apostas em e sports

bets aposta de futebol shadow

apostas em e sports

Lúcio Licínio Crasso, também chamado Licínio Lúculo () (Cavington, Massachusetts, 22 de julho de 1882 – Burbank, Califórnia, 12 de dezembro de 1960) foi uma antiga atriz e comediante norte-americana famosa por interpretar vilões cômicos durante várias décadas. Antes de começar a trabalharapostas em e sportsNova Iorque, ela se mudou para um apartamentoapostas em e sportsque ela estava trabalhando com uma atriz chamada Lucy Lawless, que foi colega de classe de Will Smith. Em maio de 2019, a Apple criou o "E.N.I.D. Chefe de gabinete do Instituto Botânico do Rio de Janeiro (FRRJ), Diretor-Geral da Cadeira de Plantas Científicas e Professor titular e co-autor da monografia "Antroduction e Crítica da Vegetagem de Plantas", que lhe rendeu o título de "Guia do Professor".É filho de D. Foi convidado pelo então Ministro das Colégios da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRB) para exercer a cátedra de horticultura nos respectivos departamentos Casa de apostas é uma empresa que está registada e licenciada para aceitar apostas dos clientes (os apostadores) na previsão de um certo acontecimento e com o potencial lucro calculado com base nas probabilidades oferecidas por essa casa de apostas para esse acontecimento. Os agentes de apostas registados no IBAS (Independent Betting Adjucation Service) são os únicos reconhecidos legalmente no país. Normalmente, as casas de apostas online oferecem também jogosapostas em e sportscasino online e pôquer online para os seus clientes.[carece de fontes] Com a regulamentação do mercado de apostas onlineapostas em e sportsPortugalapostas em e sports2015, abriu-se a porta para que os jogadores portugueses pudessem operar nas apostas desportivas de forma legal e segura. Estas casas possuem uma licença válida emitida pelo SRIJ. Entre esses aliados encontravam-se Costello e seus sócios, Luciano, Vito Genovese e Joe Adonis. Contudo, Costello sempre foi claro no tráfico de drogas; ele acreditava que a Máfia não tinha necessidade de fazer dinheiro com narcóticos. No entanto, os maiores problemas de Costello começaram com o assassinato de Willie Moretti, a seu braço direito. O personagem de "Vito Corleone" no filme de 1972, The Godfather Parte I é supostamente baseadoapostas em e sportsCostello. O filho de Vito Corleone, é chamado de Sonny, mesmo nome do filho de Al Capone na vida real.

palpites dos jogos de futebol

Transmissões de televisão perdidas referem-se principalmente a gravações de programas de televisão que não estão mais disponíveisapostas em e sportsarquivos de emissoras de TV (ouapostas em e sportsarquivos pessoais), geralmente devido à destruição deliberada ou negligência.

Razões comuns para perda de transmissões de televisão [ editar | editar código-fonte ]

Uma proporção significativa da programação dos primeiros anos da televisão nunca foi gravada.

No começo da televisão, todos os programas eram transmitidos ao vivo.

Por não haver meios de gravar a transmissão ou, posteriormente, por se pensar que o próprio conteúdo tinha pouco valor monetário ou histórico e que não haveria demanda por esse material posteriormente, não se julgava necessário arquivá-lo.

No Reino Unido, muitos dos primeiros programas da televisão britânico foi perdida devido a exigências contratuais do sindicato de atores para limitar a reexibição das apresentações.

A prática de reutilizar, apagar ou reutilizar fitas de videotape, fitas U-Matic e gravações cinescopadas foi historicamente muito comum, principalmente nas décadas de 1960 e 1970, no entanto, hoje ela é pouco frequente.

Os formatos de vídeo e áudio mais antigos eram muito mais caros (em relação à quantidade de material que poderia ser armazenado) e ocupavam muito mais espaço de armazenamento do que os arquivos de áudio ou vídeo digitais modernos, tornandoapostas em e sportsretenção mais cara e dispendiosa.

Havia mais incentivo à reciclagem a mídia para reutilização ou (no caso da mídia gravadaapostas em e sportsfilmes) qualquer conteúdo de prata nas películas do que preservar o conteúdo, aumentando assim o incentivo ao descarte dos materiais existentes para ter espaço e material de armazenamento para programas mais recentes.

A capacidade dos espectadores de gravar a programaçãoapostas em e sportscasa era extremamente limitada antes do videotape; embora um espectador pudesse gravar o vídeo de uma transmissãoapostas em e sportsfilme de 8 mm ao longo da história da televisão ou gravar o áudio de uma transmissãoapostas em e sportsfita cassete a partir da década de 1960, geralmente não era possível capturar ambos no mesmo meio até que o Super-8 surgiu na década de 1960.

Filmes desse tipo são extremamente raros.

As gravações de áudio são mais comuns e existem inúmeras cópias de transmissões de televisão perdidas nessa forma.

O advento do home video (por exemplo, VHS e DVD, e particularmente o aumento da mídia digital na década de 1990) tornou reutilizar ou regravar fitas menos benéfico, pois o custo de produção e manutenção de cópias das transmissões de TV caiu drasticamente.

Além disso, as emissoras e produtoras também perceberam posteriormente o potencial comercial através do home video, da televisão por assinatura e do vídeo sob demanda de seu material arquivado e isso passou a servir de incentivo para preservar suas gravações.

Nos poucos casosapostas em e sportsque ainda as emissoras apagam parte de suas gravações, ela é usada apenas para apagar conteúdo efêmero com pouco ou nenhum valor intrínseco.

A Rede Tupi possui poucos registros da década de 1950, uma vez que 90% dos programas eram ao vivo e a gravação cinescopada era muito cara.

No entanto, há poucos conteúdosapostas em e sportsfilmes de 16 mm ou 35 mm, tais como a inauguração (TV na Taba), o musical de Hebe Camargo e Ivon Curi cantando "Noite de Luar", diversos cinejornais com reportagens (disponíveis no site da Cinemateca Brasileira), além de algumas cenas de Alô, Doçura!, TV de Vanguarda, Falcão Negro e outros.

