Dois Homens e Meio (no original, Two and a Half Men) é uma série de televisão norte-americana criada por Chuck 🏵 Lorre e Lee Aronsohn, estrelada, do começo ao fim, por Jon Cryer e Angus T.
Jones, e em diferentes períodos por 🏵 Charlie Sheen e Ashton Kutcher.
Foi indicada a dois Globo de Ouro pela atuação de Sheen.
Estreou no dia 22 de setembro 🏵 de 2003 e teve aposta casa ou fora transmissão encerrada em 19 de fevereiro de 2015 após doze temporadas.[1]
Em Portugal, a série estreou 🏵 no dia 30 de janeiro de 2005 pela RTP1, no idioma original com legendas em português.
A partir de 8 de 🏵 janeiro de 2006, o canal iniciou a transmissão de uma versão dobrada em português da série (com apenas a primeira 🏵 temporada exibida).
[2] Depois disso, a série repetiu desde o início na RTP2, e onde passaram as temporadas todas, de novo 🏵 no idioma original legendado.
Situada na praia de Malibu, Califórnia, a atração é sobre dois irmãos bem diferentes um do outro, 🏵 Charlie Harper (Charlie Sheen), um solteirão que está sempre de bem com a vida, envolvido por jogos, bebidas e mulheres, 🏵 e Alan Harper (Jon Cryer), que tem um filho, Jake Harper (Angus T.
Jones), que junto com ele passa a morar 🏵 com Charlie em aposta casa ou fora mansão na praia de Malibu, depois que a aposta casa ou fora esposa, Judith (Marin Hinkle), pede divórcio.
No dia 🏵 15 de janeiro de 2011, na aposta casa ou fora oitava temporada, a produção suspendeu as gravações de alguns episódios para que Charlie 🏵 Sheen se tratasse de aposta casa ou fora dependência química.
No dia 24 de fevereiro do mesmo ano, a Warner Bros e o empresário 🏵 de Sheen, Stan Rosenfield, disseram que as filmagens seriam retomadas com o regresso do ator.
Mas, no dia seguinte, em 25 🏵 de fevereiro, Charlie fez declarações ofensivas para a produção do programa, mesmo assim continuou no seriado por mais um mês.
Em 🏵 7 de março de 2011, Charlie Sheen foi demitido após ofender novamente os diretores da série.
Em 13 de maio, a 🏵 Warner Bros anunciou a contratação de Ashton Kutcher para a série.
Com um novo enredo, a série passa a ter Walden 🏵 Schimidt (Ashton Kutcher), um bilionário da internet que compra a antiga casa de Charlie Harper.
Sem ter para onde ir, Alan 🏵 pede para que Walden deixe ele passar uns dias em aposta casa ou fora nova casa.
Com pena de Alan, Walden o acolhe.
Em maio 🏵 de 2014, após quedas na audiência, a rede de televisão americana CBS anunciou que a série seria cancelada após a 🏵 décima segunda temporada.[3]
Charlie Harper (Charlie Sheen), é um compositor de jingles, que mora numa bela casa na praia de Malibu, 🏵 em Los Angeles.
É rico, por isso tem uma enorme facilidade de conquistar as mulheres.
Possui um belo carro na garagem, e 🏵 sempre se envolve em confusões devido ao seu consumo de bebidas alcoólicas, com mulheres, jogos, e apostas.
Seu estilo de vida 🏵 muda, quando seu irmão Alan Harper (Jon Cryer), que esta no meio de um divórcio com a esposa, passa a 🏵 morar com ele, junto ao seu filho Jake Harper (Angus T.Jones).
Para complicar ainda mais a vida dos dois, eles tem 🏵 uma mãe, Evelyn Harper (Holland Taylor), que não liga muito para eles, e está sempre os tratando com desprezo.
Charlie ainda 🏵 tem que lidar com a aposta casa ou fora vizinha estranha, Rose (Melanie Lynskey) que está sempre o perseguindo, e vigiando.
Rose teve um 🏵 breve relacionamento com Charlie, e é bem visível de se notar aposta casa ou fora paixão por ele, apesar dele sempre tentar se 🏵 afastar dela, chamando-a de louca e perseguidora.
