Nota: Este artigo é sobre a organização americana de beisebol profissional.
Para o movimento social brasileiro, veja Este artigo é sobre 🫦 a organização americana de beisebol profissional.
Para o movimento social brasileiro, veja Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas
A Major 🫦 League Baseball (em português: Liga Principal de Beisebol; abreviação oficial: MLB) é uma organização americana de beisebol profissional e a 🫦 mais antiga das principais ligas esportivas profissionais dos Estados Unidos e Canadá.
Um total de 30 equipes jogam na Liga Principal 🫦 de Beisebol: 15 equipes na Liga Nacional (NL) e 15 na Liga Americana (AL).
A NL e a AL foram formadas 🫦 em 1876 e 1901, respectivamente.
A partir de 1903, as duas ligas cooperaram uma com a outra, mas permaneceram entidades legalmente 🫦 separadas até 2000, quando se fundiram em uma única organização liderada pelo Comissário do Beisebol.
[4] A liga é sediada em 🫦 Midtown Manhattan.
O primeiro time a se declarar abertamente como sendo totalmente profissional do beisebol foi o Cincinnati Red Stockings, fundado 🫦 em 1869.
Antes disso, alguns times pagavam secretamente a alguns jogadores.
As primeiras décadas do beisebol profissional foram caracterizadas por rivalidades entre 🫦 ligas e por jogadores que frequentemente saltavam de um time ou liga para outra.
O período anterior a 1920 é conhecido 🫦 como a Era da Bola Morta, durante a qual os jogadores raramente rebatiam home runs.
O beisebol profissional nos Estados Unidos 🫦 sobreviveu a uma conspiração ocorrida durante a World Series de 1919, que ficou conhecida como o escândalo do Black Sox.
O 🫦 esporte ganhou popularidade na década de 1920 e sobreviveu a potenciais desacelerações durante a Grande Depressão e a Segunda Guerra 🫦 Mundial.
Pouco depois da guerra, Jackie Robinson quebrou a barreira da cor do beisebol.
As décadas de 1950 e 1960 foram uma 🫦 época de expansão e relocação de clubes para AL e NL.
Novos estádios e superfícies de grama artificial começaram a mudar 🫦 o jogo nas décadas de 1970 e 1980.
Os home runs dominaram o jogo durante a década de 1990, e relatos 🫦 da mídia começaram a discutir o uso de esteróides anabolizantes entre os jogadores da MLB em meados dos anos 2000.
Em 🫦 2006, uma investigação produziu o Relatório Mitchell, que envolveu muitos jogadores no uso de substâncias para melhorar o desempenho, incluindo 🫦 pelo menos um jogador de cada equipe.
Hoje, a MLB é composta por 30 equipes: 29 nos Estados Unidos e 1 🫦 no Canadá.
As equipes jogam 162 jogos a cada temporada e cinco times em cada liga avançam para um torneio pós-temporada 🫦 de quatro rodadas que culmina na World Series, uma série de campeonato melhor de sete entre os dois campeões da 🫦 liga que data de 1903.
Os jogos de beisebol são transmitidos em televisão, rádio e Internet na América do Norte e 🫦 em vários outros países.
A MLB tem a maior participação na temporada total de qualquer liga esportiva do mundo, com mais 🫦 de 69,6 milhões de espectadores em 2018.[5]
A MLB também supervisiona a liga secundária de beisebol, que compreende times de nível 🫦 inferior afiliados aos clubes da liga principal.
A MLB e a World Baseball Softball Confederation administram em conjunto o torneio internacional 🫦 World Baseball Classic.
A MLB é a segunda liga esportiva profissional mais rica em receita, depois da National Football League (NFL).[6]
Estrutura 🫦 e equipes [ editar | editar código-fonte ]
A MLB é regida pela Constituição da Liga Principal de Beisebol.
Este documento passou 🫦 por várias encarnações desde apostas de bacará criação em 1876.
Sob a direção do Comissário do Beisebol, a MLB contrata e mantém as 🫦 equipes de árbitros do esporte e negocia contratos de marketing, trabalho e televisão.
A MLB mantém uma relação única de controle 🫦 sobre o esporte, incluindo a maioria dos aspectos da Liga Minor de Beisebol.
Isso se deve em grande parte à decisão 🫦 da Suprema Corte dos Estados Unidos de 1922 no caso Federal Baseball Club vs.
National League, que considerou que o beisebol 🫦 não é um comércio interestaduale, portanto, não está sujeito à lei antitruste federal.
Essa decisão foi enfraquecida apenas ligeiramente nos anos 🫦 subsequentes.
A regra enfraquecida concedeu mais estabilidade aos donos das equipes e resultou em valores crescentes a taxas de dois dígitos.
Houve 🫦 vários desafios à primazia da MLB no esporte entre a década de 1870 e a Liga Federal em 1916; a 🫦 última tentativa de uma nova liga principal foi a abortada Liga Continental em 1960.[7]
O executivo-chefe da MLB é o comissário, 🫦 atualmente Rob Manfred.
O diretor de operações é Tony Petitti.
Existem cinco outros executivos: presidente (negócios e mídia), diretor de comunicações, diretor 🫦 jurídico, diretor financeiro e diretor de beisebol.[8]
O ramo de multimídia da MLB, com sede na cidade de Nova York, é 🫦 a MLB Advanced Media.
Esta filial supervisiona MLB.
com e cada uma das sedes das 30 equipes.
Seu estatuto declara que a MLB 🫦 Advanced Media detém independência editorial da liga, mas está sob o mesmo grupo de propriedade e plano de compartilhamento de 🫦 receitas.
A MLB Productions é uma ala da liga com estrutura semelhante, com foco em vídeo e mídia de transmissão tradicional.
A 🫦 MLB também possui 67 por cento da Rede MLB, com os outros 33 por cento divididos entre várias operadoras de 🫦 cabo e a fornecedora de satélite DirecTV.[9]
Em 1920, a Comissão Nacional, criada para administrar as relações entre as duas ligas, 🫦 foi substituída pelo Comissário do Beisebol, que tinha mais poder para tomar decisões unilateralmente para todos os profissionais do beisebol.
De 🫦 1901 a 1960, as ligas americana e nacional tinham oito times cada.