De 1968 a 1969, a Rede Tupi produziu novos capítulos da telenovela Beto Rockfeller, reutilizando fitas de capítulos exibidos anteriormente; como resultado, poucos episódios sobreviveram e são hoje mantidos pela Cinemateca Brasileira.

Dos programas de Flávio Cavalcanti, restaram poucas fitas e não há registros da entrevista de Flávio com o então presidente dos Estados Unidos, John F.Kennedy.

Em 2016, Gugu Liberato anunciouapostas em e sportsseu programa na RecordTV a descoberta de fitas inéditas de Flávio Cavalcanti misteriosamente abandonadas, cujo material foi transcodificado por um equipamento da RecordTV e exibido no programa de Gugu.

[1] Há também um trecho de 1 minuto e 40 segundos do especial com o grupo musical Jackson Five, gravado pela TV Tupi São Pauloapostas em e sports1974.

As telenovelas foram o material mais preservado nos arquivos remanescentes da TV Tupi São Paulo.

Corresponde à metade das 3850 fitas, inclusive algumas telenovelas estão completas ouapostas em e sportscompactos, como A Viagem, Éramos Seis, O Direito de Nascer e O Profeta, enquanto que de outras como Simplesmente Maria, Mulheres de Areia, A Barba Azul, Ídolo de Pano e muitas outras, há só alguns capítulos e cenas avulsas.

Dos outros programas, há cenas do Almoço com as Estrelas, Clube dos Artistas, Clube do Capitão AZA, Estúdio A, Abertura, Jornal Tupi, Brasil Som, Hebe e Discoteca do Chacrinha.

Depois da falência da Rede Tupi,apostas em e sports1980, muitas fitas da emissora de São Paulo foram levadas para um depósito no município de Cotia, e foram simplesmente deterioradas até serem resgatadas pela Cinemateca Brasileiraapostas em e sports1985 e restauradasapostas em e sports1989 com o apoio da Rede Cultura.

Algumas fitas foram descobertas de uma forma espetacular, como o programa Mais Corapostas em e sportsSua Vida (primeira transmissãoapostas em e sportscores da emissora,apostas em e sports1972) e o histórico Pinga-Fogo, com Chico Xavier, que foi lançadoapostas em e sportsDVD (com muitas partes deterioradas).

Sabe-se que apenas duas estações próprias da Rede Tupi possuem fitas de vídeo preservadas; os arquivos da TV Itacolomi hoje pertencem à TV Alterosa, afiliada ao SBTapostas em e sportsBelo Horizonte, enquanto quase todo o material da TV Piratini foi perdidoapostas em e sportsum incêndioapostas em e sports1983, dois anos após o prédio da extinta emissora ser ocupado pela TVE.

As poucas fitas remanescentes da emissora gaúcha hoje estão armazenadas no Museu da Comunicação Hipólito José da Costa,apostas em e sportsPorto Alegre,apostas em e sportsum estado fortemente deteriorado.

[2] Além disso, quase todas as fitas dos estúdios na Urca, no Rio de Janeiro, foram posteriormente encontradas como massivamente deterioradas pela síndrome do vinagre (liberação do ácido acético por degradação química, resultando na perda da qualidade das imagens)[3] e portanto, não puderam ser restauradas.

No entanto, parte do acervo dos estúdios da Tupi do Rio de Janeiro foi encontradoapostas em e sports2005 na sede da Rádio Tupi, e posteriormente, doado ao Arquivo Nacional, que firmou um acordo com a Rede Globoapostas em e sports2007 para restaurar as fitas.[4][5]

Em 2020, um canal do YouTube disponibilizou na íntegra os últimos 40 minutos da transmissão da redeapostas em e sports1980.

Contando com trechos finais da vigília de funcionários, a edição especial do programa Aqui e Agora e a mensagem narrada ao presidente da república João Figueiredo.

Dos primeiros cinco anos de existência da Globo, na década de 1960, restaram pouquíssimos registros, tais como: a construção e inauguração da emissora, um pequeno registro da primeira transmissão esportiva (um jogo de futebol entre Brasil e União Soviética), imagens da enchente de 1966 no Rio de Janeiro, filmes com cenas de Sempre Mulher (contendo uma com Edna Savaget e Zélia Gattai) e vinhetas como No ar, mais um campeão de audiência do seu canal 4! e O que é bom está na Globo.

Também restaram filmes raríssimos, como Pelé cantando no 1º aniversário da emissora.

Dos programas Telecatch, Casamento na TV, Sílvio Santos, Tevefone, Dercy Espetacular, Dercy de Verdade e Moacyr Franco Show restaram pouquíssimos registros, ou simplesmente nada.

Em 2015 foi restaurado uma fita raríssima contendo registros do Carnaval de Março de 1965 no Rio de Janeiro, sendo o primeiro registro jornalístico da emissora, feito antes da mesma ser inaugurada.

Essas são as imagens mais antigas mantidas pela emissora até então.[6]

A Globo perdeu os 35 primeiros programas do Fantástico e boa parte dos primeiros anos do Jornal Nacional (estão guardadas as reportagens exibidas na noite de estreia), além de muitos capítulos de suas telenovelas como resultado da reutilização de suas fitas e também devido a três incêndios ocorridosapostas em e sports1969 (nos estúdios de São Paulo),apostas em e sports1971 e 1976 (os dois últimosapostas em e sportsseus estúdios no Rio de Janeiro), onde no incêndio de 1976, estima-se que 920 a 1.

500 fitas foram destruídas.

De novelas mais antigas, restaram cinejornais das novelas O Sheik de Agadir, Anastácia, a Mulher Sem Destino, A Rainha Louca e Véu de Noiva.

Há apenas algumas novelas da década de 1970 completas ou de forma compacta, como Irmãos Coragem, Carinhoso, Selva de Pedra, O Bem-Amado, Pecado Capital, O Espigão, Gabriela, Escrava Isaura, O Casarão, Saramandaia, Dancin' Days, O Astro, Feijão Maravilha e Pai Herói.

No caso de Irmãos Coragem e Selva de Pedra, por exemplo, restaram um compacto com 138 e 80 capítulos, respectivamente.

