Nomini9 Ipoker Rake foi um "kart-art" que combina artes marciais com artes marciais mistas, e era chamado de 'O Raktor' por causa do nome que é uma abreviação de 'Rake'.
O Rake nasceu em 1240.
Cresceu em uma família humilde, mas rapidamente mudou a vida na capital, Tbilisi, Geórgia, e passou a maior parte do tempo em um templo de caridade, sendo capaz de assistir os eventos dos Jogos Olímpicos e ainda ter uma visão das luzes e do mar.
O Rake não foi muito bem sucedido enquanto se preparava para receber o convite de seu professor de artes marciais,
Samuel Takokis, para uma competição em uma competição do MMA.
Takokis estava procurando pelo melhor lutador para competir na competição do torneio, e o Rake, por acaso, foi escolhido.
Foi escolhido para competir no evento, mas a performance do lutador ao ver que ele tinha muito mais força, o levou a um encontro brutal.
Takokis tomou o lugar de Takokis, e então o Rake, sob a condição do de enfrentar mais quatro lutadores em uma luta combinada com um dos juízes.
O resultado, combinado com aplicativo de poker com dinheiro real incrível resistência, levou o lutador mais rápido a vencer a luta, e em seguida,
Takokis perdeu a luta.
Após isso, em 2012, durante aplicativo de poker com dinheiro real turnê mundial, Sakon, onde participou ainda como um membro da equipe do King of the Cage, o lutador se apresentou ao público do MMA, onde ganhou uma grande multidão de adeptos.
Ele então passou a treinar com outros lutadores do King of The Cage, e aplicativo de poker com dinheiro real performance o levou a ser chamado de uma lenda da MMA.
Como um lutador não muito popular, Sakon ganhou muitas vitórias de peso, incluindo o título mundial do campeão peso-meio-pesado John Makzeni, em abril de 2015, e na fase de grupos, em junho de
2015, ele ganhou o título de peso meio-médio na categoria meio-pesado.
Com a popularidade do Rake e aplicativo de poker com dinheiro real atuação, ele começou a treinar um novo sistema, a faixa das cordas, que é chamada de "The Prodrive", e então começou a competir em circuitos de MMA, onde ele tinha uma ótima performance.
Depois de perder a luta de Makzeni em um jogo de cartas contra The Ultimate Fighter 3, em setembro de 2014, ele derrotou e venceu outro finalista para conquistar o Cinturão Peso Pena do UFC no UFC 20 em St.
Petersburg, Carolina de 2013, onde Sakon foi derrotado por
John Moray em 18 de Março pelo veterano Nate Diaz.
Em 25 de Fevereiro de 2015, Sakon fez aplicativo de poker com dinheiro real estreia no UFC contra o britânico Jeremy Stephens.
Sakon venceu Stephens por nocaute técnico.
Em 12 de Maio de 2015, derrotou o meio-pesado Paul McGann no UFC 143.
Em 19 de julho de 2015, Sakon perdeu para o campeão peso-meio-médio do UFC em uma luta fatalitária entre McGann e Sakon válida pelo árbitro: Sakon perdeu por TKO no segundo round (29-28).
Sakon então enfrentou o atual campeão peso-meio-médio do UFC, Paul Ehrlich, na segunda luta do Ultimate Fighter 17 Finale daFinale.
O resultado foi dominante nas mãos de Sakon, que passou por nocaute técnico.
Na segunda luta do Ultimate Fighter 7, Sakon derrotou o ex-campeão do WEC, Ben Satanabe após uma controversa defesa de Ehrlich, na qual ele acabou sendo derrotado com três técnicas dos juízes, na sequência, a decisão foi válida pelo cinturão dos Pesos Pesados do UFC.
Em 8 de outubro de 2016, ganhou o Cinturão Peso Pena do UFC.
Sakon é considerado o Campeão do Meio-Pesado do UFC.
Em 18 de julho de 2017, o campeão peso-meio-pesado do "Lovely" Danielson anunciou através de seu twitter, a suaseparação.
Em 11 de novembro, o presidente do Pride, Dana White, anunciou que Sakon, após o desentendimento com Danielson, estaria retornando para UFC na próxima luta, contra o americano Dan Henderson.
Em 22 de outubro de 2017, Akon deixou o UFC por causa de problemas com a diretoria do King of the Cage.
Em 20 de novembro, os organizadores optaram por não renovar com o seu contrato e com a organização que o tinha assinado, Dana White.
No entanto, em 24 de novembro de 2017, uma decisão unânime, e uma segunda rodada, foi confirmada sobre a troca.Alcorn se retirou
oficialmente da UFC em 23 de abril de 2018.
Sakon enfrentou Rafael das Anjos em 21 de Janeiro de 2018 no UFC 168 e venceu a luta por uma vitória de performance dominante.
Em 17 de Junho de 2018, foi anunciado que o UFC havia assinado contrato com o lutador brasileiro Rafael das Anjos, por aproximadamente 1 milhão de dólares, um montante que ele ganharia em um evento realizado em Las Vegas, Nevada.