Na década de 1960, a expansão da MLB adicionou 🫦 mais oito equipes, incluindo a primeira equipe não americana (o Montreal Expos).
Duas equipes (Seattle Mariners e Toronto Blue Jays) também 🫦 foram adicionadas na década de 1970.
De 1969 a 1993, cada liga consistia em uma Divisão Leste e Oeste.
Em 1993, a 🫦 Liga Nacional se expandiu com dois times, o Florida Marlins e o Colorado Rockies, para igualar o número de times 🫦 em ambas as ligas.
Uma terceira divisão, a Divisão Central, foi formada em cada liga em 1994.
Até 1996, as duas ligas 🫦 se enfrentaram em campo apenas durante a World Series e o All-Star Game.[10]
Em março de 1995, duas novas franquias, o 🫦 Arizona Diamondbacks e o Tampa Bay Devil Rays (agora conhecido como Tampa Bay Rays), foram concedidos pela MLB, para começar 🫦 a jogar em 1998.
Essa adição elevou o número total de franquias para 30.
No início de 1997, a MLB decidiu designar 🫦 um novo time para cada liga: Tampa Bay juntou-se à AL e Arizona juntou-se à NL.
O plano original era ter 🫦 um número ímpar de times em cada liga (15 por liga, com cinco em cada divisão), mas para que cada 🫦 time pudesse jogar diariamente, isso teria exigido que um jogo interliga fosse agendado durante todo o toda a temporada.
No entanto, 🫦 não estava claro na época se o jogo entre as ligas continuaria após a temporada de 1998, já que deveria 🫦 ser aprovado pelo sindicato dos jogadores.
Por esta e outras razões, foi decidido que ambas as ligas deveriam continuar a ter 🫦 um número par de times e, portanto, um clube existente teria que mudar de liga.
O Milwaukee Brewers concordou em novembro 🫦 de 1997 em se mudar da AL para a NL, tornando assim a NL uma liga com 16 times.
Ao mesmo 🫦 tempo, os Detroit Tigers concordaram em se mudar do AL East para o AL Central (para substituir Milwaukee), com a 🫦 expansão Tampa Bay Devil Rays se juntando ao AL East.
Mais tarde, quando o Houston Astros mudou de proprietário antes da 🫦 temporada de 2013, a equipe mudou-se do NL Central para o AL West, resultando em ambas as ligas tendo três 🫦 divisões de cinco times cada e permitindo que todos os times para ter uma programação mais equilibrada.
O jogo entre as 🫦 ligas agora é realizado ao longo da temporada.[11]
Em 2000, a AL e a NL foram dissolvidas como entidades legais e 🫦 a MLB tornou-se uma liga de jure geral única, semelhante à National Football League (NFL), National Basketball Association (NBA) e 🫦 National Hockey League (NHL) - embora com dois componentes chamados "ligas" em vez de "conferências".
As mesmas regras e regulamentos são 🫦 usados em ambas as ligas, com uma exceção: a AL opera sob a regra do rebatedor designado (DH), enquanto o 🫦 NL não.
Esta diferença nas regras entre as ligas é exclusiva da MLB; as outras ligas esportivas dos EUA e Canadá 🫦 têm um conjunto de regras para todas as equipes.
Em 2020, a Liga Nacional (NL) usou a regra do rebatedor designado 🫦 (DH) pela primeira vez.[12]
Um asterisco (*) indica uma realocação de uma franquia.
Consulte os respectivos artigos da equipe para obter mais 🫦 informações.
Na década de 1860, auxiliado por soldados que jogavam no campo durante a Guerra Civil, o beisebol no estilo "Nova 🫦 York" se expandiu para um jogo nacional e gerou o primeiro órgão governante do beisebol, a Associação Nacional de Jogadores 🫦 de Bola Base.
A NABBP existiu como uma liga amadora por 12 anos.
Em 1867, mais de 400 clubes eram sócios.
A maioria 🫦 dos clubes mais fortes continuou tendo sede no Nordeste dos Estados Unidos.
Para o ano de fundação do beisebol profissional, a 🫦 MLB usa o ano de 1869 - quando o primeiro time profissional, o Cincinnati Red Stockings, foi estabelecido.
[45] Um cisma 🫦 se desenvolveu entre jogadores profissionais e amadores após a fundação do clube de Cincinnati.
A NABBP dividiu-se em uma organização amadora 🫦 e uma organização profissional.
A National Association of Professional Base Ball Players, também conhecida como National Association (NA), foi formada em 🫦 1871.
Sua contraparte amadora desapareceu depois de apenas alguns anos.
As franquias modernas Chicago Cubs e Atlanta Braves remontam suas histórias à 🫦 National Association of Professional Base Ball Players na década de 1870.[46]
O Baltimore Orioles em 1896.
Em 1876, a Liga Nacional de 🫦 Clubes Profissionais de Bola de Base (mais tarde conhecida como Liga Nacional ou NL) foi estabelecida depois que a NA 🫦 se mostrou ineficaz.
A liga deu ênfase aos clubes e não aos jogadores.
Os clubes agora podem fazer cumprir os contratos dos 🫦 jogadores, impedindo os jogadores de saltar para clubes com salários mais altos.
Os clubes eram obrigados a jogar toda a programação 🫦 de jogos em vez de perder os jogos programados quando o clube não estava mais na disputa pelo campeonato da 🫦 liga, o que acontecia com frequência sob a AN.
Um esforço concentrado foi feito para conter as apostas esportivas, o que 🫦 estava deixando a validade dos resultados em dúvida.
O primeiro jogo na NL - ocorrido em um sábado, 22 de abril 🫦 de 1876 (no Jefferson Street Grounds, Filadélfia) - é frequentemente apontado como o início da MLB.[47]
Os primeiros anos da NL 🫦 foram tumultuados, com ameaças de ligas rivais e uma rebelião de jogadores contra a odiada "cláusula de reserva", que restringia 🫦 a livre circulação de jogadores entre clubes.
As equipes iam e vinham; 1882 foi a primeira temporada em que o número 🫦 de membros da liga foi o mesmo da temporada anterior, e apenas quatro franquias sobreviveram para ver 1900.
Ligas concorrentes se 🫦 formavam regularmente e também se separavam regularmente.