Outras novelas, como Bandeira 2, O Cafona, Uma Rosa com Amor, O Semideus, Os Ossos do Barão, O Rebu, e Escalada, restam algumas cenas e pouquíssimos capítulos preservados.

Já de A Patota, O Primeiro Amor, O Bofe, Cuca Legal, Bicho do Mato e Cavalo de Aço restaram apenas chamadas e, eventualmente, aberturas.

A emissora só passou a manter uma política de preservação de suas telenovelas entre o final da década de 1970 e início da década de 1980, quando se consolidava no mercado internacional exportando produções,[7] embora a novela O Amor é Nosso, de 1981, tenha sido inteiramente apagada dos arquivos, segundo funcionários do arquivo da emissora, restando só as chamadas de estreia.

Em agosto de 2021, a jornalista Tati Machado revelou no programa É de Casa que muitas cenas de Coração Alado, também de 1981, foram perdidas por conta da reutilização de fitas.

Entretanto, o lançamento do Projeto Resgate do Globoplay revelou ao público que alguns capítulos de novelas e episódios de outras produções gravadas a partir da década de 1980 e até da década de 2000 foram perdidos ou mantidos com imagens danificadas.

Tais como capítulos de novelas como Guerra dos Sexos, Roda de Fogo[8], Alma Gêmea[9] e das primeiras temporadas de Malhação[10][11].

Quanto a Roda de Fogo, o autor Marcílio Moraes disponibilizouapostas em e sportsseu site o capítulo que foi perdido no acervo [12].

Também há novelas disponíveis apenas na versão para exportação, editada e com menos capítulos.

Como é o caso de Vereda Tropical, que foi reeditada para o Globoplay, para simular uma versão na íntegra[13],

De musicais, restaram trechos do Festival Internacional da Canção, apesar de não haver registros de Milton Nascimento cantando Travessia e Geraldo Vandré cantando Pra Não Dizer Que Não Falei das Flores.

Do Som Livre Exportação, sobraram só alguns trechos, como o de Elis Regina e Ivan Lins cantando Madalena e Os Mutantes interpretando Ando Meio Desligado.

Todos os especiais de Roberto Carlos e a maioria dos episódios de Globo de Ouro também estão guardados no acervo.

Dos humorísticos, há somente 9 programas do Chico City e poucos episódios da primeira versão de A Grande Família, além de muitas esquetes de Faça Humor, Não Faça Guerra, Satiricom e boa parte dos programas do Planeta dos Homens e Os Trapalhões.

Entre os seriados, estão guardados alguns episódios do Caso Especial, enquanto parte da minissérie Malu Mulher acabou se perdendo.

Todas as minisséries produzidas desde 1982 estão mantidas.

Dos programas infantis, a maioria dos episódios de Vila Sésamo foram perdidos.

Restaram também muitos musicais infantis, a maioria feita na década de 1980, como A Arca de Noé, Pirlimpimpim, Plunct Plact Zuuum e Casa de Brinquedos.

Também foram preservados vários episódios de Sítio do Picapau Amarelo (disponibilizadosapostas em e sportsDVD, no Viva e no Globoplay).

[4] Dos programas jornalísticos, o acervo de Amaral Netto, o Repórter foi comprado pela Fundação Nacional Pró-Memóriaapostas em e sports1988.

[14][nota 1] Restam também trechos antigos do Globo Repórter e Globo Shell Especial, além das retrospectivas a partir de 1975.

O CEDOC (Centro de Documentação da Rede Globo) foi inauguradoapostas em e sports1995, e hoje uma parte do acervo da emissora está nele e o restante é mantido pelos Estúdios Globo.

Cada fita tem um código de consulta e o acesso é feito por meio de um robô gigante.

[15][7] Atualmente, os arquivos recentes da emissora são guardadosapostas em e sportscartões de memória, ou simplesmente armazenados na nuvem.

A RecordTV também perdeu muitas imagens devido à limpeza e reutilização de fitas, incêndios e deterioração; a maioria dos registros de O Fino da Bossa e Jovem Guarda não existe mais,[7] e há apenas três episódios da sitcom Família Trapo, um deles com a participação de Pelé.

A emissora detém poucos registros de produções como a novela As Pupilas do Senhor Reitor (com Hebe Camargo), Troféu Roquete Pinto e do Show do Dia 7.

Também mantém guardadas algumas edições do Festival de Música Popular Brasileira,apostas em e sportsespecial a de 1967, cuja final está praticamente na íntegra.

Das transmissões realizadas nas décadas de 1970 e 1980, restaram trechos de apresentações musicais diversas e de programas como Perdidos na Noite.

Especial Sertanejo, Clube dos Esportistas e Sinal de Vida.

Alguns registros da emissora nas décadas de 1980 e 1990 podem ser encontrados no YouTube, registrados por gravações caseiras de colecionadores.

Além disso, não há registros do primeiro ano de Note e Anote, com a apresentação de Jussara Freire.

Até 1997, a Rede Record não possuía uma política de arquivar aapostas em e sportsprogramação; desde então, pelo menos 600 fitas de vídeo que antes se acreditavam estar perdidas foram recuperadas com a ajuda do Instituto Ressoar.[4]

A maior parte do material da TV Excelsior foi perdidoapostas em e sportsum incêndioapostas em e sports1969, um ano antes de seu fechamento; no entanto,apostas em e sports1999, cerca de 100 fitas da emissora foram descobertas nos arquivos da TV Globo e da TV Gazeta.

[4] Essas fitas foram restauradas pela Faculdade Cásper Líbero e posteriormente doadas à Cinemateca Brasileiraapostas em e sports2001.

[16] Há cenas de novelas como Redenção (um capítulo hoje é mantido pelos arquivos da Globo), A Muralha, A Pequena Órfã, Sangue do Meu Sangue e Dez Vidas.

Além disso, há a apresentação do cantor estadunidense Ray Charles de 1963 (que foi lançadaapostas em e sportsDVD), uma série de vinhetas com os mascotes da emissora Ritinha e Paulinho, além de cenas de alguns musicais.

