Nomini9 apostas ao vivo e nos bastidores.
O Instituto do Estado é um dos mais antigos agrupamentos de instituições de ensino💹 superior do Estado de São Paulo, fundada em 16 de março de 1897 no bairro de Santana do Savi, a💹 cerca de sessenta quilômetros da capital.
O Instituto é fundado em 8 de março de 1898 por iniciativa de um republicano💹 formado na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, com a denominação de "Universidade do Estado de São Paulo".
O💹 seu primeiro diretor foi Oscar Pereira da Rocha, um acadêmico na Faculdade de Direito e posteriormente, JoséAntônio de Queiroz.
Inicialmente vinculado💹 à Faculdade de Direito de São Paulo, o "Instituto do Estado" é responsável pelas primeiras unidades da Escola de Direito💹 da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.
Em 1903, os estatutos da instituição foram aprovados pelo então governador do💹 Estado, Antônio Carlos Machado, através da Lei Imperial nº 7.
173, com sede no então Liceu de Artes e Ofícios de💹 São Paulo.
Este Decreto possibilitou, em 1907, a fundação do "Instituto do Estado" e do ensino jurídico dos outros institutos de💹 ensino.
Com o falecimento de Oscar Pereira da Rocha, do ensino de direito
e direito comparado à da instituição em São Paulo,💹 a instituição se tornou independente apenas de março de 1897.
O "Instituto do Estado" passou a dedicar-se especificamente à formação dos💹 membros, assim como suas atividades acadêmicas e técnicas.
Para o funcionamento das forças armadas que compõem o estado, o Instituto do💹 Estado teve a colaboração de vários oficiais do exército.
Sua diretoria foi constituída por Antonio da Costa, que era chefe do💹 Gabinete Militar do Presidente Prudente, o secretário do Interior do presidente Washington Luís e o então presidente do Estado, Francisco💹 Matarazzo.
Em 1915, a diretoria passou a denominar-se
Instituto dos Quadros Militares, nome que conservou até a Revolução de 1930, quando a💹 denominação foi alterada para Instituto Militar do Estado.
Em 1918, o "Instituto do Estado" tornou-se uma instituição exclusivamente acadêmica, que recebeu💹 o nome de Instituto Militar do Estado.
Nesta época, contava com mais de um mil alunos com idades entre as 18💹 e os 25 anos, sendo que mais de dois terços dos alunos eram militares.
Além da faculdade de direito na cidade💹 de São Bernardo do Campo, o instituto mantinha convênios com a Força Aérea Brasileira, da Força Aérea do Exército e💹 do Exército do
Estado e do Exército Brasileiro, com a Santa Casa de Misericórdia e com a Companhia de Jesus.
Até 1950💹 o Instituto do Estado do Rio de Janeiro abrigava um número maior de estudantes, com aproximadamente 2.300.
No ano de sua💹 fundação, apenas 976 alunos eram de origem estrangeira.
Na década de 1960, o número aumentou de aproximadamente 25,8 milhões para mais💹 de 7,5 milhões.
No ano de aposta internet mega sena fundação o Instituto do Estado recebeu mais de 100 mil alunos, o índice de💹 graduação foi de 4,4% e o percentual de admitidos foi de 1,4%.
No plano diretor de formação do
Estado, o Instituto trabalhou💹 com o Centro Acadêmico XI de Agosto, que oferecia cursos de educação de graduação em instituições de ensino superior a💹 instituições de ensino superior.
No início do século XX, os alunos de cursos superiores começaram a receber bolsa integral e admissão💹 em cursos superiores.
O Estado havia criado a Escola Profissional Profissional de Educação Profissional, a primeira Faculdade Profissional do Brasil.
O "Instituto💹 do Estado do Rio de Janeiro" foi instalado em 22 de maio de 1892 no edifício do antigo Mercado da💹 Rua Nestor Pestana.
Foi o primeiro estabelecimento de ensino público do estado.Foi
formado em 28 de abril de 1887 pelo engenheiro José💹 Francisco Rodrigues, que atuou como professor e diretor do instituto nos primeiros nove anos.
Com o passar dos anos, o Instituto💹 consolidou-se como um dos mais modernos colégios de ensino superior do país, contando com instalações e laboratórios e desenvolvendo atividades💹 de pesquisa e ensino.
O Instituto funcionou até 1941, quando foi inaugurado o primeiro curso de bacharel da instituição, intitulado "Instituto💹 Universitário do Rio de Janeiro".
Esse curso foi oficialmente denominado de Colégio de Engenharia da Faculdade de Engenharia do Estado, e💹 ainda teve como patrono a professora Margotda Silva Neves.
A unidade em que está implantado o Instituto do Estado se tornou💹 a única Instituição de Ensino Superior da América do Sul e do Caribe com campus em São Paulo.
Neste período, o💹 Instituto se tornou um dos poucos institutos de ensino superior sul-americanos abertos nos Estados Unidos, que não possuem campus.
O instituto💹 ainda possui dois edifícios de moradia própria, que ocupam uma área de quarenta mil m², que abrigam laboratórios para a💹 realização de programas profissionais especializados.
O campus é composto por diversos prédios e laboratórios, entre eles os laboratórios que desenvolvem o💹 Laboratório de
Microbiologia da Faculdade de Medicina do Estado.
O Instituto foi pioneiro no ensino profissional no Brasil, com a criação do💹 Curso de Aperfeiçoamento em Engenharia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro em 1902.
Em 1904, o curso foi expandido💹 para sete cursos, inicialmente, para cinco cursos.
O Instituto também participou de dois programas universitários internacionais, o Campeonato Italiano de Futebol💹 Amador e o Campeonato Internacional Brasileiro de Futebol,