A mais bem-sucedida foi a American Association (1882-1891), às vezes chamada de "liga da 🫦 cerveja e do uísque" por apostas de bacará tolerância com a venda de bebidas alcoólicas aos espectadores.
Por vários anos, os campeões da 🫦 NL e da American Association se encontraram em uma série de campeonato pós-temporada - a primeira tentativa de uma World 🫦 Series.
As duas ligas se fundiram em 1892 como um único NL de 12 times, mas o NL perdeu quatro times 🫦 após a temporada de 1899.
Isso levou à formação da Liga Americana em 1901 sob o presidente da AL, Ban Johnson, 🫦 e a guerra de lances resultante para jogadores levou à quebra de contratos generalizada e disputas legais.
A guerra entre AL 🫦 e NL causou ondas de choque em todo o mundo do beisebol.
Em uma reunião no Leland Hotel em Chicago em 🫦 1901, as outras ligas de beisebol negociaram um plano para manter apostas de bacará independência.
Uma nova Associação Nacional foi formada para supervisionar 🫦 essas ligas menores.
Embora a NA continue até hoje (conhecida como Minor League Baseball), na época Ban Johnson a via como 🫦 uma ferramenta para acabar com as ameaças de rivais menores que poderiam se expandir em outros territórios e ameaçar o 🫦 domínio de apostas de bacará liga.
Depois de 1902, NL, AL e NA assinaram um novo Acordo Nacional que vinculava os contratos independentes 🫦 aos contratos com cláusula de reserva.
O acordo também estabeleceu um sistema de classificação formal para ligas menores, o precursor do 🫦 sistema atual que foi aprimorado pelo Branch Rickey.[48]
Várias outras ligas de beisebol extintas são oficialmente consideradas ligas principais, e suas 🫦 estatísticas e registros estão incluídos nas das duas ligas principais atuais.
Estes incluem o AA, a Union Association (1884), a Players' 🫦 League (1890), e a Federal League (1914–1915).
Tanto o UA quanto o AA são considerados ligas principais por muitos pesquisadores do 🫦 beisebol devido ao alto calibre percebido do jogo e ao número de craques apresentados.
Alguns pesquisadores, incluindo Nate Silver, disputa o 🫦 status de liga principal do UA, apontando que as franquias iam e vinham e que o clube de St.
Louis estava 🫦 deliberadamente "empilhado"; o clube de St.
Louis pertencia ao presidente da liga e era o único clube próximo ao calibre da 🫦 liga principal.[49]
Era da bola morta [ editar | editar código-fonte ]Cy Young em 1911.
O período entre 1900 e 1919 é 🫦 comumente referido como a "era da bola morta".
Os jogos dessa época tendiam a ter baixa pontuação e eram geralmente dominados 🫦 por arremessadores, como Walter Johnson, Cy Young, Christy Mathewson, Mordecai Brown e Grover Cleveland Alexander.
O termo também descreve com precisão 🫦 a condição da própria bola de beisebol.
O beisebol usava fio de lã americano em vez do moderno australiano e não 🫦 era enrolado com tanta força, afetando a distância que iria percorrer.
Mais significativamente, as bolas eram mantidas em jogo até que 🫦 estivessem mutiladas, macias e às vezes tortas.
Durante essa era, uma bola de beisebol custava três dólares, o equivalente a NaN 🫦 hoje (em dólares americanos ajustados pela inflação), e os proprietários relutavam em comprar bolas novas.
Esperava-se que os rebatedores cometessem faltas 🫦 e (raros) home runs.
As bolas de beisebol também ficavam manchadas com suco de tabaco, grama e lama e, às vezes, 🫦 com suco de alcaçuz, que alguns jogadores mastigavam com o objetivo de descolorir a bola.[50]
Além disso, os arremessadores podem manipular 🫦 a bola com o uso da cuspideira (Em 1921, o uso desse arremesso era restrito a alguns arremessadores com uma 🫦 cláusula anterior).
Haviam também muitos estádios com grandes dimensões, como o West Side Grounds do Chicago Cubs, que ficava a 560 🫦 pés (170 m) da cerca central do campo, e o Huntington Avenue Grounds do Boston Red Sox, que tinha 635 🫦 pés (194 m) para a cerca central do campo, portanto, home runs eram raros, e táticas de "bola pequena", como 🫦 Rebatida simples, bunts, bases roubadas e o jogo de rebatidas e corridas dominavam as estratégias da época.
Métodos de rebatidas como 🫦 o Baltimore Chop foram usados ??para aumentar o número de rebatidas simples dentro do campo.
Em um golpe bem-sucedido em Baltimore, 🫦 o batedor atinge a bola com força no solo, fazendo com que ela salte tão alto que alcança a primeira 🫦 base antes que a bola possa ser posta em campo e arremessada para o primeiro homem da base.[51]
A adoção da 🫦 regra do ataque sujo no início do século XX rapidamente fez com que o beisebol deixasse de ser um jogo 🫦 de alta pontuação e passasse a ser uma luta.
Antes da instituição desta regra, as bolas sujas não eram contadas como 🫦 rebatidas: um batedor podia fazer falta em qualquer número de arremessos sem nenhuma rebatida contada contra ele; isso deu uma 🫦 vantagem enorme ao batedor.
Em 1901, a NL adotou a regra do golpe sujo, e a AL fez o mesmo em 🫦 1903.
Depois da World Series de 1919 entre o Chicago White Sox e o Cincinnati Reds, o beisebol foi abalado por 🫦 alegações de um esquema de fraude conhecido como Escândalo Black Sox.
Oito jogadores - Joe Jackson, Eddie Cicotte, Claude "Lefty" Williams, 🫦 George "Buck" Weaver, Arnold "Chick" Gandil, Fred McMullin, Charles "Swede" Risberg e Oscar "Happy" Felsch - perderam intencionalmente a World 🫦 Series em troca por um anel no valor de $ 100.000 ($1.064.
705,88 em dólares de 2016).
Apesar de terem sido absolvidos, 🫦 todos foram banidos permanentemente da Liga Principal de Beisebol.[52]
Aumento de popularidade [ editar | editar código-fonte ]
A popularidade do beisebol 🫦 aumentou nas décadas de 1920 e 1930.
A temporada de 1920 foi notável pela morte de Ray Chapman, do Cleveland Indians.