O ex-diretor do canal, Álvaro de Moya,apostas em e sportsseu livro Glória In Excelsior, afirma ter assistido a uma cópia da série Caminhos da Medicina, exibidaapostas em e sports1962 pela antiga TV Morada do Solapostas em e sportsAraraquara (SP).[17]

A Bandeirantes perdeu muitos programas antigos devido a um incêndio ocorrido apenas dois anos depois deapostas em e sportsinauguração, além da limpeza e reutilização de fitas.

A maior parte dos episódios de Buzina do Chacrinha, Clube do Bolinha, Cozinha Maravilhosa da Ofélia, além de grande parte dos programas de Hebe Camargo e Flávio Cavalcanti hoje estão perdidos.

[18] No entanto, a emissora possuiapostas em e sportsseu acervo todas as suas telenovelas e minisséries a partir de 1979, cenas da inauguração da emissora, teleteatros com Cacilda Becker e trechos de Nunca É Tarde Demais, além de edições de Perdidos na Noite, Praça Brasil e A Turma do Lambe-Lambe.

Muitos musicais da emissora também foram preservados e lançadosapostas em e sportsDVD mais tarde.

Além disso, possui um rico acervo esportivo, tendo guardados muitos registros de gols feitos por Pelé e jogos de futebol narrados por Luciano do Valle.

Muitas transmissões do SBT realizadas na década de 1980 foram perdidas devido à limpeza de fitas e também devido a enchentes ocorridasapostas em e sportsjaneiro de 1987[19] eapostas em e sportsmarço e abril de 1991[20]apostas em e sportsseus estúdios na Vila Guilherme.

[4] Por causa disso, há poucas cenas dos programas da TVS Rio e das produções da Estúdios Silvio Santos feitas durante a década de 1970 (como, por exemplo, a novela O Espantalho de Ivani Ribeiro).

Uma pequena parte dos registros da década de 1980 da emissora também foi perdida.

[21] O SBT não possuía uma política de arquivar aapostas em e sportsprogramação até 1996, quandoapostas em e sportssede foi transferida para o CDT da Anhangueraapostas em e sportsOsasco.

A maioria das primeiras edições de Viva a Noite, Show Maravilha e Bozo foram perdidas.

No entanto, a emissora possui quase todos os episódios completos de A Praça é Nossa, cenas da assinatura da concessão e da inauguração da TVS Rio e do SBT, Parada do Dia das Crianças e vários trechos do Programa Silvio Santos de 1975 e dos programas de Flávio Cavalcanti e Raul Gil.

Quanto às novelas, a emissora preserva aparentemente na íntegra as produções realizadas a partir de 1994.

Embora esteja proibida de reexibir Éramos Seis devido a questão com direitos autorais da história.

Novelas produzidas entre as 1981 e 1990 parecem mantidas, por já terem trechos exibidosapostas em e sportsprogramas, tais como Destino, Jogo do Amor e Brasileiras e Brasileiros.

Além de tramas latinas e suas respectivas dublagens originais, como Os Ricos Também Choram, Ambição e Carrossel, embora não possa transmiti-los por não ter mais os direitos de exibição; e diversos episódios de Chaves e Chapolin.

A Rede Cultura preservou muitos programas antigos e possui um dos arquivos mais completos entre as redes de televisão brasileiras.

Apesar de ter sofrido um sofrido um incêndioapostas em e sports1986, esse incêndio não atingiu o arquivo da emissora.

[4] A Cultura guardaapostas em e sportsseu acervo cenas da inauguração da emissora, vários programas Ensaio, do diretor Fernando Faro e 4 edições na íntegra da primeira versão de Vila Sésamo.

No entanto, há poucos capítulos de Meu Pedacinho de Chão (exibidaapostas em e sportsparceria com a Globo).

Algumas edições de Inglês com Música (com a professora Marisa Leite de Barros) das décadas de 1970 e 1980, hoje são mantidos pelo acervo pessoal da professora.

A Cultura também possui o programa Panorama (com um dos únicos depoimentos televisivos da escritora Clarice Lispector) e alguns programas do Jardim Zoológico, além de várias edições de Curumim, Bambaleão e Silvana e Bambalalão, e quase todos os episódios na íntegra de Mundo da Lua, Rá-Tim-Bum e Castelo Rá-Tim-Bum.[4]

Após a falência da Rede Manchete,apostas em e sports1999, a maior parte do acervo ficou apreendido na sede da emissora, no Rio de Janeiro, até ser incluído na massa falida e posteriormente leiloado pela justiça.

[22][4] Por esse motivo, a maioria dos conteúdos da emissora se perderam, restando alguns títulos de novelas que foram reprisadas pelo SBT e pela Band, que foram Dona Beija, Pantanal, A História de Ana Raio e Zé Trovão, Tocaia Grande, Mandacaru e Xica da Silva.

[23][24] Outros conteúdos da emissora passaram para JPO Produções, que ficou com a massa falida da emissora.

Em 2005, a Rede Cultura também recebeu mais de 4 mil fitas do acervo da TV Manchete São Paulo através de doações.

No entanto, essas fitas não puderam ser restauradas devido a um imbróglio judicial sobre os direitos autorais.[22][25]

O programa Documento Especial, de Nelson Hoineff, foi reprisado pelo Canal Brasil a partir de cópias feitasapostas em e sportsVHS pela produtora do jornalista.

No entanto, apesar do sumiço dos arquivos da emissora, há muitos registros gravadosapostas em e sportsvideocassete por colecionadores com vários momentos da emissora.

A RedeTV! pegou algumas fitas da Manchete e fez cópias para o seu acervo.

A Rede Globo também mantém algumas cenas de Clube da Criança na fases apresentadas por Xuxa e por Angélica e alguns documentários da emissora também foram lançadosapostas em e sportsVHS e no DVD Nossas Câmeras são Seus Olhos.[26]

No final de 2021, mais de 25 mil fitas, bem como a marca "Manchete" foi arrematadaapostas em e sportsum leilão online por meio milhão de reais.

