O Fortaleza Esporte Clube é campeão brasileiro da série B de 2018.
Na tarde/noite do último sábado, o Leão conseguiu o seu primeiro título nacional, o maior da história do futebol cearense e, de quebra, com mais um gol nos últimos minutos da partida.
E para iniciar a história desse jogo, vamos para antes do seu início.
O treinador Rogério Ceni contraria a todos e lança um time mistomelhorcasa de apostaum jogo que poderia valer o título ao Tricolor.
Apenas Tinga, Ligger, Bruno Melo, Nenê Bonilha e Marlon, do time considerado titular foi à campo.
Felipe e Dodo, sequer relacionados.
Mas quem disse que isso foi problema para o Fortaleza? O Leão,melhorcasa de apostaboa parte do jogo, mostrou segurança defensiva e aparecia ao ataque com sustos ao goleiro do Avaí.
A chuva que caiu antes do jogo, atrapalhou o espetáculo na Ressacada, o campo encharcado não deixava o melhor futebol das duas equipes aparecerem.
No segundo tempo, com a necessidade do resultado, o Avaí foi para cima do Fortaleza, emelhorcasa de apostavárias tentativas, parava na boa atuação de Roger Carvalho, Ligger e de um Max Walef inspirado.
Aliás, Max fez a defesa do jogomelhorcasa de apostauma finalização de Getúlio, após jogada pela lateral e cruzamento para a área, o atleta avaiano enche o pé, mas Max,melhorcasa de apostauma defesa surpreendente, agarra e diz para o Brasil que ele teria um novo campeão.
Mas faltava algo na partida para sacramentar a conquista.A vitória.
E ela veio aos 49 do segundo tempo, com um herói improvável.
Rodolfo, que entrou no segundo tempo,melhorcasa de apostaum contra-ataque, recebe ótimo passe de Marcinho, avança, limpa o marcador e bate na saída do goleiro, 1x0 para o Fortaleza e explosão de alegria.
Ali, o Leão sacramentava o sonho demelhorcasa de apostamaior conquista, era campeão nacional.
Após o apito final, a festa tomava de conta de atletas, torcedores, comissão e funcionários presentes na Ressacada.
O Fortaleza colocava o seu nome, de vez, na história do futebol brasileiro.
O Leão do Pici fará seu penúltimo jogo da competição na quinta-feira (15), as 17h15min (horário local), contra o Juventude, na Arena Castelão, na partida que marcará a entrega da taça de campeão da Série B.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ 0 x 1 FORTALEZA
Local: Estádio Ressacada,melhorcasa de apostaFlorianópolis (SC)
Data: 10 de novembro de 2018
Horário: 17h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Cartões amarelos: Igor, Matheus Barbosa, André Moritz, Capa e Gabriel (AVAÍ); Ligger, Roger Carvalho e Rodolfo (FORTALEZA)
Cartões vermelhos: -GOLS:Avaí: -
Fortaleza: Rodolfo, aos 49 minutos do segundo tempo
AVAÍ: Mauricio Kozlinski; Guga, Marquinhos Silva, Aírton, Igor Fernandes (Capa); Judson, Matheus Barbosa, Renato, Pedro Castro (André Moritz), Getúlio (Daniel Amorim); Rodrigão.
Técnico: Geninho
FORTALEZA: Max Walef; Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Derley, Nenê Bonilha e Marlon (Rodolfo); Romarinho (Marcinho), Éderson (Igor Henrique) e Wilson
Técnico: Rogério Ceni