Arcanebet Sites de dinheiro real, na área e na Terra, para apoiar o Museu de História Natural,plataforma de aposta stakePortugal.
Em 1999, uma segunda geração de membros assumiu a liderança do Museu Geológico da Fundação Padre Anchieta, dando continuidade ao projeto proposto pelo governo da República.
Foi um forte defensor da descentralização da natureza e da liberdade dos cientistas a seguir o modelo que foi imposto ao país.
Em 1997, criou por volta de 1999 um Laboratório de Estudos Geológicos, o Laboratório de Biologia Estrutural e Antiprofílica, a Casa de Ciência da Universidade de Anchieta e o Instituto Biológico da Bahia.
A partir de 1998, o museu foi fechado sob uma proposta do governo brasileiro.
Em 2010, foi reinaugurado a biblioteca, com o nome de Centro de Referência da História Natural, que se dedica à história naturalplataforma de aposta stakegeral das sociedades humanas e na África e nas Américas.
A museóloga foi uma das fundadoras e diretora do museu, projeto com o qual foi organizada a Coleção de Pesquisas Geológicas do Instituto Biológico da Bahia.
Publicou, até hoje, dezenas dos artigos e cartas, além de ser responsável pela coordenação das pesquisas gerais e a criação de uma coleção permanente.Integra a Academia
Brasileira de Ciências de Letras.
Foi uma das fundadoras e diretora do Museu da Natureza e dos Recursos Naturais Renováveis, que funcionouplataforma de aposta stakeSão Paulo, quando foi reaberta,plataforma de aposta stake2013, e é considerada uma das mais importantes coleções científicas do mundo.
Atualmente, encontra-seplataforma de aposta stakeexposição permanente no Museu Paraense Emílio Goeldi, no Museu de Arzilla.
Em setembro de 2017,plataforma de aposta stakevisita a Pinacoteca do Estado de São Paulo, foi uma das últimas visitas da pesquisadora a uma pesquisa iniciadaplataforma de aposta stake2016 emplataforma de aposta stakecidade natal – Ribeirão Preto.
No âmbito das comemorações do centenário do nascimento de Júlio Resende, em
março de 2017, uma nova sede do museu foi construída na Vila Prudente.
Em dezembro de 2017, a professora Ana Lúcia Bernardes publicou artigo intitulado "A História de São Paulo, com a História de Júlio Resende", no diário da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Federal de São Paulo.
Essa publicação reuniu trabalhos inéditos sobre instituições brasileiras, como o IBGE USP e a Fundação Getúlio Vargas.
O artigo abordou os conceitos das ciências humanas e as noções de história, assim como a importância das universidades brasileiras no enfrentamento desse fenômeno.
O artigo foi premiadoplataforma de aposta stake2008 com a
Medalha de Mérito Cultural no Governo de São Paulo pelo livro "História do Brasil durante a Era Vargas".
Em 2009, a coleção "História do Brasil na Era Vargas" (Eds.
Ciências Sociais e Humanas, Instituto da Universidade de São Paulo) foi adquirida pelo Museu de História Natural de São Paulo.
Em 2012, o instituto foi classificadoplataforma de aposta stakenúmero seis entre as 100 mais importantes do Brasil.
Em agosto de 2014, a professora e pesquisadora Ana Lúcia Bernardes escreveu na revista História da França, a "Revista Estudos Políticos", que "a história brasileira estáplataforma de aposta stakeperigo" e deve "acreditar toda a atenção para
o que é possível encontrar nos eventos que aconteceram desde o dia 9 de julho de 1989".
Em 2007, a historiadora e pesquisadora Ana Lúcia Bernardes (que se tornou professora na Universidade da Califórnia-Berlim ) foi indicada professora de História da França nas universidades de Paris e de Toulouse como uma das 100 mulheres que mais influenciam a trajetória do país.
Em 2010, ela se tornou membro do Conselho Editorial do periódico "Les Conciertés Européen".
Em janeiro de 2010, o Instituto da museóloga foi premiadoplataforma de aposta stakeum concurso promovido pela Câmara Brasileira de Museologia e Ciências Sociaisplataforma de aposta stakeFrança.Também
em 2010, a professora Ana Lúcia Bernardes foi destaque na cobertura jornalística do evento dos Jogos Pan-americanos de 2010.
Em agosto de 2011, com a morte do presidente Lula, a professora Ana Lúcia Bernardes entrou para a Casa da Ciência da Fundação Padre Anchieta como pesquisadora e, pouco tempo depois, recebeu a insígnia da prefeitura de São Paulo.
Em 2012, a professora foi convidada para entrar na Organização dos Estados Americanos a fim de conduzir uma viagem, da qual foi a vice-presidência.
Aindaplataforma de aposta stake2017, a pesquisadora foi indicada pelo Museu Paranaense e foi nomeada presidente do Museu do Café.
Na ocasião, também atuou como coordenadora executiva da criação da Comissão do Museu Paleontológico do Paraná, um programa de pesquisa e divulgação à paleontologiaplataforma de aposta staketodo o estado.
A "História da França" foi um dos projetos desenvolvidos e coordenado pela pesquisadora Ana Lúcia Bernardes, a qual participou ativamente do projeto de pesquisa de pré-história da França, lançadoplataforma de aposta stake1998.
No decorrer de quatro décadas do projeto brasileiro, o projeto desenvolve vários tipos de pesquisas sobre a biologia, especialmente sobre o ambiente, o clima, o geografia e o espaço.
Para a pesquisa, a pesquisadora coordenou expedições científicas através da década de
1980 com especialistasplataforma de aposta stakemeio ambiente como o Profº.
Jean-Marie Goddet, o Profº.
Victor Detteu, o Profº.
Pierre-Charles Chevall, o Profº.
Pierre-Henry Choise e o Profº.Alexandre de Cha