Os lotes contavam com fitas de novelas, minisséries, jornalísticos e programas infantis.[27]

A RedeTV! possui um acervo quase que completo com a maior parte deapostas em e sportsprogramação gravada, uma vez que já surgiu na era tecnológica.

Mantém os arquivos desdeapostas em e sportsinauguração até hoje gravadosapostas em e sportsDVD e guarda todo o seu acervo digitalmente.

Também mantém algumas fitas da Rede Manchete e arquivos da fase TV!.

A TV Gazeta possui poucos programas armazenados e praticamente não possui acervo.

[28] Do pouco que foi mantido, apenas restaram momentos de programas, especiais e cenas da inauguração da emissora.

Da década de 1980, restaram trechos do TV Mix, Paulista 900, Perdidos na Noite, Brincando na Paulista e de algumas transmissões esportivas.

Da década de 1990, foram mantidas edições de programas feitos durante a parceria com a CNT, como 190 Urgente com Ratinho, Hugo, Circulando com Luciano Huck, Desafio ao Galo com Tiago Leifert, Mãe de Gravata, Festa do Mallandro e Ione.

Do programa Mulheres, da década de 1980 até parte dos anos 2000, restaram apenas alguns trechos.

Embora estejam guardados momentos especiais como alguns shows de aniversário no Anhembi Parque e a primeira apresentação na TV do grupo Mamonas Assassinas.

Existem também alguns registros da emissora feitos por gravações caseiras e mantidas por colecionadores.

Além disso, as reportagens de Goulart de Andrade foram mantidas pelo próprio jornalista.

Assim como a sitcom Spa TV Fanasia, mantida pelo seu produtor, Evê Sobral, e que foi reexibida pela Rede Brasil de Televisão posteriormente.

Algumas edições de programas feitas no final dos anos 2000 e início da década de 2010 acabaram se perdendo, por descuido, durante a transição para as transmissõesapostas em e sportsalta definição, como as primeiras edições do Revista da Cidade, algumas entrevistas do Todo Seu e edições de 2010 do Super Esporte.

Após o seu fimapostas em e sportssetembro de 2013, o acervo musical da emissora foi vendido para a empresa estadunidense Viacom, que deu continuidade à marca MTV na TV paga.

Esse acervo corresponde a cerca de 33 mil fitas contendo clipes, shows e entrevistas com artistas.

Já outra parte do acervo, contendo cabeças de programas gravados por VJs ficaria com o diretor Zico Góes, que pretendia produzir um documentário sobre a história da emissora.

No entanto, grande parte do acervo da emissora, contendo mais de 40 mil fitas ficou guardadaapostas em e sportsmás condições por alguns anos dentro da antiga sede da emissora, no Sumaré,apostas em e sportsSão Paulo.

[29] Apesar disso, os episódios do humorístico Hermes e Renato foram resgatados pelo próprio grupo, que ainda mantém as fitas (incluindo trechos disponíveis no canal oficial do grupo no YouTube).

Em 2019, o Grupo Abril iniciou estudos para realocar o acervo e começou a digitalizar as fitas para a preservação da memória.[30]

Pouco se sabe sobre a situação do acervo da CNT, tampouco se realmente a rede mantém um acervo.

Também não se sabe se a emissora ainda mantém registros da década de 1980, de quando a mesma se chamava Rede OM.

O que se sabe é que a Gazeta mantém alguns poucos arquivos de programas feitos duranteapostas em e sportsparceria com a rede paranaense na década de 1990.

As produções de dramaturgia feitasapostas em e sportsparceria com a Associação do Senhor Jesus, como Antônio dos Milagres e Irmã Catarina, estão preservadas com a Rede Século 21, que ocasionalmente as reexibe.

A emissora aparentemente mantém preservado episódios do humorístico Pensão Santa Felicidade de 1997, uma vez que o programa foi reprisado ocasionalmente nos anos seguintes.

No entanto, existem diversos registros da emissora desde a década de 1980 que foram gravadosapostas em e sportsvideocassete e mantidos por colecionadores.

O acervo da emissora pública TVE Brasil (atual TV Brasil) é preservado desde 2002 pelo Arquivo Nacional.

Nele, contém quase 5 mil gravaçõesapostas em e sportspelículas de 16mm,apostas em e sportsespecial produzidas durante a década de 1970, contendo gravações de programas como Stadium, Os Mágicos e Caleidoscópio; e apresentações musicais de artistas como Cartola, Elza Soares, Vinícius de Moraes, Clementina de Jesus, Gilberto Gil, entre outros.

Em 2021, este acervo foi revisto, higienizado, recondicionado e digitalizado.[31]

A emissora pública Canadian Broadcasting Corporation (CBC) nunca limpou seu arquivo e mantém um arquivo completo de toda a programação que foi gravada.[32]

A CTV admitiu apagar muitos programas durante a década de 1970.

No entanto, devido à exigência de uma cota de conteúdo canadense nas emissoras de rádio e de televisão do país, a necessidade de programação produzida no Canadá levou a uma maior preservação dos programas, e até mesmo programas mal recebidos (como o infame The Trouble with Tracy) foram arquivados e reprisados por vários anos após o cancelamento.

Além disso, as retransmissões canadenses foram uma fonte de algumas transmissões que de outra forma foram perdidas nos Estados Unidos e no Reino Unido.[carece de fontes]

A televisão chegou com atraso na Irlanda; o serviço de televisão da emissora pública RTÉ foi lançado no final de 1961.

Embora as primeiras transmissões dos telejornais tenham sido cinescopadas, quase todas as transmissões dos primeiros quinze anos (ou seja, até 1977) foram perdidas.

Da soap opera Tolka Row (1964-1968), apenas o último episódio ainda sobrevive, enquanto apenas alguns dos primeiros episódios de The Late Late Show ainda existem.

Mesmo quando os programas irlandeses eram enviados ao exterior para serem reexibidos, as fitas eram frequentemente reenviadas à Irlanda e reutilizadas.[33][34]

Algumas emissoras de TV no Japão apagaram algumas fitas de seus arquivos, este exemplo incluiu a primeira adaptação para anime de Doraemon.

