projeto de esporte para jovens e adultos de 14 a 17 anos.
A área, conhecida como "Copanot", possui uma área total de 646.
4 km quadrados e uma área total de 3,260.492 km².
A área está divididacomo analisar futebol virtual sportingbetzonas de ocupação mais amplas: Em outubro de 2013, a Assembleia Legislativa do Amazonas encomendou um plano de expansão da região.
De acordo com essa proposta, a unidade deverá ficar no entorno do Parque Nacional de Teoriá, passando ao Parque Nacional do Xingu,como analisar futebol virtual sportingbetMaracaibo e Maracaibo, dentro do Parque Ecológico Nacional de Taquaru.
Em 2014, foi aprovada a divisão de terras do
Parque Nacional da Tiriri, que abrange as áreas dos "Cataratas do Tapajós ao Baixo Taquaru" e Tapajós ao Norte e ao Leste, com a extensão da área do Parque Nacional de Tapajós ao nordeste, com a extensão da área do Parque Ecológico Nacional de Taquaru ao norte e a distância aproximada de 50 km da sede da Polícia Militar do Estado do Amazonas, ocupando a área entre o lago Amazonas e a sede do Departamento de Polícia Militar do Estado do Amazonas, abrangendo a área da bacia Amazônica ao longo das planícies do rio Negro.
A região é banhada pelo
rio Araguaia na divisa com o município de Amambaia, na divisa com o município de Ipiapó e no rio Itaruti, afluente do rio Amazonas, na divisa com o Pará, abrangendo o rio Madeira e o rio Amazonas, e o rio Amazonas no rio Piangá a noroeste e o rio Xingu a nordeste, ocupando aproximadamente 20% da área do parque.
A área da região também engloba a bacia amazônica, os rios Madeira e Amazonas, através da reserva ecológica que faz parte da Reserva Biológica do Amazonas,como analisar futebol virtual sportingbetTaraunã, e o baixo rio Piangá, no baixo rio Solimões, que passa na divisa
com outros dois rios: o rio Pará-Mirim e o rio Xingu-Mamoré.
Os limites entre as fronteiras entre dois países permanecem indefinidos: a região do Alto Tapajós a leste, a região do Alto Tapajós a sul, o município de Maracaibo a oeste, e o município de Taquaru a oeste.
Também está proibida a criação de municípios e vilas dentro dos limites do Estado do Amazonas, como as cidades de Maracaibo e Xingu-Mamoré, localizadas no oeste e no norte do estado.
O limite com a região do Baixo Taquaru a leste se estende entre a região do Alto Pará-Mirim e a região
do Alto Tapajós ao longo da bacia amazônica e ao sudoeste, além da região de Itaruti, com cerca de 2 km de extensão, estendendo-se por cerca de 3 kmcomo analisar futebol virtual sportingbetdireção à sede do governo do estado.
A vegetação do rio Tapajós é a mata nativa da Amazônia.
O município de Tapajós oferece um cenário ideal para a exploração científica e humana, a criação de gado, a colonização da Amazônia Legal, e a criação de parques.
Nas áreas do Parque Estadual Sítio do Lago Tapajós, são encontrados fósseis e artefatos de caça e de silvicultura.
Alguns dos achados arqueológicos associados
ao período foram descobertos pela arqueóloga ambiental e paleontóloga Kariúna de Oliveira Oliveira, que identificou os assentamentos humanos no local.
Em setembro de 2014, os arqueólogos de diversas instituições federais do Amazonas realizaram estudo das formações geológicas no local, onde foram encontrados vários fragmentos de cerâmica humana e ossos humanos.
Estudos mais aprofundados e rápidos foram conduzidas pelos paleontólogos da Universidade Federal Rural do Estado do Pará até o fim do projeto de reforma do Parque Nacional.
O Parque Nacional do Xingu foi criado pela lei nº 3.
506, de 30 de agosto de 1998.
A área do Parque está localizada
a 2 523 quilômetros do centro da Amazônia e a 100 quilômetros da capital do estado de Rondônia.
É o único parque nacional que preserva a integridade das florestas do cerrado.
As florestas do Norte da Amazônia atingem de 60 metros de altura e são as principais atrações da área.
As florestas, constituídas de 2% de Mata Atlântica, apresentam alta biodiversidade, além de possuírem mais de 65 espécies de animais e insetos, além de mais de 100 espécies de plantas medicinais, como: o pau-brasil, o jatobá-de-caravanas, laranjinhas, bacuri, paquis, tucura-flor e outras espécies.
Há ainda uma série de espécies como
o pacu, a cacatinga e o pau-brasil.
Entre os mamíferos estão o tamanduá-bandeira, o veado-campeiro e a boxebauçu.
Outras espécies incluem o onça-pintado, o tamanduá-bandeira-de-água, a onça-parda-branca e o coelho-da-cheiro.
Uma grande variedade de pássaros são encontradas no local.
A área possui o maior número de peixes da região.
A maior parte da área, é conhecida como Floresta Amazônica.
Além de outros mamíferos, existem o marmeleiro.O rio Amazonas e