Chapman, 🫦 que foi atingido na cabeça por um arremesso e morreu poucas horas depois, tornou-se o único jogador da MLB a 🫦 morrer de uma lesão em campo, uma tragédia que levou diretamente a ambas as ligas exigindo a colocação em jogo 🫦 de novas bolas de beisebol brancas sempre que uma bola ficasse danificada ou suja, ajudando a encerrar a era da 🫦 "bola morta".
No ano seguinte, o New York Yankees fez apostas de bacará primeira aparição na World Series.
No final da década de 1930, 🫦 a equipe apareceu em 11 World Series, vencendo oito delas.
O jogador dos Yankees Babe Ruth havia estabelecido o recorde de 🫦 home runs na única temporada em 1927, atingindo 60 home runs; alguns anos antes, Ruth havia estabelecido o mesmo recorde 🫦 com 29 home runs.[53]
Afetada pelas dificuldades da Grande Depressão, a popularidade do beisebol começou a cair no início dos anos 🫦 1930.
Em 1932, apenas duas equipes da MLB tiveram lucro.
O comparecimento do público nos estádios caiu, devido, pelo menos em parte, 🫦 a um imposto federal sobre diversões de 10% adicionado aos preços dos ingressos para o beisebol.
Proprietários de beisebol cortararam suas 🫦 listas de 25 jogadores para 23, e até mesmo os melhores jogadores vão sofrendo com cortes salariais.
Os executivos das equipes 🫦 foram inovadores em suas tentativas de sobrevivência, criando jogos noturnos, transmitindo jogos ao vivo por rádio e lançando promoções como 🫦 entrada gratuita para mulheres.
Durante o período da Grande Depressão, nenhuma equipe da MLB se mudou ou encerrou suas atividades.[54]
Era da 🫦 segunda guerra mundial [ editar | editar código-fonte ]
O início da Segunda Guerra Mundial criou uma escassez significativa de jogadores 🫦 profissionais de beisebol, pois mais de 500 homens deixaram as equipes da MLB para servir nas forças armadas.
Muitos deles jogaram 🫦 em times de beisebol de serviço que divertiam militares nos Estados Unidos ou no Pacífico.
As equipes da MLB dessa época 🫦 consistiam em grande parte de homens jovens, jogadores mais velhos e aqueles com uma classificação militar de 4F, indicando inadequação 🫦 mental, física ou moral para o serviço.
Homens como Pete Gray, um outfielder de um braço só, tiveram a chance de 🫦 avançar para as ligas principais.
No entanto, as listas da MLB não incluíam nenhum jogador negro até o final da guerra.
Jogadores 🫦 negros, muitos dos quais serviram na guerra, ainda estavam restritos a jogar o beisebol da Liga Negra.[55]
As restrições de blackout 🫦 em tempos de guerra, projetadas para manter a iluminação externa em níveis baixos, causaram outro problema para o beisebol.
Essas regras 🫦 limitaram as viagens e os jogos noturnos a tal ponto que a temporada de 1942 quase teve que ser cancelada.
[55] 🫦 Em 14 de janeiro de 1942, o comissário da MLB, Kenesaw Mountain Landis, escreveu uma carta ao presidente dos Estados 🫦 Unidos, Franklin D.
Roosevelt implorando pela continuação do beisebol durante a guerra na esperança de um início de uma nova temporada 🫦 da liga principal.
O presidente Roosevelt respondeu: "Sinceramente, acho que seria melhor para o país manter o beisebol funcionando.
Haverá menos pessoas 🫦 desempregadas e todos trabalharão mais horas e mais do que nunca.
E isso significa que eles deveriam ter uma chance de 🫦 recreação e para distrair suas mentes de seu trabalho ainda mais do que antes".
[56] Com a aprovação do presidente Roosevelt, 🫦 o treinamento de primavera começou em 1942 com poucas repercussões.
A guerra interrompeu a carreira de estrelas como Stan Musial, Bob 🫦 Feller, Ted Williams e Joe DiMaggio, mas os clubes de beisebol continuaram a colocar seus times em campo.[57]
Quebrando a barreira 🫦 da cor [ editar | editar código-fonte ]
Jackie Robinson em 1950.
Branch Rickey, presidente e gerente geral do Brooklyn Dodgers, começou 🫦 a se esforçar para apresentar um jogador de beisebol negro às ligas profissionais de beisebol, antes exclusivamente brancas, em meados 🫦 da década de 1940.
Ele selecionou Jackie Robinson de uma lista de promissores jogadores da liga negra.
Depois de obter o compromisso 🫦 de Robinson de "dar a outra face" a qualquer antagonismo racial dirigido a ele, Rickey concordou em assinar um contrato 🫦 de US$ 600 por mês.
No que mais tarde foi referido como "The Noble Experiment", Robinson foi o primeiro jogador negro 🫦 de beisebol na Liga Internacional desde a década de 1880, juntando-se ao clube da fazenda dos Dodgers, o Montreal Royals, 🫦 na temporada de 1946.[58]
No ano seguinte, o Dodgers convocou Robinson para as ligas principais.
Em 15 de abril de 1947, Robinson 🫦 fez apostas de bacará estreia na liga principal no Ebbets Field diante de uma multidão de 26.
623 espectadores, incluindo mais de 14.
000 🫦 torcedores negros.
Fãs negros de beisebol começaram a se aglomerar para ver o Dodgers quando eles chegavam à cidade, abandonando os 🫦 times da Liga Negra que acompanhavam exclusivamente.
A promoção de Robinson teve uma recepção geralmente positiva, embora mista, entre redatores de 🫦 jornais e jogadores brancos da liga principal.
O treinador Leo Durocher informou à apostas de bacará equipe: "Não me importa se o cara 🫦 é amarelo ou preto, ou se ele tem listras como a porra de uma zebra.
Sou o técnico desta equipe e 🫦 digo que ele joga.
Além do mais, eu digo que ele pode tornar todos nós ricos.
E se algum de vocês não 🫦 puder usar o dinheiro, verei se todos vocês serão negociados".
Depois de uma ameaça de greve de alguns jogadores, o presidente 🫦 da NL Ford Frick e o comissário do beisebol Happy Chandler informaram que qualquer jogador em greve seria suspenso.