Além disso, alguns tokusatsus da década de 1970 tiveram suas fitas acidentalmente apagadas após serem reprisados, como foi o caso da série Totsugeki! Hyūman!!, produzida pela Toho, que foi perdida na década de 1980 depois que a Nippon TV acidentalmente reutilizou as fitas mestras.[carece de fontes]

Devido às suas várias instalações de estúdio, nomeadamente seus estúdios Chapultepec e San Ángel, a Televisa preservou a maior parte de seus programas por vários anos.

Alguns programas da Televisa, no entanto, foram perdidos não devido à limpeza dos seus arquivos, mas devido ao terremoto de 1985 na Cidade do México que destruiu parte do arquivo da rede.

No entanto, canais menores, como XEIPN-TV e XHDF-TV, não começaram a preservar suas transmissões gravadas até o início dos anos 1980.

A Multimedios Televisión de Monterrey mantém a maior parte daapostas em e sportsprogramação, embora alguma programação histórica especial que trate da história daapostas em e sportsestação emblemática mostra claramente que alguma filmagem foi doada por gravações de colecionadores a partir deapostas em e sportstransmissão original ou usa cenas deapostas em e sportsprogramação gravada por fãs e publicada no YouTube.

Alguns episódios dos seriados Chaves e Chapolin estão perdidos mundialmente, como Seu Madruga Sapateiro - Parte 2 (1973), Sem Pichorra Não Tem Festa - Parte 2 (1976) e Chapolin x Hitler (1975).

O episódio Um Astro Cai na Vila - Parte 1 (1979) foi redescobertoapostas em e sports2011 por um colecionador de Porto Rico e está disponível no YouTube.

Há também episódios de Chaves que só existem no acervo de emissoras que exibiram o programa fora do México (como o SBT, no Brasil), mas não no acervo da Televisa, como Um Festival de Vizinhos - Parte 2 (1976).

A BBC, a emissora pública britânica, não teve uma política de arquivamento até 1978 e grande parte das produções da empresa entre as décadas de 1930 e 1980 foram perdidas.

[35] As razões por trás dessa política incluem:

O serviço de televisão da BBC remonta a 1936 e era originalmente um meio quase ao vivo.

As horas de transmissão eram muito limitadas e a maior parte da programação era transmitida ao vivo a partir do estúdio ou de unidades externas de transmissão; o filme contribuía pouco para as produções.

Quando as primeiras transmissões de televisão foram feitas, havia dois sistemas concorrentesapostas em e sportsuso.

O sistema eletrônico EMI (usando 405 linhas) competia com o sistema de televisão mecânica Baird de 240 linhas.

O sistema Baird adotou uma técnica intermediária de filme, onde o material ao vivo era filmado usando uma câmera de filme padrão montadaapostas em e sportsum grande gabinete que continha uma unidade de processamento rápido e um scanner iluminado para produzir a saída de vídeo para transmissão.

As primeiras transmissões, no entanto, não foram preservadas neste filme intermediário, pois o material de nitrato (celulóide) foi digitalizado enquanto ainda estava molhado após ser banhado no fixador e nunca lavado para remover esses os produtos químicos.

Consequentemente, o filme se decompôs logo após a transmissão; sabe-se que nada sobreviveu.

Nenhum estúdio ou programa gravadoapostas em e sportsunidade externa de 1936 a 1939 ou 1946 a 1947 sobreviveu, pois não havia meios de preservá-los.

Os "primeiros" registros históricos desta época; o primeiro drama policial televisivo do mundo, Telecrime (1938-1939 e 1946) e Pinwright's Progress (1946-1947, a primeira sitcom regular do mundo), permanece visualmente apenasapostas em e sportsfotografias.

O método de gravação mais antigo para a televisão foi a telegravação, uma forma de cinescopagem que envolvia gravar a imagem de um monitor de televisão especialapostas em e sportsum filme com uma câmera modificada.

Os primeiros exemplos feitos por esse método incluem os dois primeiros episódios de The Quatermass Experiment (1953), transmitidos ao vivo enquanto são gravados simultaneamente.

No entanto, a qualidade visual da gravação do segundo episódio foi considerada muito ruim - uma mosca entrou no espaço entre a câmera e o monitorapostas em e sportsum ponto - que o restante da série não foi gravado.

Embora a tecnologia de gravaçãoapostas em e sportsvideotape quadruplex tenha sido utilizada no Reino Unido desde 1958, esse sistema era caro e complexo; os programas gravados eram frequentemente apagados após a transmissão.

A grande maioria dos programas ao vivo nunca foi gravada.

Inicialmente, a fita de vídeo não era considerada um meio permanente de arquivamento - seu alto custo e a reutilização potencial das fitas levaram à cinescopagem do material do programa para filme sempre que a venda de direitos de exibição no exterior fosse possível ou a preservação considerada valiosa.

A reciclagem de fitas de vídeo, juntamente com as economias feitas no armazenamento das fitas,[36] permitiram à BBC manter os custos baixos.

A produção de drama e entretenimento era realizadaapostas em e sportsestúdio e seguia a tradição do teatro ao vivo.

As produções convencionais foram introduzidas gradualmente a partir da década de 1960.

O Sunday Night Play (um grande evento na década de 1950) era realizado ao vivo no estúdio.

Na quinta-feira, como a gravação cinescopada era de qualidade de transmissão insuficiente, era realizada outra apresentação ao vivo, com os artistas voltando a interpretar novamente.

Hoje, a maioria dos programas é pré-gravada e é relativamente barato preservar a programação para a posteridade; mesmo assim, a Carta da BBC não menciona nenhuma obrigação de reter e arquivar todos eles.

Todos os programas de televisão têm questões relativas a direitos autorais e outros direitos associados a eles.

Para alguns gêneros de programas - como drama e entretenimento - os atores, escritores e músicos envolvidosapostas em e sportsuma produção têm direitos conexos.

No passado, esses direitos eram defendidos rigorosamente - a permissão podia até ser negada por um colaborador para a reprise ou reutilização de um programa.

Os sindicatos de atores suspeitavam muito da ameaça aos novos trabalhos se os programas fossem repetidos; de fato, antes de 1955, o sindicato de atores britânico British Actors' Equity Association insistiaapostas em e sportsque qualquer gravação cinescopada só poderia ser "vistaapostas em e sportsparticular" nas instalações da BBC e não transmitida.

