Freespin Slots Brasil, de ascendência ítalo-brasileira, é a mais velha dos dez filhos do casal, tendo-se nascidosite de apostPorto Alegre/RS.Maria Luiza D.D.
da Costa Neto, é uma atriz e dubladora brasileira.
Foi nomeada para o Premio de Cinema Brasileiro de Melhor Atriz, o Prêmio da Academia Brasileira de Artes e Ciências Cinematográficas (AMBAS)site de apost1977.Maria Luiza D.
da Costa Filho casou-se com o cantor e compositor Gilberto Gilsite de apost1979, logo após a abertura do "Festival de Brasília de Arte e Cultura do Rio".
No ano seguinte a atriz se consolidou como uma das maiores vocalistas do
"Festival Raul Gil", sendo a única brasileira a conseguir dois prêmios, no Grande Premio de Cinema Brasileiro, esite de apost1979 "Premio de Teatro" que conquistou a terceira conquista, novamente no Grande Premio de Cinema Brasileiro.
Em 1998, recebeu o Troféu Imprensa de Melhor Atriz por seu trabalho no filme "Fofocalizando e Reprovando o Baixinho" de André Abujamra.
Sua carreira artística inclui trabalhos com bandas como a Foga, Detonautas, Tool (banda), Astimbrasha, Ofélia (banda), O Fantasma, entre outros.
Interpretou diversas canções do disco "Vidas" (1978); já trabalhou com as cantoras Clara Nunes (de 1978 a 1990) e Marina Lima (de 1992
a 1996);site de apost1995, interpretou o personagem Zé Maria (de 1985 a 1996); e fez sucesso com "A Volta do Guerreiro", (1995).
A partir daí já se tornou conhecida para interpretar Dona Regina (de 1995 a 2000); entre outras.
Em uma de suas produções mais conhecidas, interpretou a personagem Helena (de 2001 a 2004; no episódio "Maria Luiza") Nos anos 90, participou dos álbuns "A Volta do Guerreiro" e "Pena de Fogo", de Ana Paula Valadão - considerada por muitos o melhor do ano, e posteriormente sendo incluída na trilha sonora do filme "O Segredo de Uma vez...", de 2002.
Em 2015, interpretou a vilã, Odete Maria;site de apost2016, ela interpretou a personagem Rosa, mãe da irmã Adriana (Maria Luiza), que vive com o filho Ricardo (Marinete).
Fez uma participação especialsite de apost"A Próxima Vítima", de Bernardo Bertolucci,site de apostque interpretou a personagem a vilã Odete Catunda (filha do ator Miguel Castro) esite de apost"Meu Bem - Caminhos do Coração", de Dias Gomes, de João Paulo II, dirigida por José Lavigne e exibidosite de apost2018.
Em 2019, Maria Luiza recebeu o Prêmio Pensão de Revelação na categoria Destaque/Eterna do Cinema Brasileiro pelo programa "Os Heróis da Rua e Pátria", pela
Academia Brasileira de Filmes e ainda por "O Adeus da Rádio" pela TV Cultura.
Em janeiro de 2020, ela confirmou que faria uma participaçãosite de apost"Bata Balanço - Uma Cidade para Todos" no festival de verão de 2020site de apostSão Paulo.
Em 2019, ela foi escolhida para representar o cantor Chico Buarque na versão brasileira de "" (na primeira edição do CD "Fofocalizando e Reprovando o Baixinho").
No mesmo ano, ela participou do programa "Domingo Legal" na Rede Globo, na apresentação "Maria Luiza D.
de Sá", de Fernando Faro.
Além disso,site de apost2019, ela trabalhou no filme "Maria Vitória de
Portugal e Angola", de Miguel Falabella.
Em setembro de 2015, fez diversos papéis na telenovela "Cordel Encantado", ao lado de Fernando Faro e Paula Valadão, sendo asite de apostúltima vilã por esta última.
Desde fevereiro de 2017, Maria Luiza é casada com o ator Eduardo Moscovis.
As duas ficam desde maio de 2017.
Em setembro de 2017, o casal passou por um relacionamento conturbadosite de apostque teve um caso com o ator Carlos Bianchi (até setembro de 2018) e um possível caso com o ator Rodrigo Sant'Anna (até meados de dezembro de 2018) Em fevereiro de 2016, o casal se
tornou atração do grupo de teatro brasileiro TIM, onde integrariam a montagem da peça "O Melhor dos Anjos" da Rede Globo.
Em junho de 2017, Maria Luiza voltou à casa do ator Fernando Faro,site de apostum programa do SBT chamado "Maria Luiza D.de Sá".
Em outubro de 2017, Maria Luiza fez um ensaio intitulado ""Cantandosite de apostCasa"" para Fernando e Maria Luiza.
A produção passou a ser exibida pela Rede Globo.
Em 2019, ela atuou como uma das protagonistas da minissérie "Guerra dos Sexos", interpretando Dona Rosa, mãe da vilã.
No Brasil, Maria Luiza D.do Costa Neto já
recebeu o Prêmio do Júri de Melhor Atriz no Festival de Brasília de 2019 e de Melhor Atriz Coadjuvante no Grande Premio de Cinema Brasileiro de 2019.
João Baptista Gonçalves ou João Baptista Gonçalves (Porto, 23 de fevereiro de 1732 - Lisboa, 10 de maio de 1745), foi o mais velho de nove filhos de João Baptista e dasite de apostmulher Teresa d'El-Rei, do