Alan também tem de aturar aposta casa ou fora ex-esposa Judith (Marin Hinkle) que está sempre lhe 🏵 dando o fora.
Apesar de Charlie ser muito diferente de seu irmão, ele o recebe em aposta casa ou fora casa, pelo fato de 🏵 não ter pra onde ir, e estar com o seu sobrinho.
Embora sejam diferente um do outro, eles tem uma coisa 🏵 em comum: os dois amam Jake, e querem o melhor para o menino.
Demissão de Charlie Sheen e reorganização no roteiro 🏵 [ editar | editar código-fonte ]
Em fevereiro de 2010 Charlie Sheen estava entrando na reabilitação de drogas, as filmagens da 🏵 série foram canceladas por algumas semanas, e Charlie Sheen afastou-se das gravações, mas voltou no mês seguinte.
Em 1 de abril 🏵 de 2010, o site People.
com relatou que após sete temporadas Sheen anunciou que estava prestes a deixar a atração.
De acordo 🏵 com uma fonte, Sheen deixou o show após filmar o episódio final da 7 ª temporada, supostamente devido à aposta casa ou fora 🏵 rejeição da oferta da CBS de US $ 1 milhão por episódio como muito baixo.
Sheen eventualmente afirmou que ele estaria 🏵 de volta para mais duas temporadas.
Em 18 de maio de 2010, o site da Nova Zelândia stuff.co.
nz informou que um 🏵 comunicado de imprensa emitido pelo agente de Sheen confirmou que Sheen tinha assinado um novo contrato por mais um dois 🏵 anos em 1,78 milhão de dólares por episódio.
" Para colocar um fim adequado nos dois meses e meio de especulação, 🏵 eu estou ansioso para voltar para minha casa CBS nas noites de segunda-feira.
" - Comentário de Charlie Sheen se mostrando 🏵 ansioso para voltar as gravações da série da CBS.
Ashton Kutcher e Jon Cryer em 2011.
Em 28 de janeiro de 2011, 🏵 Sheen entrou voluntariamente num centro de reabilitação pela terceira vez em 12 meses, de acordo com a Warner Bros Television 🏵 e CBS, e o programa foi colocado em hiato para tempo indeterminado.
No mês seguinte, após os ataques verbais de Sheen 🏵 contra Chuck Lorre, o diretor e criador de Two and a Half Men, durante uma entrevista de rádio com Alex 🏵 Jones e uma entrevista online com TMZ.
com, a CBS anunciou que Sheen deixaria a produção para o resto de aposta casa ou fora 🏵 oitava temporada afetando cerca de 200 colaboradores, e fazendo com que a Warner Bros, Lorre, Sheen, e os outros participantes 🏵 não recebessem cerca de US$ 10 milhões da perda de lucro dos oito episódios restantes.
Em seguida, Sheen foi entrevistado nos 🏵 programas 20/20 da ABC, Today da NBC, e Piers Morgan Tonight da CNN, continuando a fazer comentários hostis sobre Lorre.
Em 🏵 07 de março, a CBS e Warner Bros anunciaram que Sheen havia sido demitido de Two and a Half Men, 🏵 citando "torpeza moral" como a principal causa da demissão.
Nenhuma decisão sobre o futuro da série foi anunciado naquele tempo.
Outros membros 🏵 do elenco, como Marin Hinkle e Holland Taylor, expressaram tristeza na partida de Sheen por problemas pessoais.
Jon Cryer não quis 🏵 falar publicamente e nem comentar sobre o assunto.
Em resposta, Sheen chamou Chuck Lorre de traidor numa entrevista on-line, embora mais 🏵 tarde tenha emitido um pedido de desculpa para Cryer.
Sheen processou Lorre e a Warner Bros por US$ 100 milhões, alegando 🏵 que ele tinha arquivado o processo em nome de si mesmo.
Em abril de 2011, Sheen foi mencionado durante uma entrevista 🏵 de rádio após a parada da aposta casa ou fora turnê em Boston que ele e a emissora CBS estavam falando sobre um 🏵 possível retorno para o show.