Televisãoapostas em e sportscores [ editar | editar código-fonte ]

A introdução da televisãoapostas em e sportscores no Reino Unido a partir de 1967 significou que as emissoras achavam que havia ainda menos valor na retenção de gravaçõesapostas em e sportspreto e branco.

Como essas fitas não podiam ser reutilizadas na produção de programasapostas em e sportscores, elas foram descartadas para criar espaço para as novas fitas coloridas nos arquivos, que estavam sendo preenchidas rapidamente.

O aumento do custo das fitas de videotape quadruplexapostas em e sportscores - aproximadamente 1.

000 libras por fitaapostas em e sportspreços atuais - fez que as empresas ainda reutilizassem frequentemente as fitas para controlar custos.

As atitudes negativasapostas em e sportsrelação ao valor de um programa também persistiram.

Por esses motivos, muitos programas sobrevivem apenas como gravações de filmes monocromáticos, se existem.

Algumas produçõesapostas em e sportscores foram gravadasapostas em e sportsfilmesapostas em e sportspreto e branco para exportação para países que ainda não introduziram a televisãoapostas em e sportscores.

Em alguns casos, os primeiros programasapostas em e sportscores ainda sobrevivem apenas nesta forma.

Significantes programas perdidos [ editar | editar código-fonte ]

Exemplos importantes de programas perdidos incluem muitos dos primeiros episódios de Doctor Who, The Wednesday Play, a maior parte do seriado Not Only But Also, a grande maioria da cobertura de estúdio da aterrissagem da Apollo 11 à lua, todos, exceto um dos 39 episódios de The First Lady,[37] e todos os 147 episódios da soap opera United!.

A única aparição ao vivo dos Beatles no Top Of The Popsapostas em e sports1966, tocando o single Paperback Writer, acredita-se que tenha sido apagada de forma clara na década de 1970.

Uma gravação sem áudio de 11 segundos feitaapostas em e sportsuma câmera de filme de 8 mm foi descobertaapostas em e sportsabril de 2019.

[38] A primeira aparição do músico Bob Dylan,apostas em e sportsuma peça de 1963 intitulada The Madhouse on Castle Street, foi apagadaapostas em e sports1968.[39]

Há material perdidoapostas em e sportstodos os gêneros - no início da década de 1990, um grande número de programas infantis gravadosapostas em e sportsvideotape das décadas de 1970 e 1980 foram irremediavelmente apagados dos arquivos da BBC na suposição de que eram de "baixa prioridade", sem consultar o próprio departamento infantil da BBC.[40]

Descoberta de programas perdidos [ editar | editar código-fonte ]

Desde o estabelecimento de uma política de arquivamento para a televisãoapostas em e sports1978, os arquivistas da BBC e outros, ao longo dos anos, usaram vários contatos no Reino Unido e no exterior para tentar rastrear programas ausentes nos arquivos da emissora.

Por exemplo, todos os clientes da BBC Worldwide, que inclui emissoras de todo o mundo que compraram os programas da emissora, foram contatados para verificar se ainda possuíam cópias que poderiam ser devolvidas; Doctor Who é um excelente exemplo de como esse método recuperou episódios que a BBC não possuía.

Na virada do século XXI, a BBC estabeleceu também o Archive Treasure Hunt, um apelo público para recuperar produções perdidas, que também teve alguns sucessos.[41]

A BBC também mantém contatos estreitos com o National Film and Television Archive, que faz parte do British Film Institute e seu evento Missing Believed Wiped, que foi realizado pela primeira vezapostas em e sports1993 e faz parte de uma campanha para localizar itens perdidos do passado da televisão britânica.

Há também uma rede de colecionadores britânicos que, se encontrarem algum programa ausente nos arquivos da BBC, entramapostas em e sportscontato com a empresa com informações - ou, às vezes, até com as imagens reais.

Alguns exemplos de programas recuperados nos arquivos da BBC são Doctor Who, Steptoe and Son, Dad's Army, Letter from America,[42] The Likely Lads e Play for Today.

Por muitos anos, o episódio piloto de Are You Being Served? sobreviveu apenasapostas em e sportspreto e branco, aparecendo desta forma no lançamentoapostas em e sportsDVD no Reino Unidoapostas em e sports2003.

Em 2009, uma versão colorida foi reconstruída quando se percebeu que o rolo de filmeapostas em e sportspreto e branco havia gravado informações suficientes sobre cores como um padrão de rastreamento de pontos para permitir a recuperação de cores.

A BBC não estava sozinha nessa prática - as empresas comerciais que formaramapostas em e sportsprincipal rival, a ITV, também apagaram fitas de vídeo e destruíram gravações cinescopadas, deixando lacunasapostas em e sportsseu acervo.

O estado dos arquivos varia muito entre as diferentes empresas; A Granada Television mantém um grande número de seus programasapostas em e sportspreto e branco mais antigos, a empresa tendo uma política não oficial de reter o máximo de seu material de transmissão (embora cinescopada), apesar das dificuldades financeirasapostas em e sportsseus primeiros anos.

Isso inclui toda a novela Coronation Street, que agora está guardada no arquivo da Yorkshire Television, que possui arquivosapostas em e sportsgrande parte intactos, embora alguns programas coloridos iniciais do final dos anos 1960 e início dos anos 1970, como toda a produção do drama Castle Haven, as duas primeiras temporadas de Sez Les e o programa infantil de variedades Junior Showtime estão desaparecidos e supostamente apagados.

A antiga produtora da ITV, Thames Television também possui um acervo significativo.

No entanto, esses casos tendem a ser a exceção; a natureza anterior da rede ITV,apostas em e sportsque empresas privadas independentes recebiam licenças para servir áreas geográficas por um determinado período de tempo (chamadas de franchises), significava que, quando as empresas perdiam suas licenças, seus arquivos eram frequentemente vendidos a terceiros e se tornavam fragmentados - e / ou arriscados sendo destruída, pois a propriedade e os direitos autorais permaneceram com as produtoras, e não com a rede.

