noticias do flamengo globo esporte ultimas de 2007 Vienna "Vienna" Viroga (São Francisco, ) é uma matemática brasileira.
Formou-se em Matemática 😗 em 1978 na Escola Superior Politécnica do Rio de Janeiro, atualmente Escola de Educação Especializada em Química.
Tem também PhD da 😗 Universidade de Brasília e mestrado e doutorado da Universidade de São Paulo.
Como estudante da UFSB, é membro ativo do Conselho 😗 Federal de Educação.
Foi também estudante da Universidade de Brasília, de acordo com a Portaria Ministerial nº 27376 de 23 de 😗 setembro de 1997 e na Portaria Ministerial nº 286/98 de 7 de janeiro de 1999.Ingressou
na Universidade de Brasília em 1985.
De 😗 acordo com o "Jornal da República", em 2013, Viroga era conhecida como a matemática mais difícil de sempre, dada a 😗 pouca produção que passou e a dificuldade de produzir.
Em 2002, fez mestrado (Mestra) - MBA em Ciência da Computação na 😗 Universidade de São Paulo.
Também lecionou em diversas universidades: UFRJ, Stanford, São Caetano e Unicamp (entre outras).
Obteve o título de doutora 😗 em Ciência da Computação em 1994 e é autora principal do livro "Mentros e Partidos".
Em 1997, fez pós-doutorado em ciências 😗 da computação como professora associada em Harvard.Viroga é
autora do livro "Mentros e Partidos", além de vários artigos e capítulos na 😗 série de livros "Computing Matemática", "A Teoria e aplicações do Sistema Internacional de Unidades e Unidades" (ISISU), "A teoria do 😗 tempo e a história da Matemática", "A Teoria dos Sistemas", "Computação de Redes em computadores" (ISCS), "Theory of Redes", "A 😗 Teoria da Ordem de trabalho", "A teoria sobre programação", "A geometria e ciência de computadores", "A geometria dos mundos", "A 😗 geometria dos mundos", e "História da Matemática".
É também editora do livro "Mentros e Partidos".
Publicou o livro "As aplicações da teoria 😗 dos grupos de números" (2000).
Também é diretora do International Center of Network Information Process (ICNINPS), e diretora do Centro de 😗 Pesquisa do IICNINPS nas disciplinas "Regeneração Cognitiva, Transcricional Coenreglistation and Quantum Divide and Divide-Code", "National Network Information Systems", e a 😗 Teoria dos grupos de números.
Foi eleita presidente da Comissão sobre o Conselho de Pesquisa sobre Conjuntos de Grupos de números.
Desde 😗 a apostas esportivas apk fundação, Viroga foi membro do conselho acadêmico de Pesquisa sobre Conjuntos de Grupos de números.
Em 2001, foi indicada 😗 à cadeira de matemática do ICBM (Institute for Advanced Studies for Advanced Studies), mas devido a polêmica acadêmica em torno 😗 da
aplicação da matemática na área de graduação, foi impedido de concorrer.
Em abril de 2000, passou para a posição de professora 😗 associada na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de Brasília (Funvic), sendo premiada com um Prêmio de 😗 Excelência Especial no Ensino de Matemáticos, com a tese "Provas da aplicação para Matemática da Qualidade de Gestão das Universidades.
" 😗 Recebeu esse reconhecimento em homenagem aos esforços que ela realizou na área de matemática.
É membro pleno da Academia Brasileira de 😗 Ciências da Música, da Academia Brasileira de Ciências de Comunicações e Artes, da Academia Brasileira de Ciências Sociais
e da Academia 😗 Mineira de Letras.
Em 2008 foi membro do conselho editorial de pesquisa da revista "Natividade e Desenvolvimento" e do Comitê Científico 😗 da Academia Brasileira de Ciências, entre 1996 e 2007.
Viroga foi galardoada com o Prêmio Unesco de Economia de 2012; e 😗 na Mostra Internacional de Matemáticas - MBA.
Recebeu o Prêmio "Começando com a MBA" em 2009, "Qualidade do Instituto Nacional de 😗 Investigação de Sistemas de Informação da Presidência da República", e a Associação Brasileira de Matemática, Ciências, Letras e Filosofia (ABLES).
Francisco 😗 José de Andrade (Itabuna, 29 de Julho de 1909 - Rio de Janeiro,
9 de Março de 1976) foi um engenheiro 😗 civil, professor e dirigente da primeira Escola Superior de Engenharia do Brasil (ESEBA).
Filho de José de Andrade e Maria Cândida 😗 de Andrade, Francisco Francisco José de Andrade liderou uma carreira profissional desde cedo na vida escolar, até ser, aos quinze 😗 anos, designado inspector para elaborar um projeto do governo brasileiro.
O projeto inicial do projeto arquitetônico da sede do governo brasileiro, 😗 a Escola Superior Politécnica do Rio de Janeiro (ESEBA), previa a construção do porto municipal de Itabuna, no interior do 😗 Estado do Rio de Janeiro, com a denominação Itabuna-Itabuna.Em
1916, entrou na escola, obtendo o curso superior de engenheiro civil, no 😗 então Liceu Nacional, sendo um dos poucos físicos que se graduou como Engenheiro Civil pela Escola Politécnica de Belo Horizonte 😗 (ENC).
Na história da computação, teve participação relevante no desenvolvimento do sistema de pontos de partida utilizados na época, a variante 😗 de pontos-de