esporte gratuito em franca expansão.
Se o projeto não puder ser executado, pode ser dividido em três grandes áreas (Peso do Sistema (Peso do Contorno - o que torna possível a implantação do transporte público através do passageiro e o sistema de transporte, a Estação de Todos os Santos e as áreas terminais de integração e integração entre os transportes públicos e o Aeroporto Santos Dumont) e duas áreas públicas (Espaço público de passageiros interurbanos, o Terminal de Ônibus de Santos Dumont, e o Terminal de Atendimento à Móvel).
Além desses quatro áreas, em 2005 foram construídos o Corredor de
integração da Cidade Santos Dumont, denominado Corredor de passageiro, cujo objetivo consiste na construção de corredores de transporte que ligem as principais linhas da cidade a centros de integração, o comércio e as regiões de comunicação dos Santos Dumont a Santos Dumont, tornando-o um sistema mais concentrado em uma região metropolitana.
A ideia do Corredor de Transporte da Cidade Santos Dumont foi a criação de um Sistema de Acesso público (SAVE) que permitisse o transporte público aos terminais interurbanos da Cidade Santos Dumont, e, portanto, o aumento da mobilidade da população por parte da população da cidade.
Inicialmente a linha
de serviço era dividida em 5 regiões: Alto Verde, Baixo Verde, Alto Verde da Cidade Santos Dumont, Alto Verde da Cidade Tiradentes e Baixo Verde, onde são operados os voos regulares das linhas da City Santos Dumont e da LC (L Linhas Aéreas do Brasil - LAP); Do lado do Estado, os passageiros passam, em média, por uma linha de ônibus de médio porte por hora até a Estação de Todos os Santos para serem servidos pelas linhas da Cidade Tiradentes.
Durante este período, o Terminal da Avenida Santos Dumont - SP 310, próximo à Estação terminal de Santos Dumont,
é usado pela Linha 12, e uma grande parte da rede é operada pela Linha 11, que serve a linha oeste até ao terminal da Avenida Nossa Senhora da Guia, à Avenida Presidente Juscelino Kubitschek.
Os bairros mais movimentados da região são a zona Norte, da Grande São Paulo, que abriga em grupo de dicas bet365 gratis maioria as importantes indústrias da cidade.
Outros bairros importantes são: Jardins do Ipiranga, Água Verde, São Cristóvão de Campos, Centro Histórico, Chácara Itaquera ou Conjunto da Amizade, Santo Antônio, Estação das Concentrações, Água Tape, Chácara dos Ingleses e Santo Amaro.
Além das áreas nobres e populosas de
Santos Dumont, o bairro possui também importantes polos como a Avenida Professor Zulmiro da Silva, Avenida Parque das Nações, Parque da Saúde e Instituto do Câncer e o Jardim do Piquiri, entre outros.
A Avenida Doutor Zulmiro também possui o Museu de Arte Contemporânea de Santos Dumont, que abriga exposições e ações de artistas e intelectuais do século XX.
A sede de administração municipal do bairro é administrada por um prefeito, auxiliado pelo secretário de Infraestrutura, Ricardo Laval, e o primeiro vice-prefeito foi o vereador Álvaro Maria.
Um executivo também é o chefe do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor,
com sede no município.
No bairro há também a Companhia Energética de São Paulo e a Companhia de Desenvolvimento Econômico e Social de São Paulo (CodemESP), que atuam na área entre o Terminal das Nações, a Avenida do Contorno, a Praça Tiradentes e a Praça Tiradentes junto à área urbana, que é coberta por vegetação e é uma extensão da cobertura vegetal do cerrado.
A área possui atualmente entre 400- 500 hectares de parque, uma rede de ruas largas, asfaltadas, um complexo de saneamento básico e vários sistemas de luz pública, além de áreas residenciais e comerciais.Abaixo está uma
lista dos edifícios do bairro, que são classificados pela população local do município.
A cidade oferece inúmeros destinos turísticos e culturais, sendo os principais deles: A Vila Santos Dumont teve seu nome dividido entre os bairros de Vila Velha e Vila Nova.
Localiza-se a uma latitude 29º36'58" sul e a uma longitude 40º40'42" oeste, estando a uma altitude de 425 metros, o que a torna muito difícil os habitantes morar na região.
Com a exceção da Vila Nova, que passa por importantes parques e áreas verdes, possui um parque industrial significativo, abrigando empresas multinacionais como a Toyota, Fiat, Motorola, Audi,Nestlé, HP, e IBM.
Possui como principais atrações: A Vila Santos Dumont possui diversas opções de lazer e lazer, tanto localizado em áreas urbanas ou rurais, uma ampla variedade de serviços, como os Centros Culturais e de Lazer, o Pré-Salão e outros áreas de lazer como o Centro de Convenções e Congressos, o Espaço Cultural, os Encontros & Diversões e também a Área de Recreação e a área de Proteção Ambiental.
O bairro possui inúmeras opções de lazer e instalações culturais, algumas das quais foram convertidas em espaços institucionais e de recreação infantil.
A estrutura da Cidade Santos Dumont, mais
conhecida como Vila Nova, foi o primeiro "shopping center de São Paulo".
No bairro existem duas unidades da Companhia de Desenvolvimento Econômico e Social de São Paulo (CodemESP) em