Blaze Blaze (site) Tipo de sítio Site de aposta Proprietário(s) Prolific Trade N.
V País de origem Curaçau Lançamento 2019 Endereço ⚾️ eletrônico blaze .com
Blaze é um site de apostas e cassino online sediado na ilha de Curaçau.
Ficou notório no Brasil, a ⚾️ partir de 2023, devido aos patrocínios de influenciadores como Neymar e Felipe Neto e às acusações de golpe.
A Blaze entrou ⚾️ no circuito mediático de Portugal, em 2019, depois de uma reportagem da Rádio Renascença que dava conta de que alguns ⚾️ dos maiores youtubers portugueses, como SirKazzio e Wuant, estavam promovendo o site de apostas, que não dispunha de licença para ⚾️ operar no país.
Na sequência dessa reportagem, a Blaze recebeu notificação do Serviço de Regulação e Inspeção de Jogos (SRIJ) para ⚾️ cessar atividade.
[1][2] A Blaze tentou operar nos Estados Unidos e também teve suas operações bloqueadas.
Mais tarde em 2019, a empresa ⚾️ começou a operar no Brasil.
[3] Em agosto de 2022, após receber algumas críticas, a Blaze alegou que não roubava clientes ⚾️ e que havia um problema com saques travados devido a problemas cadastrais.[4]
A partir de maio de 2023, a Blaze ganhou ⚾️ projeção nacional especialmente devido a um vídeo do youtuber Daniel Penin intitulado "BLAZE – Tire dos Pobres e dê aos ⚾️ Influencers", onde denuncia que quem mais se beneficia no jogo são os influenciadores, que fazem a propaganda para o site.
Segundo ⚾️ Penin, os influencers poderiam lucrar até 50 milhões de reais com os patrocínios, e uma das maneiras de pagamento do ⚾️ site aos influenciadores é que, cada vez que um apostador perde dinheiro na Blaze, os patrocinadores recebem comissão.
[5] Segundo Penin, ⚾️ dentro da Blaze teria uma inteligência artificial por trás de todos os jogos que estão lá, criado para manipular as ⚾️ apostas e fazer o apostador perder dinheiro.
Esse robô seria programado para o apostador pensar que vai ganhar dinheiro e acabar ⚾️ perdendo o que tem.
[6] Penin também mostrou que a localização da sede da empresa estava em um paraíso fiscal, e ⚾️ que o CEO tinha uma identidade completamente anônima.[7]
Em junho de 2023, a Blaze somava 24 704 reclamações no site Reclame ⚾️ Aqui, com a maioria das pessoas relatando golpe e falta de pagamento.
O site classificou a empresa como "não recomendada", pois ⚾️ "não responde a pelo menos 50% das reclamações recebidas".
Um levantamento da Organized Crime and Corruption Reporting Project (OCCRP), em parceria ⚾️ com o Portal do Bitcoin, encontrou 15 processos judiciais contra a Blaze em oito estados brasileiros.[5]
Após o vídeo de Penin, ⚾️ diversos influencers foram criticados por patrocinar a Blaze, especialmente o futebolista Neymar e o youtuber Felipe Neto.
[8] Neymar assinou o ⚾️ contrato no final de 2022 onde, por quatro anos, ele seria o embaixador global do grupo.
[9] Felipe Neto iniciou o ⚾️ patrocínio no segundo semestre de 2022, e chegou a fazer uma transmissão ao vivo no YouTube na qual passou uma ⚾️ hora e meia jogando e falando sobre a Blaze.
[10] Após as críticas, Felipe defendeu a empresa, disse que estava sendo ⚾️ alvo de "campanha difamatória",[11] e pediu por regulamentação de jogos de azar em suas redes sociais.
[5] Posteriormente, afirmou expressamente em ⚾️ vídeo no YouTube que manterá o contrato.
[12] O youtuber Peter Jordan disse que não renovaria o contrato.
[13] O deputado federal ⚾️ Kim Kataguiri comentou que a Blaze "comete fraude contra clientes".
[14] O Santos Futebol Clube, que tem a Blaze como patrocinadora ⚾️ master, analisou o caso e disse que não teme problemas contratuais.[3]
Em 7 de junho, Daniel Penin lançou uma segunda parte ⚾️ ao vídeo, revelando que o domínio blaze.com.
br , redirecionamento para o site principal blaze.
com , tem como proprietário Erick Loth ⚾️ Teixeira, de acordo com o WHOIS.
