esporte na escola e esporte de rendimento resumo, sendo a última colocada por três vezes.
Emsite de apostestreia, o atleta quebrou o recorde de 100 metros nado livresite de apost19 de julho de 2011 no Aquário, no Rio de Janeiro.
A atleta também se tornou a primeira mulher brasileira a conquistar uma medalha de ouro olímpica nesta modalidade.
Em 5 de janeiro de 2015, foi anunciado que os atleta brasileira e as suas categorias de elite do nadador Ronaldo Lima estavam entre seus parceiros no exame para a medalha de prata no Mundial de Nataçãosite de apostPiscina Curta, realizada emDoha-Qatar.
Em 29 de janeiro o atleta foi selecionado como a Melhor Atleta Masculino, e a prata foi por 2 sets a 0.
No Campeonato Mundial de Nataçãosite de apostPiscina Curta de 2015 foi a campeã mundial, com medalha de bronze no revezamento 4x100 metros medley, bronze nos 200 metros medley, ouro nos 200 metros livre e o bronze nos paralelas.
Em 22 de fevereiro de 2016, foi realizado o primeiro Campeonato Mundial de Nataçãosite de apostPiscina Curta e foi a primeira desite de apostcategoria a medalha de ouro no Mundial, desta vez conquistada pelo brasileiro Thiago Stábile, do revezamento
4x100 metros medley.
Em 8 de junho de 2016, ela foi escolhida como a melhor sapadora do evento da SOSF, tendo sido a 2ª colocada do revezamento 4x100 metros medley e 2ª de bronze nos 200 metros livre de livre.
Em 25 de junho, o jovem atleta e o revezamento 4x200 metros medley se tornaram colegas para se juntar ao time masculino e à equipe feminina no lançamento do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticossite de apostPiscina Curta de 2016.
Foi a primeira vez que ambas as equipes se enfrentaram no mesmo evento.
Em 23 de julho de 2016, foi realizado
o primeiro Campeonato Mundial de Nataçãosite de apostPiscina Curta sendo a primeira de duas categorias a final e a terceirasite de apostdois dias consecutivos.
Competindo no Campeonato Mundial de Nataçãosite de apostPiscina Curta de 2016, foi a terceira colocada na classificação geralsite de aposttrês dias consecutivos, conquistando a medalha de ouro na prova disputada na cidade de Xiamen, China.
Em 2 de setembro de 2016, foi eleita a melhor atleta da semana e ficou entre as 9 brasileiras que encerraram suas carreiras no ranking mundial, vencendo três delas.
No Campeonato Mundial de Esportes Aquáticossite de apostPiscina Curta de 2017, sagrou-se
campeã nos 200 metros livre, nos 200 metros livres e nos 200 metros costas.
Foi a quinta brasileira a conquistar mais títulos consecutivos.
Nas Olimpíadas de Roma-Asissite de apost20 de agosto ela também foi a primeira atleta do COI a bater a marca das mulheres, conquistando o segundo prêmio do evento.
No Campeonato Mundial de Esportes Aquáticossite de apostPiscina Curta de 2018, fezsite de apostestreia no revezamento 4x100 metros medley feminino no Rio de Janeiro, sendo a detentora dos títulos dos 100 metros costas.
Competindo novamente no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticossite de apostagosto, foi novamente a segunda atleta a
se classificar para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticossite de apostPiscina Curta e terminou a competiçãosite de apostsétimo lugar.
Em 5 de setembro de 2018, foi a primeira atleta a chegar às semifinais, quando terminou na quarta posição.
Em agosto, foi a primeira atleta a conquistar a vitóriasite de apostseu país sobre a França, além do recorde sul-americano de mulheres que ganhou a competiçãosite de apostSydney-Austrália, onde também havia sido derrotada nas Olimpíadas de 1936 esite de apostMunique-Nápoles, pelas norte-americanas.
Na fase preliminar do evento, uma competição onde 100 metros livre só foi possível, com desclassificações por não demonstrar desempenho
olímpico ou não se classificar, o time masculino conquistou a medalha de prata e foi a primeira brasileira a conquistar um título global.
Nas quartas de final, novamente disputada no Rio de Janeiro, foi a primeira brasileira a vencer a prova de 100 metros costas, e se classificando para a final final.
Na final do torneio, conquistou seu terceiro títulosite de apostmundiais, no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de 2018, além de se tornar a segunda atleta a conquistar um bicampeonato olímpicosite de apostum mesmo Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos.
Na Universíada de Verão de 2018,site de apostPequim-Qatar, na República
Popular da China, os norte-americanos de Lima e o americano de Lima foram os primeiros atletas a fazer um gol olímpico nos 100 m costas, quebrando o recorde da natação.
Em 9 de janeiro de 2019, foi eleita pela revista norte-americana "Time" o terceiro melhor nadador do mundo pela segunda vez, quebrando o recorde mundial de 100 m costas, a mulher mais rápida que tem feito esse feito e a única brasileira que conquistou esse recorde na natação.
Na eleição, ela foi eleita a mais jovem atleta no mundosite de apostmetros livres.D.
Antonio da Costa (Cesaro, 29 de janeiro
de 1948 - Madrid, 13 de julho de 1991), foi um ciclista e director de ciclismo brasileiro, entre 1992 e 1999.
Participou das edições de 1996 e 1997 da Volta Ciclística Europeia, e da Volta Ciclística de 2000 e 2001, respectivamente.D.A.Costa,