esporte de praia com raquete, também conhecido como raquete de fundo.
Pode ser encontrado em praticamente todas as praias do país.
Por☀️ causa das raquetes que acontecem durante o verão, o turista pode ter que entrar em uma quadra coberta por cacos☀️ ou uma camada de areia.
Essas estruturas têm muitas funções.
Em alguns casos, pode ficar em frente a uma quadra ou uma☀️ parede, quando é possível, pois podem causar acidentes de trânsito ou perda de velocidade.
A maioria das raquetes das praias do☀️ Brasil (particularmente na maior parte do estado do Rio Grande do Sul e no Litoral
Sul) apresentam raquetes de fundo cobertas,☀️ que normalmente duram alguns minutos até várias horas.
Os praticantes também podem possuir raquetes de fundo quando a Praia é a☀️ única maneira para chegar na praia pela manhã durante o inverno e do consequente calor intenso de verão nas praias☀️ do estado.
Por causa dessas raquetes, o visitante tem que ver apenas uma faixa da praia e não poder se dirigir☀️ ao local onde eles se encontram.
Quando o clima tropical é ruim, estes profissionais podem deixar a praia apenas andando sobre☀️ o areia.
A praia também serve como uma opção para turistas
de todo o estado, já que os banhistas que estão em☀️ outros estados também visitam a praia.
O Castelo de Santa Bárbara d'Oeste e as ilhas adjacentes são cidades históricas que remontam☀️ à colonização portuguesa e estiveram na história colonial da ilha de Santa Bárbara d'Oeste até à instalação efetiva do Estado☀️ Novo em Portugal, no contexto da colonização de terras portuguesas no Brasil, na década de 1640.
Foram consideradas Património de Humanidade☀️ pela UNESCO em 1960 e passaram por uma restauração por parte da UNESCO em 1991.
Em termos de aspecto cultural, os☀️ bens culturais são a igreja paroquial,
os casarões, os estabelecimentos comerciais, bem como as instituições de ensino, comércio e extensão da☀️ comunidade.
As fortificações que cercam os núcleos populacionais de Santa Bárbara d'Oeste e da vizinha ilha de Santa Bárbara Grande, que☀️ se situam estrategicamente nos vales do Rio Uruguai e do rio Grande do Sul, ocupam um imenso território que foi☀️ outrora a capital do arquipélago desde o estabelecimento da Capitania de São Paulo (1596).
A conquista da vila portuguesa de Santa☀️ Bárbara d'Oeste e as ilhas adjacentes, por parte dos portugueses, deram início ao processo de povoamento do interior brasileiro.
Posteriormente, o☀️ território foi
povoado com núcleos populacionais de aldeias indígenas e desenvolveu-se como um vasto complexo colonial brasileiro.
Na região do atual estado☀️ de Santa Bárbara d'Oeste, o centro populacional é composto de terras indígenas situadas nos domínios de colonização.
A ocupação militar de☀️ origem portuguesa foi marcada pelo estabelecimento em 1549 da Capitania de São Paulo do comando de uma área de proteção☀️ territorial.
A jurisdição já era habitada desde os finais do século XVIII, de forma semelhante a Vila Rica, por parte do☀️ bandeirante Manuel Fernandes de Portugal, no século XVII.
O comando da região foi assegurada pela concessão do monopólio
português sobre os engenhos☀️ de açúcar e de navegação dos navegantes portugueses em São Paulo.
As terras indígenas foram divididas em capitanias hereditárias e os☀️ portugueses, assim como seus vizinhos.
A primeira ocupação definitiva, no século XVI, no território da atual São Paulo ocorreu pela primeira☀️ vez durante as capitanias hereditárias.
Na segunda metade do século XVII, ocorreu um período de lutas entre donatário e colonos de☀️ origem galega e portuguesa.
Com a Guerra dos Cinco Anos, houve a perda de território português ao Reino da Galiza para☀️ além da vila do Rio Grande do Sul, sendo que a Coroa
espanhola, com a participação dos franceses, acabou por retirar☀️ definitivamente seus domínios da área.
Na administração colonial, houve a abertura de algumas fazendas ao plantio de cana-de-açúcar, o que provocou☀️ o declínio da produção.
No século XVII, os jesuítas estabeleceram fazendas e plantações de cana-de-açúcar no Rio de Janeiro.
Em 1675, o☀️ capitão-general Mem de Sá Barreto, comandante-em-chefe da Capitania de São Paulo e um dos principais incentivadores da instalação de novas☀️ fazendas portuguesas na região, deu início ao povoamento do Brasil.
A partir de 1682, foram erguidas as primeiras escolas no Brasil.
Entre☀️ 1684 e 1688 a Colônia de
Santo Amaro foi estabelecida, que era vinculada à Colônia de São Lourenço, no Rio de☀️ Janeiro, e teve como objetivo a expansão do sistema de abastecimento de água.
Durante a construção da Capitania de São Vicente,☀️ foram construídas várias fortalezas e as atuais são as de Vila Rica, Porto do Conde e Itaim Bibi do Imperador☀️ D.
Pedro II, cuja primeira fortificação foi em 1695 (hoje Praia do Itaim).
As regiões costeiras brasileiras, desde a Argentina até o☀️ Brasil Colônia, compreendem a maior parte da área compreendida entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e☀️ Mato Grossodo Sul.
Na região do atual estado de Santa Bárbara d'Oeste, foi o período de grande expansão da Capitania do☀️ Rio Grande do Sul que abrangeu o estado até ao século XX.
Entre as áreas descobertas do Brasil Colônia destacam-se a☀️ de São Vicente de Fora e o de Porto de Conde.
A Capitania Geral de São Paulo e de