Robinson recebeu 🫦 incentivo significativo de vários jogadores da liga principal, incluindo o colega de equipe dos Dodgers, Pee Wee Reese, que disse: 🫦 "Você pode odiar um homem por muitas razões.
A cor não é uma delas.
" Naquele ano, Robinson ganhou o prêmio inaugural 🫦 de Novato do Ano da Liga Principal de Beisebol (as distinções de Novato do Ano em NL e AL não 🫦 foram concedidas até 1949).
[59] Menos de três meses depois, Larry Doby se tornou o primeiro afro-americano a quebrar a barreira 🫦 da cor na Liga Americana com o Cleveland Indians.
No ano seguinte, vários outros jogadores negros entraram nas ligas principais.
Satchel Paige 🫦 foi contratado pelos Indians e o Dodgers acrescentaram o astro do time Roy Campanella e Don Newcombe, que mais tarde 🫦 foi o primeiro vencedor do Cy Young Award por seu excelente lançamento.[60]
Relocação e expansão [ editar | editar código-fonte ]
De 🫦 1903 a 1953, as ligas principais consistiam em duas ligas de oito equipes, cujas 16 equipes estavam localizadas em dez 🫦 cidades, todas no nordeste e centro-oeste dos Estados Unidos: Nova York tinha três equipes e Boston, Chicago, Filadélfia e St.
Louis 🫦 tinha cada uma duas equipes.St.
Louis era a cidade mais meridional e ocidental com um time da liga principal.
A viagem rodoviária 🫦 mais longa possível, de Boston a St.
Louis, levava cerca de 24 horas de trem.
Depois de meio século de estabilidade, começando 🫦 na década de 1950, as equipes começaram a se mudar das cidades com várias equipes indo para cidades que não 🫦 tinham times antes.
Em três anos consecutivos, de 1953 a 1955, três times se mudaram para novas cidades: o Boston Braves 🫦 se tornou o Milwaukee Braves, o St.
Louis Browns tornou-se o Baltimore Orioles e o Philadelphia Athletics tornou-se o Kansas City 🫦 Athletics.
Dodger Stadium em 2009.
A temporada de 1958 da Liga Principal de Beisebol foi talvez a temporada crucial para tornar a 🫦 Liga Principal de Beisebol uma liga nacional.
Walter O'Malley, dono do Brooklyn Dodgers, mudou seu time para Los Angeles, marcando a 🫦 primeira franquia da liga principal na Costa Oeste.
Chamado de "talvez o proprietário mais influente da era de expansão inicial do 🫦 beisebol", [2] O'Malley apareceu na capa da Time como resultado de seus esforços para levar o beisebol a um esporte 🫦 mais nacional [3] O'Malley também foi influente em persuadir o rival New York O Giants se mudou para o oeste 🫦 para se tornar o San Francisco Giants.
O Giants já estavam sofrendo com a queda nos recordes de público em seu 🫦 estádio envelhecido, o Polo Grounds.
Se os Dodgers tivessem se mudado para o oeste sozinhos, o St.
Louis Cardinals - a 1.600 🫦 mi (2.
575 km) de distância [4] [5] - teria sido a equipe NL mais próxima.
A mudança conjunta Isso fez com 🫦 que as viagens pela costa oeste ficassem econômicas para as equipes visitantes.
O'Malley convidou o prefeito de São Francisco, George Christopher, 🫦 para ir a Nova York e se encontrar com o proprietário do Giants, Horace Stoneham .
Stoneham estava considerando mover os 🫦 Giants para Minnesota, mas ele foi convencido a se juntar a O'Malley na Costa Oeste no final de 1957.
As reuniões 🫦 entre Stoneham, Christopher e O'Malley ocorreram contra a vontade de Ford Frick, o Comissário do Beisebol.
Os movimentos duplos tiveram sucesso 🫦 para ambas as franquias - e para a MLB.
O Dodgers estabeleceram um recorde de público em um único jogo da 🫦 MLB em apostas de bacará primeira aparição em casa com 78.672 fãs.[61]
Em 1961, a primeira franquia Washington Senators mudou-se para Minneapolis – 🫦 St.
Paul e se tornou o Minnesota Twins.
Duas novas equipes foram adicionadas à Liga Americana ao mesmo tempo: o Los Angeles 🫦 Angels (que logo se mudou do centro de LA para a vizinha Anaheim) e uma nova franquia do Washington Senators.
A 🫦 NL acrescentou o Houston Astros e o New York Mets em 1962.
Os Astros (conhecidos como "Colt .
45s" durante suas três 🫦 primeiras temporadas) se tornaram a primeira franquia da liga principal do sul desde que o Louisville Colonels fechou em 1899 🫦 e a primeira franquia a estar localizado ao longo da Costa do Golfo.
O Mets estabeleceu uma reputação de futilidade com 🫦 uma campanha de 40-120 durante apostas de bacará primeira temporada de jogo na capital da mídia do país - e jogando apenas 🫦 um pouco melhor nas campanhas subsequentes - mas em apostas de bacará oitava temporada (1969) o Mets se tornou a primeiro das 🫦 equipes de expansão dos anos 1960 a jogar na pós-temporada, culminando com o título da World Series contra o favorito 🫦 Baltimore Orioles.
Em 1966, as ligas principais mudaram-se para o "Deep South" quando os Braves se mudaram para Atlanta.
Em 1968, o 🫦 Kansas City Athletics mudou-se para o oeste para se tornar o Oakland Athletics.
Em 1969, a American League e a National 🫦 League adicionaram duas franquias de expansão.
A Liga Americana acrescentou o Seattle Pilots (que se tornou o Milwaukee Brewers depois de 🫦 uma temporada desastrosa em Seattle) e o Kansas City Royals.
A NL adicionou a primeira franquia canadense, o Montreal Expos, bem 🫦 como o San Diego Padres.
Em 1972, o Washington Senators mudou-se para Metroplex de Dallas-Forth Worth e se tornou o Texas 🫦 Rangers.
Em 1977, o beisebol se expandiu novamente, adicionando um segundo time canadense, o Toronto Blue Jays, bem como o Seattle 🫦 Mariners.
Posteriormente, nenhuma nova equipe foi adicionada até a década de 1990 e nenhuma equipe se mudou até 2005.
