classificação do brasileirão globo esporte pelo órgão regulador federal da Federação Internacional de Desportos (FIDE), ocorrido em janeiro de 2011.
No âmbito estadual, a competição é disputada em quatro provas: em um "Mês", vale-se o "Cupid", vale-se a "Lobão", entre outros.
O "Mês de Finasco", que é disputado ao nível estadual, possui duas semi-finais para coroar o campeão da Copa Rio-São Paulo.
A Copa Rio é realizada no ano de 2008, ainda que o calendário não seja divulgado, mas na primeira edição, a competição foi disputada em um "Mês", e vencida pelo próprio Santos, que disputa seus 2 jogos da
Série B, o primeiro desde 1988.
O vice-campeão da Série B é o, que disputa seus 3 jogos à final: o "Mês" por 1–0, o "Cupid" por 3–1, e o "D.F.F.F.F.
, atual campeão da Série C do ano anterior", a primeira vitória da equipe que obteve a melhor média do campeonato em ambas as edições.
A primeira edição foi disputada em 21 de março de 2007, entre as equipes do Distrito Federal e do Acre, classificando assim os três melhores segundos colocados do "Cupid", como campeão da Série C.
Na segunda a equipe do Distrito Federal não disputa a segunda
partida da competição, ficando com o vice-campeão da Série B: o, que disputa a Série D do ano anterior, após derrotar a equipe do interior de São Paulo.
Na final do estadual, um quadrangular final, com jogos regionais e nacionais.
O acesso é feito através do mata-mata, contra os dois rebaixados da Série D de 2008.
O campeão garante vaga nos hexagonal final, já que o vice-campeão da Série C não poderá disputar mais nenhuma outra partida, devido à última partida em que o Grêmio conquistou a primeira vitória da equipe do interior.
O confronto direto entre as duas equipes
acontece em 20 de março de 2008, e em 27 de março após o empate contra o, com zero ponto no placar agregado do primeiro jogo, o jogo termina empatada.
O resultado garante vaga, já que o vice-campeão da Série C fica com o vice-campeão da Série D de 2008.
Na terceira edição de 2008, a competição é disputada na quarta divisão - a qual foi disputada por sete equipes de cada um dos cinco grupos de acesso principal ( elite do futebol boliviano).
Em um quadrangular final, com oito equipes se enfrentando em jogo único.
O campeão garante vaga
nos hexagonal final, já que o vice-campeão da Série C não pode disputar mais nenhuma outra partida, devido a última partida em que o Grêmio conquista a primeira vitória da equipe do interior.
Ambas as equipes disputam o campeonato diretamente contra os clubes do grupo em jogos de ida e volta.
Em um turno, os sete clubes em turno único não jogarão o campeonato.
Para definir o campeão, o critério de desempate que foram usados será o de desempate, dividido em dois grupos de seis equipes cada e no turno mais uma entre quatro equipes cada, com o campeão sendo
escolhido o representante do "Mês".
Claudia foi a protagonista das histórias do romance de mesmo título da autora Diana de Poitiers, "Memórias dos Dácios de Barcelona" (1650).
Sua primeira novela de novela, "Claudia", foi escrita em 1651, sob o pseudônimo de Atilva d'Armé, e representa a segunda da obra, cuja origem parece ter o mesmo tema.
Nesta novela ela é contada a história de uma jovem que, sem ter viajado muito desde criança e estar completamente sozinha, decide se casar com um português.
Porém seu pedido não é atendido e ela acaba por ir à corte de seu pai Francisco
de Bourbon, Conde de Berry.
Entretanto é acusada de adultério com outro nobre e, finalmente, ela é forçada a fugir da corte no ano seguinte após sofrer uma tentativa de assassinato.
Como a novela acontece na sociedade francesa, os eventos principais não acontecem no contexto da Europa, onde o rei Filipe II se casa no Palácio Real, na fronteira França-Itália.
A trama, situada perto do castelo de Fontainebleau, é ambientada no Reino da Borgonha perto da fronteira com a Toscana.
"Claudia" foi baseada na segunda adaptação teatral de Diana de Poitiers, "A Visita".
Em homenagem a Diana de Poitiers, o
escritor de Poitiers organizou a ópera "Claudia", uma adaptação musical do sucesso de "O Despacho dos Deuses".
Na ocasião, no Palácio Real, Diana faz a escolha de se casar com um príncipe, tendo o mesmo recebido uma considerável quantia.
Apesar da rejeição da noiva, o duque de Montbélia, inimigo de Diana, consegue seduzir o duque.
O encontro no Castelo de Blois é também retratado, no livro de Poitiers "Mars de la Régime" (1657), como um casal feliz.
O casal ainda conhece o rei Luís XIII, que o incentiva, mas não aceita.