Não obstante, Lorre anunciou no mesmo mês que ele tinha desenvolvido uma idéia para o seriado 🏵 Two and a Half Men, reinicialização que vai excluir Sheen e tem Jon Cryer em um papel-chave ao lado de 🏵 um novo personagem.
Em 13 de maio, a CBS anunciou que Ashton Kutcher iria se juntar ao elenco.
Kutcher foi citado como 🏵 dizendo: "Eu não posso substituir Charlie Sheen, mas eu vou trabalhar pra caramba para entreter o máximo possível de pessoas!" 🏵 Em 2 de agosto do mesmo ano, foi relatado que a nona temporada de estreia começaria com o personagem de 🏵 Sheen ter sido morto e os seus amigos e ex-namoradas iriam assistir ao seu funeral.
A casa onde Charlie morava em 🏵 Malibu seria colocada para venda e os compradores interessados que incluem celebridades de outras sitcoms.
Após seu funeral, Walden Schmdit (nome 🏵 do personagem de Ashton Kutcher) um bilionário da Internet com o coração partido compra a casa que era de Harper.
Os 🏵 críticos compararam esta situação ao que aconteceu em 1987 com Valerie Harper, que também foi demitido de uma sitcom, Valerie 🏵 (mais tarde intitulado "Família Valerie: Os Hogans" e "A Família Hogan"), também teve seu personagem morto fora da tela, e 🏵 também foi substituído por outra pessoa, Sandy Duncan, na temporada seguinte.
Comentário de Angus T.
Jones [ editar | editar código-fonte ]
Em 🏵 novembro de 2012, Angus publicou um vídeo dizendo que por ter se tornado Adventista do Sétimo Dia, não se sentia 🏵 confortável em desempenhar seu papel em Two and a half men; o ator também chamou a série de "suja".
Leia a 🏵 declaração a seguir:[4]
" Por favor, pare de assistir e encher a aposta casa ou fora cabeça com sujeira.
Eu estou em Two and a 🏵 Half Men mas eu não quero estar.
Por favor, pare de assistir."
Dias depois ele se desculpou, dizendo que tinha o maior 🏵 respeito pelos atores, produtores e diretores da série.[5]
Morte de Charlie Harper [ editar | editar código-fonte ]
Charlie e a vizinha 🏵 Rose viajam para Paris no fim da 8ª temporada.
No dia 19 de setembro de 2011 foi exibido o primeiro episódio 🏵 da 9ª temporada, em que, no funeral de Charlie, Rose conta como ele morreu: um dia após ela ter flagrado 🏵 Charlie no chuveiro com outra mulher, os dois esperavam um metrô em Paris quando Charlie "escorregou" e caiu nos trilhos,sendo 🏵 atropelado por uma das composições.
[6] Ao ouvir isso, Alan e Berta ficam bastante desconfiados se foi mesmo um acidente.
Todas as 🏵 mulheres que estiveram com ele em algum relacionamento estarão no funeral.
[7] Charlie Sheen disse ao site TMZ: "Eu assistirei ao 🏵 meu falso funeral com a presença de minhas falsas ex-namoradas; na TV da minha sala de cinema muito real, com 🏵 a minha mulher muito real comigo".
[7] Sobre seu funeral disse: "Fico orgulhoso ao pensar que precisaram de algo tão grande 🏵 como um trem em alta velocidade para me tirar de cena.
Menos que isso seria um insulto!"[8] Também disse ao site 🏵 americano EXTRA que "Quem não vai assistir? Estou tão curioso quanto todo mundo".[9]
A décima primeira temporada do sitcom apresentou para 🏵 o público a filha de Charlie Harper (Charlie Sheen).
Interpretada por Amber Tamblyn (House), Jenny chega em Los Angeles em busca 🏵 de uma carreira como atriz.
Ela então decide procurar seu pai biológico, Charlie, o que a leva a bater na porta 🏵 de Alan e Walden.
Embora nunca tenham se conhecido, Jenny e Charlie são muito parecidos.
Tendo os mesmos gostos do pai, incluindo 🏵 a preferência por mulheres, ela passa a fazer parte da família Harper.[10]
Lista de episódios [ editar | editar código-fonte ]Referências