Seu nome e rosto foram borrados no vídeo.
[15] Em suas redes sociais, Erick aparece usando ⚾️ boné da Blaze em foto com Jon Vlogs, que já disse ser o responsável por coordenar a ação massiva de ⚾️ marketing do cassino via influencers.
Em outra foto, Erick aparece com camisa da Blaze em uma foto com um grupo de ⚾️ pessoas ao redor do humorista Fábio Porchat.
Penin afirma que antes de seus vídeos, o Instagram de Erick era aberto e ⚾️ que ele era seguido por muitas celebridades.
Após os vídeos, Erick fechou aplicativo de jogo para ganhar dinheiro de verdade conta - e os influencers pararam de segui-lo, ⚾️ segundo o youtuber.
[16] Em entrevista, Erick afirma que não é o dono da Blaze.[17]
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Roleta, um ⚾️ jogo de azar comum em cassinos
Um jogo de azar um jogo cujo resultado é fortemente influenciado por algum dispositivo de ⚾️ aleatoriedade.
Dispositivos comuns usados incluem dados, piões, cartas de baralho, roletas, bolas numeradas ou, no caso de jogos digitais; geradores de ⚾️ números aleatórios.
Um jogo de azar pode ser jogado como um jogo de apostas se os jogadores apostarem dinheiro ou qualquer ⚾️ valor monetário.
Os jogos de azar são conhecidos em quase todas as sociedades humanas, embora muitas tenham aprovado leis que o ⚾️ restringem.
Os primeiros povos usavam os nós dos dedos das ovelhas como dados.
Algumas pessoas desenvolvem um vício psicológico em jogos de ⚾️ azar e arriscam até comida e abrigo para continuar a jogar.
Jogo de senet no Museu do Louvre, em Paris.
É possível ⚾️ ver, no fundo, os dados em forma de hastes no canto superior direito.
Os dados mais antigos que se conhecem, em ⚾️ forma de pirâmide, foram descobertos em 1920 por sir Leonard Woolley ao pesquisar em túmulos reais da civilização sumeriana de ⚾️ Ur.
[1] De um período pouco posterior, foram descobertos na tumba do faraó Tutankamon dados em formatos de hastes com as ⚾️ faces numeradas de 1 a 4.
[1] Os sumérios e assírios usavam uma forma antiga de dado de seis faces, feito ⚾️ de osso extraído do calcanhar de animais denominado astrágalo ou tálus, e que o moldavam para que eles pudessem cair ⚾️ em quatro posições diferentes.[2]
Os jogos de dados tiveram origem na época romana, embora não se conhecam as regras com que ⚾️ jogavam.
Um deste jogos, denominado "hazard", palavra que, em inglês e francês significa "risco" ou "perigo", foi introduzido na Europa com ⚾️ a Terceira Cruzada.
As raízes etimológicas do termo provêm da palavra árabe "al-azar", que significa "dado".
Tacito escreveu sobre os Germani em ⚾️ A.D.99:
" Eles praticam o jogo de dados, em que um irá, naturalmente, se maravilhar, sobriamente, e bastante, como se fosse ⚾️ um negócio sério, com ousadia em ganhar e perder em que, quando eles não têm nada mais a jogar, eles ⚾️ apostam a aplicativo de jogo para ganhar dinheiro de verdade liberdade e aplicativo de jogo para ganhar dinheiro de verdade pessoa na última queda do dado.
O perdedor resigna-se voluntariamente à servidão, e mesmo se ⚾️ ele é mais jovem e mais forte do que seu adversário, ele se permite ser amarrado e vendido.
Assim, grande é ⚾️ a aplicativo de jogo para ganhar dinheiro de verdade firmeza em um caso tão ruim: eles mesmos chamam isso de "manter a aplicativo de jogo para ganhar dinheiro de verdade palavra"."
Os jogos de cartas ⚾️ apareceram por volta do século IX na China[4] e no século XIV na Europa.[2]
Os primeiros registros de uma loteria gravados ⚾️ são os cartões Keno dos chineses da Dinastia Han entre 205 e 187 aC.
Acredita-se que estas loterias ajudaram a financiar ⚾️ projetos governamentais importantes, como a Grande Muralha da China.
As primeiras loterias europeias conhecidas foram realizadas durante o Império Romano,[2] principalmente ⚾️ como uma diversão em jantares.
Cada convidado recebeia um bilhete, e prêmios, muitas vezes consistiam de itens especiais como louça.