Um time de 🫦 beisebol e seus uniformes na década de 1870.
Um uniforme de beisebol é um tipo de uniforme usado por jogadores de 🫦 beisebol e por algumas pessoas que não jogam, como gerentes de campo e técnicos.
É usado para indicar o papel da 🫦 pessoa no jogo e - por meio do uso de logotipos, cores e números - para identificar as equipes e 🫦 seus jogadores, dirigentes e treinadores.
[62] Tradicionalmente, os uniformes da casa exibem o nome do time na frente, enquanto os uniformes 🫦 fora de casa exibem a localização da casa do time.
Nos tempos modernos, no entanto, as exceções a esse padrão tornaram-se 🫦 comuns, com as equipes usando o nome de suas equipes em ambos os uniformes.
A maioria das equipes também tem um 🫦 ou mais uniformes alternativos, geralmente consistindo da cor da equipe primária ou secundária no colete, em vez do branco ou 🫦 cinza usual.
Nas últimas décadas, os uniformes antigos tornaram-se populares.[63]
O New York Knickerbockers foi o primeiro time de beisebol a usar 🫦 uniforme, entrando em campo no dia 4 de abril de 1849, com calças de lã azul, camisas de flanela branca 🫦 (jerseys) e chapéus de palha.
Bonés e outros tipos de chapéus fazem parte dos uniformes do beisebol desde o início.
Os times 🫦 de beisebol geralmente usavam chapéus de palha de aba inteira ou nenhum boné, uma vez que não havia nenhuma regra 🫦 oficial a respeito de chapéus.
De acordo com as regras uniformes de 1882, os jogadores do mesmo time usavam uniformes de 🫦 cores e padrões diferentes que indicavam em que posição eles jogavam.[64]
No final da década de 1880, os Detroit Wolverines e 🫦 o Washington Nationals da National League e o Brooklyn Bridegrooms da American Association foram os primeiros a usar uniformes listrados.
No 🫦 final do século 19, os times começaram a praticar dois uniformes diferentes, um para quando jogavam em casa em seu 🫦 próprio estádio de beisebol e outro para quando jogavam fora no outro estádio da equipe.
Tornou-se comum usar calças brancas com 🫦 colete branco em casa e calças cinza com colete cinza ou sólido (escuro) quando fora.
Em 1900, os uniformes de casa 🫦 e fora eram padrão nas ligas principais.[65]
Estrutura da temporada [ editar | editar código-fonte ]
O Spring training, ou treinamento de 🫦 primavera é uma série de treinos e jogos de exibição que precedem o início da temporada regular.
As equipes realizam campos 🫦 de treinamento nos estados do Arizona e Flórida, onde o clima quente e precoce permite que as equipes pratiquem e 🫦 joguem sem se preocupar com o frio do final do inverno.
O treinamento de primavera permite que novos jogadores façam testes 🫦 para escalar e posicionar vagas, e dá aos jogadores da equipe existente tempo de prática antes do jogo competitivo.
As equipes 🫦 que realizam o treinamento de primavera no Arizona são agrupadas na Cactus League, enquanto as equipes que realizam o acampamento 🫦 na Flórida são conhecidas como Grapefruit League.
O treinamento de primavera sempre atraiu a atenção dos fãs, atraindo multidões que viajam 🫦 para climas mais quentes para aproveitar o clima e assistir aos jogos de seus times favoritos, e o treinamento de 🫦 primavera geralmente coincide com as férias de primavera para muitos estudantes universitários.
Os caçadores de autógrafos também encontram maior acesso aos 🫦 jogadores durante o treinamento de primavera.
O treinamento de primavera normalmente dura quase dois meses, começando em meados de fevereiro e 🫦 indo até um pouco antes do dia de abertura da temporada, tradicionalmente na primeira semana de abril.
Como os arremessadores se 🫦 beneficiam de um período de treinamento mais longo, os arremessadores e apanhadores começam o treinamento de primavera vários dias antes 🫦 do resto da equipe.[66]
A programação de cada equipe é normalmente organizada em séries de três jogos, com ocasionais séries de 🫦 dois ou quatro jogos.
Jogos adiados ou continuações de jogos suspensos podem resultar em uma série ad hoc de um ou 🫦 cinco jogos.
As séries de uma equipe são organizadas em homestands e viagens rodoviárias que agrupam várias séries.
As equipes geralmente jogam 🫦 cinco a sete dias por semana, geralmente tendo segunda ou quinta-feira como dia de folga.
Frequentemente, os jogos são agendados para 🫦 a noite.
Os jogos de domingo geralmente são disputados à tarde, permitindo que as equipes viajem para o próximo destino antes 🫦 do jogo de segunda à noite.
Além disso, as equipes jogarão jogos diários com frequência no Dia de Abertura, feriados e 🫦 outras ocasiões.
Cada equipe joga 19 partidas contra cada um de seus quatro oponentes divisionais.
Joga uma série em casa e uma 🫦 fora de casa, no valor de seis ou sete jogos, frente às outras 10 equipes da apostas de bacará liga.
Um time também 🫦 joga uma das divisões da outra liga, em rodízio a cada ano, com dois adversários em uma série de três 🫦 jogos em casa, dois em uma série de três jogos fora e um com quatro jogos divididos entre casa e 🫦 fora.
Além disso, cada equipe tem um interliga "rival natural" (em muitos casos, seu homólogo na mesma área metropolitana) com o 🫦 qual joga dois jogos em casa e dois jogos fora de cada ano.
Com um número ímpar de times em cada 🫦 liga (15), é necessário que dois times participem do jogo de interliga na maioria dos dias da temporada, exceto quando 🫦 dois ou mais times tiverem folga.
Cada equipe joga 20 partidas entre as ligas ao longo da temporada, geralmente com apenas 🫦 uma partida entre as ligas por dia, mas durante um fim de semana no final de maio todas as equipes 🫦 participarão de uma série entre as ligas.
O uso da regra DH é determinado pelo time da casa da liga.
Antes de 🫦 2013, o jogo entre as ligas era estruturado de forma diferente: haveria um fim de semana em meados de maio 🫦 e outro período consistindo tipicamente nos últimos dois terços de junho, em que todas as equipes jogavam jogos entre as 🫦 ligas (exceto para duas equipes da NL cada dia), e não jogos de interliga foram agendados fora dessas datas.