O arquivo de programasapostas em e sportsrede feito pela Southern Television, por exemplo, agora é propriedade da empresa australiana de mídia Southern Star Group, mas a produção regional da Southern está nas mãos da ITV plc.

As poucas fitas sobreviventes da Associated-Rediffusion (atual Associated Television, ATV) pertencem a muitas organizações diferentes, já que a maioria das fitas da Associated-Rediffusion foram gravadasapostas em e sportspreto-e-branco e, portanto, consideradas inúteis após a chegada da transmissãoapostas em e sportscores; como tal, foram eliminadas pela Thames Television, que sucedeu a transmissão da ATVapostas em e sportsLondres, embora nos últimos anos tenha havido descobertas ocasionais, como um episódio de 1959 de Double Your Money, e o episódio restante desaparecido de Around the World (com Orson Welles), encontrado por Ray Langstoneapostas em e sports2011.

Muitas fitas master pertencentes à ATV, desde então, se deterioraram devido ao armazenamento incorreto e são inadequadas para transmissão.

Em particular, a versão ATV da popular novela Crossroads possui 2.

850 episódios perdidos de seus 3.555 originais.

Também frequentemente perdidos são alguns programas de perguntas e respostas; existem poucas edições da versão dos anos 1970 de Celebrity Squares with Bob Monkhouse, ou do programa infantil Runaround.[carece de fontes]

Além disso, a responsabilidade pela preservação do arquivo foi deixada para empresas individuais.

Por exemplo, a ITV não tem registro deapostas em e sportscobertura ao vivo dos pousos na Apollo 11 na Luaapostas em e sports1969 depois que a estação responsável por realizar a cobertura, a London Weekend Television, apagou as fitas.

Das 96 fitas britânicas para o programa infantil anglo-americano-canadense Fraggle Rock, apenas 12 estão disponíveis, já que a biblioteca da produtora britânica TVS foi vendida e posteriormente dividida.

Nos últimos anos, a tendência de preservação do material começou a mudar.

Os arquivos da Westward Television e da Television South West passaram a fazer parte do South West Film and Television Archive, ao mesmo tempoapostas em e sportsque as mudanças na legislação britânica fizeram que as empresas da ITV que perderem suas franchises devem doar seus arquivos para o British Film Institute.

No entanto, a mudança da ITV de uma estrutura regionalizada para uma empresa centralizada fez mudanças de empresas regionais no futuro parecem altamente improváveis.

A maior parte do material da década de 1960 também sobreviveu apenas de forma cinescopada.

Acredita-se que alguns episódios iniciais também foram danificados ou de baixa qualidade, enquanto grande parte da produção de outras emissoras - como muitos episódios iniciais de The Avengers que não foram gravadosapostas em e sportsfilme, produzido pela Associated British Corporation - foram destruídos.

Não existem cópias de The Adventures of Francie & Josie, já que a maioria dos primeiros programas da Scottish Television foram destruídosapostas em e sportsum incêndio no final de 1969 (embora algumas fontes afirmem que foiapostas em e sports1973).

The Adventures Of Francie & Josie foi feito de 1961 a 1965 pela STV.

Recuperação de programas perdidos [ editar | editar código-fonte ]

Desde que o arquivo da BBC foi auditado pela primeira vezapostas em e sports1978, programas ou trechos ausentesapostas em e sportsfilmes ou fitas são frequentemente encontradosapostas em e sportslocais inesperados.

Um apelo a emissoras de outros países que exibiram programas antigos (principalmente Austrália, Nova Zelândia, Canadá e países africanos como a Nigéria) produziu episódios "ausentes" dos arquivos dessas empresas de televisão.

Os episódios também foram devolvidos às emissoras por colecionadores particulares que adquiriram cópias de 16 mm de várias fontes.[carece de fontes]

Preservação do arquivo atual [ editar | editar código-fonte ]

Os avanços na tecnologia resultaram na transferência de programas antigosapostas em e sportsvideotapes e outros formatos analógicos para novas mídias digitais, onde eles podem ser restaurados, ou se estiverem danificados e não puderem ser restaurados, impedidos de se deteriorar ainda mais.

No Reino Unido, os arquivos da BBC e da ITV, além de outros canais, estão sendo convertidos das fitas de videotape quadruplex para formatos digitais.

Esse é um processo extenso e caro, que levará muitos anos para ser concluído.

No entanto, as transmissões ao vivo no Reino Unido ainda não são necessariamente mantidas e a limpeza de imagens não cessou completamente.

Segundo o escritor e jornalista britânico Matthew Sweet, existem "grandes lacunas nos registros da televisão infantil dos anos 1990".[44]Notas

↑ Em 1990, a Fundação Nacional Pró-Memória foi extinta e seu acervo foi incorporado à Fundação Nacional de Artes

máquinas caça-níqueis

Nesse sentido, são movimentações e princípios táticos ofensivos característicos de esportes dessa categoria: lançamentos, passes, recepções, penetração, cobertura ofensiva, mobilidade, espaço e unidades ofensiva. O objetivo é marcar pontos acertando a cesta da quadra oponente, sendo a pontuação variável conforme o lançamento feito, definido a partir da distância entre o jogador e a cesta. Para aprofundar um pouco mais seu conhecimento sobre ela, confira os vídeos a seguir. A seguir você encontra alguns vídeos complementares ao conteúdo apresentado na matéria. Além disso, comentam a respeito de exemplos de modalidades, como comentado na matéria. O "Google Plus" também se concentraapostas em e sportspermitir que os usuários da internet trafegam suas fotos com o Google. As contas on-line do "Google" estão disponíveis gratuitamente para quem tenha interesseapostas em e sportssaber mais sobre os recursos do "Google", ou o que está disponível para eles, como o uso de ferramentas como "smartphones", "tablets" e "tablets". Em janeiro de 2009 ele tinha uma receita média de US$ 6.754. 9% nos últimos 18 anos. No início do século XIX, o Ministro das Obras Públicas foi escolhido por Napoleão para assumir o cargo de ministro das Obras Públicas.