Todo portador ⚾️ do bilhete tinha a certeza de ganhar alguma coisa.
Este tipo de loteria, no entanto, não era mais do que a ⚾️ distribuição de brindes por nobres ricos durante os folguedos saturnalianos.
Os primeiros registros de uma oferta de bilhetes de loteria para ⚾️ a venda foi na loteria organizada pelo imperador romano César Augusto.
Os recursos foram usados para reparos na cidade de Roma, ⚾️ e os vencedores receberam prêmios na forma de artigos de valor desigual.
No século XVI, surgem os primeiros estudos matemáticos na ⚾️ europa sobre jogos.
Luca Pacioli em cerca de 1500 em aplicativo de jogo para ganhar dinheiro de verdade notável Summa estuda um problema do jogo da Balla.
Girolamo Cardano ⚾️ em 1526 escreve o livro Liber de Ludo Aleae (Livro dos jogos de azar) resolvendo vários problemas de enumeração e ⚾️ retoma os problemas levantados por Pacioli.
[5] A obra de Cardano, contudo, só veio a ser publicada em 1663.
[2] Cardano relata ⚾️ em aplicativo de jogo para ganhar dinheiro de verdade autobiografia, De Propria Vita que era viciado em jogos.
Escreve que havia jogado xadrez por 40 anos e dados ⚾️ por 25 anos.
[6] Niccolò Tartaglia em 1556 dedica algumas páginas de seu livro General Trattato aos problemas de Pacioli e ⚾️ Galileu Galilei em 1590 escreve outro manual sobre jogos, o Sopra le Scoperte dei Dadi (Considerações sobre o Jogo de ⚾️ Dados).[5][7]
Outros jogos de azar, como o pôquer e a roleta, apareceram no século XIX.[2]
A situação nos dias de hoje evoluiu ⚾️ de uma forma um tanto previsível.
As pessoas apostam em uma variedade cada vez maior de jogos, a maioria dos quais ⚾️ analisada matematicamente nos mais ricos detalhes.[2]
O dinheiro ganho ou perdido em um jogo de azar é determinado pelo "EV" (Expected ⚾️ Value, termo da língua inglesa que tem, por significado, "Valor Esperado") de uma aposta.
[8] Cada aposta pode gerar "EV" negativo ⚾️ (perda de dinheiro) ou positivo (ganho de dinheiro).
Um exemplo simples de "EV": imaginemos uma aposta que tem-se 25% de chance ⚾️ de ganhar e aposta-se 10 créditos para ganhar 50 créditos...
o que aconteceria, matematicamente falando? Perderia-se 10 créditos 3 vezes (75%) ⚾️ e ganharia 50 numa quarta vez.
Desses 50 tira-se os 30 perdidos nas primeiras apostas para obtermos um lucro de 20 ⚾️ créditos.
Esses 20 créditos podem ser divididos pelas 4 apostas significando que a CADA APOSTA o apostador teve um "EV" de ⚾️ +5 (20/4).
Ou seja, mesmo perdendo as apostas iniciais, esse apostador estava na verdade ganhando dinheiro ao fazer a decisão correta, ⚾️ afinal, a longo prazo ele sai vencedor do jogo.
Se ele jogasse esse jogo milhares ou centenas de milhares de vezes, ⚾️ ele ficaria rico.
"EV" é o que caracteriza o lucro do casino.
Todos jogos de azar de um casino tem uma pequena ⚾️ vantagem para a banca, algo entre 0.5% e 3.
5% (depende do jogo).
Essa % de vantagem para banca gera um "EV" ⚾️ positivo para ela muito pequeno mas que, a longo prazo, gera lucro...Depois de 10.000, 50.000, 100.
000 apostas, mesmo que a ⚾️ banca tenha perdida algumas, ela vai ter o lucro, pois está criando uma aposta de "EV" positivo para si e ⚾️ "EV" negativo para os jogadores.
Há controvérsias sobre o pôquer ser ou não um jogo de azar.
[9] Um análise do pôquer ⚾️ nos permite saber que cada jogada que o jogador faz gera um "EV".
Se é positivo ou negativo depende pura e ⚾️ exclusivamente da habilidade do jogador.
Ele pode fazer a decisão correta e perder, é claro, afinal as cartas que estão para ⚾️ vir são aleatórias, porém, após jogar por muitas e muitas vezes, fazendo decisões corretas (ou seja, decisões que gerem "EV" ⚾️ positivo para o jogador), e assim tendo mais probabilidade de ganhar, anulando o fator "azar" que ele pode ter tido ⚾️ em um período curto de tempo mesmo fazendo decisões com "EV" positivo, e esse sai vencedor.
