Evobet Slots Brasil (Rio de Janeiro, 19 de maio de 1958), é um crítico literário do qual escreve um coluna semanal no jornal O Dia.
Nasceumelhorcasa de apostauma família judaica, na qual morou toda amelhorcasa de apostainfância, período que abrangeu a infância de 16 anos de uma família judiamelhorcasa de apostaBuenos Aires.
Por parte demelhorcasa de apostainfância destacou-se por ser católico.
Estudoumelhorcasa de apostauma sinagoga e, depois transferiu-se para o bairro de El Monte.
Em 1967, ao chegar à Universidade Federal do Paraná, ingressa no curso de Letras e Literatura,melhorcasa de aposta1969, ingressa na Universidade Federal do Paraná e, em
seguida,melhorcasa de aposta1970, é aprovado por concurso para cadeira de ciências humanas, direito e direito da dissertação, "Sobre o Direito Penal", escrita por Hélio Rubens Paiva.
No ano seguinte, torna-se membro do Instituto do Direito de Filosofia e Direito da Universidade Federal do Paraná e, após a formatura, retorna ao Brasil onde trabalha como funcionário técnico da Companhia Brasileira da Indústria de Papel e Celulose ( Batavo), cargo que, mais tarde, ocupa até hoje.
Ao longo das décadas 60 e 70, publica artigos e colunas sobre o Direito Penal e sobre o Direito Internacional.
Sua obra divide-semelhorcasa de apostaquatro livros:
"Os principais autores da advocacia brasileira: "A análise jurídica dos sujeitos que atuam no Direito Penal", "O Direito Industrial brasileiro: direito prático e prático," "A Teoria e o processo judicial e a questão da doutrina crítica do direito internacional", "Teoria Crítica da Lei" e "O Direito da administração pública", além de um livro de ensaios sobre o tema, "O Direito na atualidade: A trajetória do direito brasileiro", publicado postumamente pelo jurista italiano Antonio Pizzi.
Entre 1970 e 1990, se dedicou à publicação e organização de dezenas de livros, entre eles seu mais recente, "O Direito Processual" (1995), uma série de
ensaios sobre os vários ramos do Direito Penal, e a "Revista Jurídica e Pesquisa" (2002).
Com relação às ciências sociais e ao Direito Internacional, publicou mais de 150 proposições que versam diretamente sobre direito, entre elas a "Lei do Trabalho e Participação no Estado", "A Questão dos Direitos e o Estado", "Direito Social na perspectiva do Estado deificado" e "Direito Coletivo e Coletivo".
Entre outras publicações, publicou os livros "Direito Penal no Brasil: cinco vertentes de análise jurídica", além de um extenso Dicionário de Direito Penal ("Dicionário da Filosofia do Direito Penal").
Também escreveu artigos para as revistas de economia,
cultura, cinema, ciência política e cultura popular, destacando-se entre elas "O Direito Penal e a questão social".
Em 1998, recebeu o Prêmio do Instituto do Advogado do Brasil (IAB) como Melhor Escritor de Literatura.
Amelhorcasa de apostacarreira inicia-semelhorcasa de aposta2000, quando foi eleito Diretor Geral da Associação Brasileira de Imprensa e de Comunicação, sendo, aos 28 anos, um dos principais representantes políticos do Brasil no Congresso Nacionalmelhorcasa de apostaBrasília.
Atua nesse cargomelhorcasa de apostadiversos periódicos do país, emelhorcasa de aposta2001 passa a presidir o Instituto Histórico e Geográfico do Paraná, onde,melhorcasa de aposta2006, foi diretor do Núcleo de Memória Nacional
(Ncrr) e, entre 2007 e 2009, foi superintendente-geral do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo.
Entre seus trabalhos mais importantes encontram-se,melhorcasa de aposta2003, o ensaio "A trajetória do direito civil brasileiro", desenvolvido no Instituto Sérgio Pena e publicadomelhorcasa de aposta2013,melhorcasa de apostaparceria com a Coleção de Direito Público do Estado.
Entre os outros artigos, encontram-se textos como "Os importantes teóricos do Direito Civil brasileiro", "Introdução à sociologia jurídica", "A história da Justiça e da cidadania", e "Notícia jurídica e ciência política" que são muito utilizadas para ilustrar amelhorcasa de apostaobra, além de se especializar na temática jurídica dos sujeitos
que atuam no direito penal.
No Brasil, preside por três vezes o Fórum Legal - Fórum Internacional de Direito Público - o maior evento internacional da advocacia e da advocacia privada do planeta.
Tem, também, a sedemelhorcasa de apostaCuritiba, reunindo escritórios regionais, como o Fórum Brasil, e a Universidade de São Paulo.
Em 2010, com os seus inúmeros netos, o escritor e pensador brasileiro José Paulo Gratueta lança seu quarto livro, "O Direito Processual".
As obras foram traduzidas para mais de 50 idiomas, e tiragem de mais de 1 milhão de cópias.
O livro reúne as mais de 60 livros
reunidos pelo crítico literário José Paulo Gratueta, dos últimos dois anos, entre eles "O Direito Processual", que traz entrevistas com o pai de Gratueta, Augusto Gratueta, sobre a trajetória do livro, bem como um estudo sobre como ele passou na vida jornalística brasileira após a morte de Gratueta.
Em 2012, foi homenageado com o Prêmio Jabuti, pela escrita e pelo livro "ODireito Processual".
Foi homenageado com o Prêmio Nacional de Ciências, pela ilustração, pelo livro "Dá dos advogados: a vida dos Advogados do Brasil" e nas categorias "Comentaristas da advocacia" e "Teoria Crítica da