(Antes de 🫦 2013, o jogo interliga ao longo da temporada não era necessário, porque cada liga tinha um número par de times.
Em 🫦 2013, o Houston Astros mudou para a Liga Americana, de modo que cada liga teria 15 times.
Ao longo de uma 🫦 temporada, as equipes competem pelas cinco vagas nos playoffs em suas respectivas ligas.
Para garantir uma vaga, uma equipe deve vencer 🫦 apostas de bacará divisão ou obter uma vaga de curinga por ter um dos dois melhores registros entre os não vencedores em 🫦 toda a apostas de bacará liga.
[67] Após a conclusão da temporada de 162 jogos, um ou mais jogos de desempate podem ser 🫦 necessários para determinar a participação na pós-temporada.[68]
O presidente John F.
Kennedy lançando o primeiro arremesso no All-Star Game de 1962 no 🫦 DC Stadium Do início a meados de julho, logo após o meio da temporada, o Jogo das Estrelas da Liga 🫦 Principal de Beisebol é realizado durante um intervalo de quatro dias do cronograma da temporada regular.
O All-Star Game apresenta uma 🫦 equipe de jogadores da Liga Americana (AL) - comandada pelo técnico da equipe anterior da AL World Series - e 🫦 uma equipe de jogadores da Liga Nacional (NL), gerida de forma semelhante, em um jogo de exibição.
De 1959 a 1962, 🫦 foram realizados dois jogos em cada temporada, um em julho e outro em agosto.
A regra do rebatedor designado foi usada 🫦 no All-Star Game pela primeira vez em 1989.
Os jogos seguintes usaram DH quando o jogo foi jogado em um estádio 🫦 AL.
Desde 2010, a regra DH está em vigor independentemente do local.[69]
O primeiro All-Star Game oficial foi realizado como parte da 🫦 Feira Mundial de 1933 em Chicago, Illinois, e foi uma ideia de Arch Ward, então editor de esportes do Chicago 🫦 Tribune.
Inicialmente planejado para ser um evento único, seu grande sucesso resultou em tornar o jogo um evento anual.
A contribuição de 🫦 Ward foi reconhecida pela Major League Baseball em 1962 com a criação do "Arch Ward Trophy", concedido ao Jogador Mais 🫦 Valioso do All-Star Game a cada ano.
(Em 1970, foi renomeado como Troféu do Comissário, até 1985, quando a mudança de 🫦 nome foi revertida.
Em 2002, foi renomeado como Prêmio Ted Williams para Jogador Mais Valioso).[70]
Começando em 1947, os oito jogadores de 🫦 posição na escalação inicial de cada equipe foram eleitos para o jogo pelos fãs.
A votação dos fãs foi interrompida após 🫦 um escândalo de enchimento de urnas em 1957 em Cincinnati: sete das oito vagas originalmente foram para jogadores do Reds, 🫦 dois dos quais foram posteriormente removidos da escalação para dar lugar a Willie Mays e Hank Aaron.
A votação dos fãs 🫦 foi restabelecida em 1970 e tem continuado desde então, incluindo a votação pela Internet nos últimos anos.
A disputa de 2002 🫦 em Milwaukee terminou de forma polêmica em um empate de 11 entradas, quando os dois gerentes ficaram sem arremessadores.
Em resposta, 🫦 a partir de 2003, a liga que venceu o jogo All-Star recebeu a vantagem de jogar em casa na World 🫦 Series: o campeão da liga hospedou os dois primeiros jogos em seu próprio estádio, bem como os dois últimos (se 🫦 necessário).
A Liga Nacional não ganhou um jogo All-Star e, portanto, não ganhou a vantagem de jogar em casa até 2010; 🫦 mesmo assim foi capaz de superar essa desvantagem e vencer em três das sete World Series de 2003 a 2009.
Isso 🫦 foi interrompido após a temporada de 2016.[71]
Os All-Stars da MLB de ambas as ligas usaram uniformes de suas respectivas equipes 🫦 no jogo, com uma exceção.
No All-Star Game de 1933, os membros da equipe All-Star da Liga Nacional usaram uniformes cinza 🫦 especiais com "Liga Nacional" escrito em letras azul marinho na frente da camisa.
Em 3 de julho de 2020, foi anunciado 🫦 que o All-Star Game de 2020 agendado para ser realizado em Los Angeles não seria jogado devido à pandemia de 🫦 COVID-19.
[72] Como compensação, Los Angeles foi premiado com o próximo jogo do All-Star em 2022.
Quando a temporada regular termina após 🫦 o primeiro domingo de outubro (ou o último domingo de setembro), dez times entram nos playoffs da pós-temporada.
Essas dez equipes 🫦 consistem em seis times que são campeões de divisão ganhando o melhor registro geral de vitórias-derrotas da temporada regular para 🫦 suas respectivas divisões, e quatro que são times "curinga", chamados de "wild-card", que são cada um dos dois times em 🫦 suas respectivas ligas que teve a melhor campanha de vitórias e derrotas na temporada regular, mas não é campeão de 🫦 divisão.
Quatro rodadas de séries de jogos são jogadas para determinar o campeão:
Wild Card Game, um playoff de um jogo entre 🫦 as duas equipes de curinga em cada liga.
American League Division Series e National League Division Series, cada série de melhor 🫦 de cinco jogos.
American League Championship Series e National League Championship Series, cada série de melhor de sete jogos disputada entre 🫦 as equipes vencedoras da Division Series.
Os campeões da liga são informalmente chamados de vencedores da flâmula.
World Series, uma série melhor 🫦 de sete jogos disputada entre os vencedores da flâmula de cada liga.
Em cada liga, os vencedores das divisões são cabeças 🫦 de chave n ° 1, n ° 2 e n ° 3, com base nos registros de vitórias e derrotas.
A 🫦 equipe com o melhor histórico entre os vencedores de outras divisões será o primeiro curinga e o quarto colocado no 🫦 ranking.
O time com o segundo melhor registro entre os vencedores de outras divisões será o segundo wild card e o 🫦 5º cabeça de chave.
Na rodada do wild card, o cabeça de chave No.
5 jogará com o cabeça de chave No.
4 🫦 em um playoff de um jogo.
