globo esporte 1985-1986 e 1988.
Já foi campeão nacional em 1986-1987, com a Seleção Brasileira, e foi um dos fundadores do Comitê Olímpico Internacional (COI), atual entidade com organização nacional com sede em Milão.
Aos 38 anos, após ser indicado pelo COI para o título de melhor atleta da década, optou na modalidade.
Passou a treinar em diferentes modalidades, a saber: badminton, cross, basquetebol, hipismo, badminton, ciclismo e futebol.
Em 1987 assumiu a direção da equipe e em 1988 conquistava medalha de ouro pela equipe que conquistou o Giro d'Italia.
Depois de 888 poker web chegada ao COI passou a treinar unicamente
com a Confederação Internacional de Handebol, que a partir de então se tornou responsável pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).
Hoje segue por uma carreira de mais de 3 décadas de sucesso nos seguintes objetivos: Ao longo de 888 poker web carreira, recebeu homenagens do Comitê Olímpico Internacional.
Entre seus livros e obras destacam-se: Para aqueles que o acompanharam e o acompanharam com bravura o voleibol, é necessário reconhecer todas as suas personalidades e feitos no esporte.
Para o vôlei, a participação em todas as etapas é fundamental.
Em 2012, venceu o Prêmio D'Italia Masculina Masculina, promovido pelas categorias de base.A medalha
ocorreu em Milão a 6 de Março.
Participou da Seleção Japonesa de vôlei em 1995.
Em 1996 conquistou o bronze no Campeonato Mundial de Voleibol Masculino no Japão; e nos Jogos Olímpicos de Sidney 1995, a prata no Campeonato Mundial de Basquetebol Masculino e nas Olimpíadas de Sydney 2000; além de ter feito parte da equipe que conquistou o ouro olímpico, de Sidney, também nas Olimpíadas de Sydney 2000.
No ano seguinte, ao conquistar o bronze nas Olimpíadas de Atlanta 1996, nos Jogos Universitários de Verão de Londres 2005 e nos Jogos Olímpicos de Sydney 2008, na Austrália, conquistou a
medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo de 2007 e em 2008, foi um dos atletas internacionais que conquistou o título nacional, com a seleção brasileira, em Pequim.
Foi bicampeão olímpico em 1984, com o Brasil.
No ano seguinte, continuou na mesma equipe que conquistou a medalha de ouro no Campeonato Mundial de atletismo, com a seleção brasileira campeão em Tóquio (Japão).
Também disputou o Giro d'Italia de 1985, terminando como melhor tempo do ano, com um tempo de 26,66 km/h.
Disputou a edição da Universíada de 1986 onde foi a primeira brasileira a conquistar a medalha de
ouro nos Jogos Pan-Americanos de São Marcos.
No mesmo ano ganhou a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Atletismo, onde ainda se classificou para a Final da Copa do Mundo de Atletismo de 1986 na Alemanha.
Voltou-se a competir na Copa do Mundo de 1990, na Bélgica onde novamente conquistou a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Atletismo de Barcelona, o maior salto de mesa de todos, porém, não foi capaz de obter a medalha de bronze.
Já em 1992 competiu no Campeonato Mundial de Atletismo e conquistou a medalha de prata no salto de longa distância no
Campeonato Mundial de Atletismo do Japão.
Ainda em 1992 disputou o Campeonato Mundial de Atletismo de Barcelona conquistando a medalha de bronze na prova 100 metros.
Em 1993, foi bronze nos Jogos Olímpicos de Verão de Seul 1992, e medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Montreal 1991, ocasião em que encerrou como segundo lugar nos eventos que participou, encerrando em quarto lugar nos eventos que tiveram não participação da equipe do Brasil, na edição de Atlanta 1996.
Ainda nas Olimpíadas de Atlanta 1997 também conquistou uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Munique, a primeira medalha olímpica em
Mundiais na história, com uma equipe das melhores chinesas, e ficou em 11º lugar no geral, tornando-se bicampeão e o quinto norte-americano a conquistar tal feito.
No mesmo ano também conquistou a vigésima edição dos Jogos Olímpicos de Verão de Roma, na Itália, e foi medalha de prata no Campeonato Mundial de Atletismo de Atlanta, a segunda maior salto em mesa geral, com uma equipe de 23.
720 atletas, com um tempo de 27,75 km/h.
No ano seguinte, também representou a Seleção Brasileira no Mundial de Montreux Volley Masters, onde ficou em 11º lugar no geral, após encerrar em sexto lugarno geral.
Ainda em 1997 terminou como quarto colocado nos Jogos da Cidade de Nova York e ficou em 11º lugar nas Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e em nono lugar no geral, quando foi medalhista de prata no Campeonato Mundial de Atletismo e quarto lugar nos Jogos Pan-Americanos de Santos.
Em 1998, foi bicampeão olímpico em Atenas 1996, com a seleção brasileira e o campeã mundial feminina e o vice-campeonato mundial na prova 100 metros.
Também foi bicampeão do Campeonato Mundial de Atletismo de Berlim, em 1999, com a seleção brasileira, com a medalha de ouro nos Jogos
de Daegu e o ouro do Campeonato Mundial de Atletismo de Osaka.
Em Sydney 2000, após encerrar a participação dos seleção brasileira em Mundiais na Suíça, e com a seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, recebeu a medalha de