Campeonato Catarinense de ♣ Futebol com o mesmo nome.
A equipe contou com jogadores experientes como Jêo de Holanda e Zé Roberto Monteiro, mas ficou ♣ com o vice-campeonato por uma diferença de 1 ponto no returno e acabou ficando com o direito de disputar a ♣ divisão de acesso com o rival Sport Club Blumenau que acabou sendo derrotado por 2 X 1.
Ainda no mesmo ano, ♣ o Brusque, que disputava o Campeonato Brasileiro em Blumenau havia como grande campeão o São Cristóvão eo Santa Cruz.
Então os ♣ irmãos Rivelino e José Roberto Monteiro foram para os dois clubes e puderam finalmente competir.
No ano de 1980 a equipe ♣ enfrentou o Clube Atlético Montel Vontense, o time chegou a final do primeiro turno vencendo por 2 X 1 no ♣ Estádio Olímpico, em Criciúma.
Como consequência da derrota, o Brusque conseguiu a permanência do título.
Com isso a equipe voltou a disputar ♣ o Campeonato Catarinense de Futebol com o mesmo nome e que contou com jogadores experientes como Joílson Guimarães, Zé Roberto ♣ Monteiro, Felipe Santavannii, Zé Roberto Monteiro, Zé Roberto Monteiro, Jêo de Holanda
e Zé Roberto Monteiro.
A equipe retornou mais uma vez ♣ em 1988 na quarta divisão, porém acabou sendo rebaixada após perder a terceira fase e após vencer o campeonato com ♣ o Sport Clube Blumenau no ano seguinte.
A equipe não repetiria na disputa do Estadual de 1995, quando perdeu novamente para ♣ o SC Chapecoense, dessa vez em dois jogos, mas no Estadual de 2001 foi derrotado na decisão por 2 X ♣ 0, novamente terminando a competição na nona colocação e caindo para o.
O Brusque ainda contou com a participação de alguns ♣ jogadores destacados da época de Blumenau, como Marcelinho,
Marcelão e Zé Roberto Monteiro.
Em 2004 o clube ingressou na Divisão Especial do ♣ Centro de Lages, que disputou de 2006 a 2008 e a Superliga Brasileira A 2007-08.
Mesmo com a conquista da Superliga, ♣ o Brusque não conseguiu avançar das fases anteriores para as Superliga, ficando em 9º lugar.
O time conseguiu manter o título ♣ do ano pela terceira vez terminando o ano de 2008 no oitavo lugar.
O Campeonato Catarinense de Futebol de 2008 começou ♣ no dia 4 de fevereiro, quando o Figueirense terminou a competição, sendo derrotado pelo Guarani por 3 X 0 e ♣ perdendo a terceira
rodada para o Rio Verde Futebol Clube.
Neste jogo, o Figueirense e o Santa Cruz decidiram a vaga de ♣ rebaixados e para o acesso à Elite do JEC para a próxima fase da Série C de 2009.
Com essa conquista ♣ na equipe não conseguiu mais títulos na Série C, terminando na 15ª posição.
No seu primeiro ano como profissional, o Brusque ♣ conquistou três importantes títulos na Superliga 2008-09, sendo o bi-campeonato.
O primeiro foi em 1991, quando foi campeão do "III/II Campeonato ♣ Catarinense de Futsal", sediado na mesma cidade.
A temporada de 2008-09 foi a mais vitoriosa da equipe nesta
competição e foi o ♣ título nacional do Catarinense de Futsal.
A temporada 2009-10 ficou marcada pelas conquistas do clube.
Em uma delas, foi campeão da Taça ♣ Brasil de Futsal - a primeira competição nacional de clubes de futsal e a única competição interestadual.
Também foi campeã da ♣ Taça Libertadores da América - torneio disputada entre os melhores da Conferência Oeste, que teve a participação de clubes que ♣ eram clubes filiados da primeira edição da AFA.
Além disso, foi vice-campeã da Copa Mercosul e da competição do Sul-Americano.
Mas o ♣ ano de 2010 foi um marco de desenvolvimento na equipe catarinense
e não se limitou apenas ao clube, além das estrelas ♣ do time catarinense, como: Marcelinho, Zé Roberto Monteiro, Zé Roberto Monteiro, Jêo de Holanda e Joílson Guimarães, que conquistaram seu ♣ segundo título da edição do Catarinense, em 2010 e terminaram na 34ª colocação.
Ao mesmo tempo, a equipe chegou às semifinais ♣ e ficou na lanterna da competição.
No ano seguinte, o Brusque conquistou mais uma vez de disputar o Catarinense de Futsal ♣ e em 2011, além de levar a equipe às semifinais da Taça da AFA, passou a liderar o seu grupo, ♣ na disputa contra as equipes da região, mas
foi eliminada em dois grupos na decisão do Estadual, perdendo a disputa por ♣ 3 X 0 para o Esporte Clube São José.
Mesmo assim, o clube não decepcionou e foi vice campeão da Copa ♣ Mercosul e da competição da Sul-Americana.
Ainda em 2011, o Brusque conquistou mais uma vez de disputar o Campeonato Catarinense de ♣ Futebol na mesma cidade.
Após apenas sete anos disputando o torneio amador, obteve o título estadual de campeão da AFA.
Ainda no ♣ mesmo ano, o Brusque também conquistou o vice-campeonato da Taça Brasil de Futsal, batendo na final o União Desportiva Itajaí.No ♣ ano de
2012 não houve mais disputas em competições da AFA pela equipe, fazendo com que não haja mais conquistas para ♣ a equipe e não havia disputado na AFA os dois turnos a seleção principal, onde ficou bem entre as duas ♣ melhores da competição, mas o último colocado ficou com o vice-campeonato da Taça Brasil de Futsal, perdendo