Para a série de divisão, o confronto será o nº 1 contra o vencedor do 🫦 Wild Card Game e o nº 2 contra o nº 3.
Desde 2017, a vantagem de jogar em casa na World 🫦 Series é determinada pelos registros da temporada regular dos dois campeões da liga, substituindo um sistema usado nas 14 temporadas 🫦 anteriores, onde o campeão da liga que vencesse o All-Star Game iria receber a vantagem de jogar em casa.[73]
Como cada 🫦 série de pós-temporada é dividida entre os campos de casa dos dois times, a vantagem de jogar em casa geralmente 🫦 não desempenha um grande papel na pós-temporada a menos que a série chegue ao seu número máximo de jogos, dando 🫦 a um time um jogo adicional em casa.
No entanto, os dois primeiros jogos de uma série pós-temporada são hospedados pelo 🫦 mesmo time.
Essa equipe pode ter uma chance maior de iniciar a série com duas vitórias, ganhando assim algum impulso para 🫦 o resto da série.
[74] A regra DH na World Series só é usada em jogos disputados no campo dos campeões 🫦 da Liga Americana.
Os jogos em casa da Liga Nacional usam as regras tradicionais com os arremessadores de cada equipe rebatendo.[4]
Esteróides 🫦 no beisebol [ editar | editar código-fonte ]
Em 1998, Mark McGwire e Sammy Sosa superaram um recorde de longa data 🫦 da MLB de 61 home runs.
Barry Bonds liderou o recorde em 2001 com 73 home runs.
McGwire, Bonds e Sosa se 🫦 tornaram objetos de especulação em relação ao uso de substâncias para melhorar o desempenho.
McGwire mais tarde admitiu que usou um 🫦 hormônio esteroide que ainda era legal no beisebol durante a temporada de 1998.
A política original de teste de esteroides do 🫦 beisebol, em vigor de 2002 a 2005, previa penalidades que iam desde uma suspensão de dez jogos para um primeiro 🫦 teste positivo a uma suspensão de um ano para um quarto teste positivo.
Os jogadores eram testados pelo menos uma vez 🫦 por ano, com a chance de que vários jogadores pudessem ser testados várias vezes por ano.[75]
Rafael Palmeiro (25), um dos 🫦 jogadores suspenso por uso de esteroides.
Um livro de 2006, Game of Shadows do San Francisco Chronicle feito pelos repórteres investigativos 🫦 Lance Williams e Mark Fainaru-Wada, narrou um alegado uso extensivo de melhoradores de desempenho, incluindo vários tipos de esteroides e 🫦 hormônio de crescimento pelas estrelas do beisebol Barry Bonds, Gary Sheffield e Jason Giambi.
O ex- líder da maioria no Senado 🫦 George Mitchell foi nomeado em 30 de março de 2006 para investigar o uso de drogas para melhorar o desempenho 🫦 na MLB.
A nomeação foi feita depois que vários membros influentes do Congresso dos Estados Unidos fizeram comentários negativos sobre a 🫦 eficácia e a honestidade das políticas de drogas da MLB.[76]
Um dia antes do lançamento do Relatório Mitchell em 2007, Selig 🫦 disse: "Não vi o relatório ainda, mas estou orgulhoso de tê-lo feito".
O relatório disse que após o início dos testes 🫦 aleatórios obrigatórios em 2004, o tratamento com HGH para aprimoramento atlético se tornou popular entre os jogadores, já que o 🫦 HGH não é detectável nos testes.
Ele apontou que o HGH é provavelmente um placebo sem efeitos de melhoria de desempenho.
O 🫦 relatório incluiu alegações de uso de substâncias contra pelo menos um jogador de cada equipe da MLB.
De acordo com a 🫦 ESPN, algumas pessoas questionaram se o papel de diretor de Mitchell com o Boston Red Sox criou um conflito de 🫦 interesses, especialmente porque nenhum "jogador principal do Sox estava no relatório".
O relatório mencionou vários jogadores do Yankees proeminentes que faziam 🫦 parte de clubes da World Series; há uma rivalidade duradoura e feroz entre os Yankees e o Red Sox.
O ex 🫦 promotor dos Estados Unidos John M.
Dowd mencionou o conflito de interesses de Mitchell, mas ele disse mais tarde que o 🫦 ex-senador havia feito um bom trabalho.
Mitchell reconheceu que seu "relacionamento estreito com a Major League Baseball o deixou aberto a 🫦 críticas", mas ele disse que os leitores que examinarem o relatório de perto "não encontrarão nenhuma evidência de parcialidade, de 🫦 tratamento especial para o Red Sox".[77]
Em 10 de janeiro de 2013, a MLB e o sindicato dos jogadores chegaram a 🫦 um acordo para adicionar testes de HGH aleatórios na temporada.
Eles também concordaram em implementar um novo teste para revelar o 🫦 uso de testosterona para a temporada de 2013.
A atual política de drogas da MLB prevê uma suspensão de 80 jogos 🫦 para um primeiro teste positivo, uma suspensão de 162 jogos para um segundo teste positivo e uma suspensão vitalícia para 🫦 um terceiro teste positivo.
Em 2009, surgiram alegações contra Alex Rodriguez e David Ortiz.
Manny Ramirez recebeu uma suspensão de 50 jogos 🫦 após teste positivo para substâncias proibidas.
No início de abril de 2011, Ramirez se aposentou do beisebol em vez de enfrentar 🫦 uma suspensão de 100 jogos por seu segundo teste de esteroide positivo.
Desde 2012 o Brasil tem representantes jogando na MLB.
O 🫦 primeiro foi Yan Gomes; em 2013 aconteceu a estreia do arremessador Andre Rienzo.
[78][79] No dia 9 de abril de 2015 🫦 ocorreu a estreia de Paulo Orlando, outfielder do Kansas City Royals.[80]
Em 2015, Paulo Orlando se tornou o primeiro brasileiro a 🫦 ser campeão da MLB, quando o seu time Kansas City Royals derrotou o New York Mets por 4 jogos a 🫦 1.
Em 2019, a equipe do Washington Nationals sagrou-se campeã da MLB ao derrotar o Houston Astros na World Series por 🫦 4 jogos a 3, tornando Yan Gomes o segundo brasileiro a ser campeão da MLB.[81]