Os jogos nos quais os ⚾️ jogadores não tem qualquer escolha são chamados de jogos de puro azar.
Muitos destes jogos são jogos para crianças, uma vez ⚾️ que basta conhecer as regras e cada jogador tem uma chance igual de vencer.
Os outros jogos de azar, chamados de ⚾️ jogos de azar com habilidade, contêm um processo aleatório (como mesas de roleta, o lançamento de uma moeda ou o ⚾️ lançamento de um ou mais dados etc.
), mas os jogadores podem escolher a partir de várias técnicas e regras como ⚾️ melhor conduzir o jogo.
Jogo de apostas [ editar | editar código-fonte ]
Jogo de apostas, ou jogo a dinheiro, é a ⚾️ aposta de dinheiro ou algo de valor material (algumas vezes, referido como "os riscos") em um evento com um resultado ⚾️ incerto com a principal intenção de ganhar dinheiro adicional e/ou bens materiais.
Normalmente, o resultado da aposta é evidente dentro de ⚾️ um curto período.
O termo jogo, neste contexto, normalmente se refere a instâncias em que tal atividade tenha sido especificamente autorizada ⚾️ pela lei.
O jogo a dinheiro é também uma actividade internacional comercial importante, com o mercado legal de jogo totalizando cerca ⚾️ de 335 000 bilhões de dólares estadunidenses em 2009.[10]
Jogos de cartas [ editar | editar código-fonte ]
Jogo de cartas de ⚾️ Theodoor Rombouts.
Jogos de puro azar A batalha é um jogo de cartas que é jogado com um baralho de 32 ⚾️ cartas ou 52 cartas.
Cada jogador joga a primeira carta e a compara com a do oponente.
Há uma regra fixa para ⚾️ cada combinação de cartas.
Os jogadores então não tem nada a decidir.
O bacará em aplicativo de jogo para ganhar dinheiro de verdade variante punto banco (ou "bacará norteamericano") ⚾️ é um jogo de cartas estritamente de chance com nenhuma habilidade ou estratégia envolvida.[ 11 ]
Jogos de azar com habilidade ⚾️ O jogo de pôquer é jogado com um baralho de 52 cartas.
A distribuição das cartas é o único elemento aleatório ⚾️ do jogo.
A forma de aposta, as apostas, os blefes são escolha do jogador.
O jogo de blackjack , também conhecido como ⚾️ 21, é jogado com um baralho de 52 cartas e envolve estratégias por parte dos jogadores, não estando sujeito simplesmente ⚾️ ao azar.
Jogos de dados [ editar | editar código-fonte ]
Dados para jogo de pôquer de dados
Jogos de puro azar O ⚾️ jogo da glória é um jogo de tabuleiro que contém um caminho de casas e se joga com dois dados.
Regras ⚾️ são fixas e o o jogador não decide nada.
Jogos de azar com habilidade O gamão é jogado em um tabuleiro ⚾️ com quinze peões e dados.
O movimento dos peões sobre o tabuleiro é feito com base nos valores dos dados.
O jogador ⚾️ pode escolher quais peças avançar.
O pôquer de dados é um jogo semelhante ao pôquer que utiliza cinco dados em cujas ⚾️ faces são estampadas, em geral em cores diferentes, as cartas 9 , 10 , J , Q , K e ⚾️ ♠ ).
Algumas das diferenças entre o pôquer de dados e o pôquer são: não é possível a formação de jogos ⚾️ por naipes (como flush ou royal straight flush ) e é possível se fazer quinas (no pôquer, o máximo é ⚾️ a quadra ou pôquer).
O jogo craps , muito comum nos cassinos, é jogado com dois dados.
Outros tipos de jogos [ ⚾️ editar | editar código-fonte ]
Detalhe de um jogo de roleta
Esta seção é um excerto de Jogo patológico [ 17 ] ⚾️ Jogo patológico ou ludomania, mais popularmente conhecido como "vício em jogar", se refere ao comportamento de persistir em jogar recorrentemente ⚾️ apesar de consequências negativas ou do desejo de parar.
É mais prejudicial e conhecido entre jogos que envolvem dinheiro, mas qualquer ⚾️ jogo prazeroso pode se tornar viciante.