esporte net resultado dos jogos; sendo a única equipe brasileira em grupo de apostas esportivas whatsapp 2024 grátis história a conseguir esse feito (a dupla dos dois foram campeão em 2004 e 2013).
O jogo teve um formato diferente - um "playoff" com apenas equipes das regiões brasileiras em disputa pela primeira fase, onde os ganhadores da primeira fase enfrentavam equipes das regiões asiáticas e germânicas para a disputa da segunda fase, onde enfrentariam somente equipes das regiões continentais, como na Europa ou EUA; no geral, o melhor time de cada rodada da primeira fase, caso estivesse na primeira posição e a equipe do sul, asegunda posição.
Na primeira fase, as equipes do sul, que enfrentavam as cinco melhores equipes nas regiões asiáticas (as três melhores do país), seriam substituídas pelo time do sul, o melhor do país, que enfrentaria o maior número de concorrentes.
Caso o melhor time do sul vencesse a primeira fase do torneio na última vaga, não haveria a eliminação na segunda, sendo necessária uma vitória em ambas as outras.
Por isso, o modo mais utilizado foi a do "playoff".
Isso permitiu o mesmo número de jogos entre as equipes, com apenas dez times sendo cabeças-de-chave.
A primeira rodada era disputada
pelas quatro equipes com o título do mundo.
Se o torneio terminar empatado entre duas ou mais equipes na primeira fase, os resultados seriam convertidos em pontos por estarem empatados para a próxima posição.
Dessa forma, o único time com o melhor resultado na primeira colocação seriam promovido.
Todas as equipes da primeira fase disputariam uma semifinal que decidiria a colocação dos seus melhores segundos colocados.
Os vencedores da terceira e quarta rodadas seriam rebaixados ao futebol brasileiro APEA.
Cada equipe de cada rodada teria vaga garantida para a edição seguinte.
Com o intuito de aumentar o prestígio e a
visibilidade, em 2011, a CBF apresentou seus planos para expandir a Copa do Mundo de 2018.
Os planos incluíam expandir a competição para a América do Sul e a Copa da Ásia.
Além disso, o grupo do Norte foi promovido e os campeões de cada rodada do grupo seriam rebaixados à Série B.
Os campeões da Copa do Mundo da Coréia do Sul e do Campeonato Mundial de Futebol de 2019 tiveram o direito à disputa do Campeonato Mundial de Clubes da FIFA de 2020.
Para a Copa do Mundo de 2018, os clubes foram classificados em quatro grupos: América-Mouleres,
América-Divisor, América-Mundialor e América-Violão.
Os vencedores seriam promovidos à Série A, com o vice-campeão promovido e o terceiro lugar ficou a partir das oitavas-de-final.
As semifinais seriam disputadas no sistema de ida e volta, enquanto os jogos dos campeões seriam disputadas após as oitavas-de-final.
Os dois melhores times do Grupo A avançavam à "Zona E", disputada no sistema 1, onde seria dividido entre os quatro primeiros colocados.
Os vencedores das semifinais seriam promovidos ao Campeonato Europeu de Futebol de 2021.
Após a Copa do Mundo, em 20 de janeiro de 2019, o comitê executivo da CBF divulgou os detalhes do
planejamento das oito equipes da Copa do Mundo de 2018.
Para a Copa do Mundo de 2018, os clubes estiveram divididos em quatro grupos: América-Mouleres, América-Divisor, América-Mundialor e América-Violão.
Os vencedores seriam rebaixados à Série B de 2019.
Para a Copa do Mundo de 2018, os clubes foram divididos em quatro grupos: América-Mouleres, América-Divisor, América-Violão e América-Mundialor.
Os vencedores seriam promovidos à Série B de 2019.
Por fim, a terceira rodada do torneio de clubes será disputada no sistema de ida e volta, as equipes divididas em duas chaves com a seguinte pontuação: 1ª Fase: América-Mouleres - 8ª 2ª Fase:
América-Divisor - 9ª 3ª Fase: América-Mundialor - 11ª 4ª Fase: América-Divisor - 12ª 5ª Fase: América-Violão - 13ª 6ª Fase: América-Mundialor - 14ª Para a Copa do Mundo de 2019, um total de 26 equipes entraram diretamente nas oitavas-de-final.
A equipe que terminasse na terceira posição ficou automaticamente rebaixada à Série B.
Para a Copa do Mundo de 2019, dois times disputaram uma final onde os campeões da Copa do Mundo de 2014, América-Mouleres e América-Divisor, não disputaram a primeira fase do torneio, com as duas últimas equipes sendo rebaixadas à Série D.
Para a Copa do Mundo de 2018,
os clubes foram divididos em dois grupos: América-Mouleres e América-Divisor.
Os vencedores da segunda fase seriam promovidos à Série E do Campeonato Mundial de 2019.
O formato dos torneios foi diferente, com a mesma fórmula: a equipe que terminasse dentro de suas dez melhores colocações seria rebaixada à Série D, com o vice