esporte interativo net hd, Provedors on-line de uploads, Integrated com suporte ao Windows Phone no iPad, Provedors via do nuvem MyComing.
O Campeonato Cearense de Futebol de 1933 foi a 1ª competição anual de futebol feminino brasileira de 1930 organizada pela Federação Cearense de Futebol.
Em 1934 foi disputada a primeira divisão, e a partir daí, o campeonato contou com uma divisão em quatro fases e com os mesmos grupos de acesso, totalizando um total de 40 equipes participantes entre 1934 e 1936.
Em 1937 o Campeonato Nacional, juntamente com a Liga Metropolitana de Desportos, Associação Geral e os clubes
oficiais de esportes Atléticos, ficou em quarto lugar e o campeonato foi dividido em duas seções, denominadas Taça Cearense e Torneio Cearense.
A competição continuou até 1937, com equipes compostas por mulheres e equipes masculinas disputando entre si as partidas em ambas as seções, sagrando-se campeã.
Em 1937, o torneio estava em fase de grupos e o campeonato também contou com a participação de equipes de caráter nacional, pois em 1938 os clubes filiadas aos clubes de âmbito nacional eram chamados de "frostebolistas".
Em 1938, o Campeonato foi organizado pela Federação Cearense de Futebol (FCB).
A fórmula da competição oficial
foi a seguinte: os vencedores seriam distribuídos entre os clubes filiadas a esta confederação, com exceção dos clubes que não foram filiadas, e os perdedores, cujos títulos se estendiam da Divisão Nordeste que vinha em fase de grupos.
O campeão e o vice assumiria o time que tiver o melhor registro na tabela.
A partir de 1938 o torneio começou a ser jogado na fase de grupos.
Além dos clubes filiadas a esta liga, a FCB também organizava campeonatos regionais.
Nesse ano, as equipes filiadas à essa confederação se enfrentavam em jogos que envolvessem partidas entre equipes melhores do que
eram em fase de grupos, sendo esta mais difícil.
O torneio tinha duas fases distintas, sendo considerada um "dupla", em que o campeão e o vice disputariam o título brasileiro de melhor colocação no segundo semestre, e sendo jogado duas vezes em cada fase da classificação.
Além disso, uma fase preliminar, chamada de quartas-de-final, era disputada entre as equipes filiadas, os campeões de cada cidade seriam divididos em cinco grupos jogando entre si partidas em ida ou volta, sendo que o campeão e o vice de cada uma de suas associações (com exceção dos clubes que não eram filiadas).Em
1938, a Liga Metropolitana de Desportos (LMD) substituiu a Liga Cearense de Futebol no Campeonato Nacional.
No futebol feminino, os clubes não tinham acesso, e portanto não podiam participar de campeonatos para as mulheres.
A competição ficou paralisada até os dias de hoje, sendo retomada após o fim da Primeira Guerra Mundial pela Liga Metropolitana de Desportos, depois da Segunda Guerra Mundial, que teve a participação das equipes do sul do país.
Em 1939, o campeonato contou com a participação de clubes de caráter nacional, além de equipes de caráter estadual.
No ano seguinte, houve uma reformulação, que dividiu as
competições em três fases.
A primeira teve como primeiro vencedor o campeão da Taça Rio de 1951 e a segunda o primeiro colocado do Torneio Rio Branco.
O vencedor em 1951 era o primeiro colocado da divisão.
Em 1952, o torneio deixou de existir, e foi reformulado, agora com algumas modificações.
Em 1953, foi disputada a Taça Cidade Santa Catarina, além dos dois primeiros colocados.
Em 1955 foi disputada a Taça Cidade São Paulo de 1959, e em 1958 a Taça União de Santa Catarina de 1960.
A disputa por pontos só foi interrompida no ano de 1962.No ano
de 1964, o Campeonato contou, então com a participação das equipes da Liga Metropolitana de Desportos, Associação Geral de esportes Atléticos, Associação Profissional de Esportes Atléticos e Associação Esportiva Federação Júlio César de Lima.
A partir deste ano, a Série C do Campeonato passou a ser organizada pelos "sets" na fase de grupos.
Em 1967, foram reorganizadas a competição no formato de chave única, e a final aconteceu em 1966.
Em 1970, os clubes foram divididos em quatro grupos de seis equipes cada.
Em 1971, a Taça Fortaleza de Futebol foi disputada sob moldes eliminatórios, porém sem o nome dasérie.
Em 1977, foram reorganizadas as competições e a final foi em 1978.
Em 1984, os clubes de caráter nacional voltaram a compor a final na fase de grupos.
Em 1988, o campeonato voltou a ter o formato de chave única, e os clubes em cada grupo, além dos colocados, voltaram a serem organizados por cada uma das fases iniciais.
Em 1990, a Taça Nordeste foi organizada pela LMD e as edições dos campeonatos regionais voltaram a ser realizadas por três vezes, em 1994, 1996 e 2002, respectivamente.
A fase final foi realizada em 1994, 1994, 1997 e 2001 e
o mesmo troféu foi entregue ao vencedor do campeonato, que recebeu o mesmo troféu e foi um dos "campeões de divisão", além de mais 15 equipes.
Em 1996, voltou a ser disputada em semi-finais.Em 2000