Valorant é um jogo eletrônico multijogador gratuito para jogar de tiro em primeira pessoa desenvolvido e publicado pela Riot Games.
É 🧬 o primeiro jogo do gênero desenvolvido pela empresa,[3] sendo anunciado pela primeira vez com o codinome Project A em outubro 🧬 de 2019, em um evento de comemoração de 10 anos de League of Legends.
[4] Foi lançado em 2 de junho 🧬 de 2020 para Microsoft Windows.
Duas equipes de cinco jogam uma contra a outra, e os jogadores assumem o papel de 🧬 "agentes" com habilidades únicas.
No modo de jogo principal, a equipe atacante tem uma bomba, chamada Spike, que eles precisam plantar 🧬 em um local.
Se a equipe atacante proteger com sucesso a bomba e ela detonar, eles ganharão um ponto.
Se a equipe 🧬 defensora desarmar com sucesso a bomba ou o cronômetro de 100 segundos da rodada expirar, a equipe defensora receberá um 🧬 ponto.
Eliminar todos os membros da equipe adversária também ganha uma rodada.
A primeira equipe a vencer o melhor de 24 rodadas 🧬 vence a partida.
[3] O jogo também promove um servidor com tick rate de 128, que garante uma jogabilidade suave e 🧬 baixo ping com uma expansão global de data centers.
Valorant foi desenvolvido e publicado pela Riot Games, o estúdio por trás 🧬 de League of Legends.
[5][6] O desenvolvimento começou em 2014, dentro de app betano oficial divisão de pesquisa e desenvolvimento.
[7] Joe Ziegler, diretor 🧬 de Valorant, é creditado com a ideia inicial de Valorant enquanto formula jogos em potencial com outros desenvolvedores da Riot.
[7] 🧬 David Nottingham é o diretor criativo de Valorant.
[7] Trevor Romleski, ex-projetista de League of Legends e Salvatore Garozzo, ex-jogador profissional 🧬 e projetista de mapas para Counter-Strike: Global Offensive são os projetistas de Valorant.
Moby Francke, ex-desenvolvedor da Valve, que foi projetista 🧬 de arte e personagens para Half-Life 2 e Team Fortress 2, é o diretor de arte.[8][9]
Valorant foi desenvolvido com dois 🧬 focos principais: fazer os jogos de tiro tático e os esportes eletrônicos mais acessíveis aos novos jogadores e criar um 🧬 jogo que atrairia uma grande cena competitiva, enquanto resolveria muitos dos pontos de crítica expressos por jogadores profissionais de jogos 🧬 do gênero.
[10][11][12] Jogos destinados a grandes comunidades ativas e bases de jogadores, normalmente jogos gratuitos como Fortnite ou o próprio 🧬 League of Legends da Riot, tendem a colocar ênfase em uma gama mais ampla de melhorias no desempenho do sistema 🧬 e estabilidade do jogo, em vez de tecnologias ou gráficos mais recentes, como uma maneira de garantir que eles sejam 🧬 o mais acessíveis possível.
Em entrevistas que antecederam o lançamento do jogo, o diretor do jogo Joe Ziegler e a produtora 🧬 Anna Donlon disseram que Valorant foi feito para pessoas jogando seu primeiro jogo de tiro tático tanto quanto para jogadores 🧬 profissionais, e que a acessibilidade do jogo era uma grande prioridade.[11]
A Riot optou por desenvolver o Valorant usando o Unreal 🧬 Engine 4, no qual a equipe de desenvolvimento disse que permitiria que ele se concentrasse em jogabilidade e otimizações, em 🧬 vez de gastar tempo em sistemas principais.
[13] Para atingir a meta de uma barreira de desempenho mais baixa para que 🧬 mais pessoas pudessem jogar Valorant, a equipe estabeleceu requisitos mínimos e recomendações de hardware notavelmente baixos para o jogo.
Para atingir 🧬 30 quadros por segundo com esses pequenos requisitos, a equipe de engenharia do jogo, liderada por Marcus Reid, que trabalhou 🧬 anteriormente no Gears of War 4, teve que fazer várias modificações no motor do jogo.
Essas modificações incluíram a edição do 🧬 renderizador usando o caminho de renderização móvel do mecanismo como base, ou a reformulação dos sistemas de iluminação do jogo 🧬 para se adequar à iluminação estática que os jogos de tiro táticos geralmente exigem, a fim de não interferir na 🧬 jogabilidade.
[13] Os fundamentos modernos da Unreal também ajudaram a resolver muitos dos problemas que a Riot se propôs a resolver 🧬 de outros jogos do gênero, e modificações adicionais ajudaram a atender ao outro objetivo do jogo de criar um ambiente 🧬 competitivo adequado, incluindo a otimização do desempenho do servidor, desativando as animações de personagens em situações que não sejam de 🧬 combate e removendo avaliações desnecessárias no processo de registro.
[14][15][13] Durante o desenvolvimento, a Riot Games prometeu trabalhar para um ping 🧬 de menos de 35 milissegundos para pelo menos 70% dos jogadores do jogo.
Para conseguir isso, a Riot prometeu servidores de 🧬 128 de tick rate na maioria das grandes cidades do mundo ou perto delas, além de trabalhar com provedores de 🧬 serviços de internet para configurar conexões dedicadas a esses servidores.
Devido ao aumento do tráfego de internet durante a pandemia da 🧬 COVID-19, a Riot teve problemas para otimizar as conexões e fazer o ping em seus níveis prometidos.[16]
Valorant foi provocado pela 🧬 primeira vez sob o título Project A em outubro de 2019.
[17] Foi anunciado oficialmente em 1º de março de 2020, 🧬 com um vídeo de jogabilidade no YouTube chamado "The Round".
[18][19][20] A versão beta fechada do jogo foi lançada em 7 🧬 de abril de 2020 nos Estados Unidos, Canadá, Europa, Rússia e Turquia;[17] no Brasil e na Coreia do Sul, a 🧬 versão beta foi lançada em 5 de maio.
[21][22] Valorant foi lançado oficialmente em 2 de junho de 2020 para maioria 🧬 das regiões do mundo através de etapas por cada localidade e seus fusos horários.
Começou pela Coreia do Sul, Japão e 🧬 maior parte da região Ásia-Pacífico.
Logo após, chegou a vez dos servidores da Europa, Turquia, Oriente Médio, Norte da África e 🧬 países da CEI.
Pouco depois, o Brasil, América do Norte e América Latina viram o jogo ser disponibilizado.
Até o momento, Valorant 🧬 está disponível exclusivamente para a plataforma Microsoft Windows.[23][24]
Valorant foi comparado ao Counter-Strike: Global Offensive da Valve, com ambos os jogos 🧬 tendo duas equipes de cinco jogadores tentando plantar uma bomba, e ao Overwatch da Blizzard Entertainment, já que ambos os 🧬 jogos têm várias classes e personagens atendendo a vários estilos de jogo.[30]
Austen Goslin, da Polygon, elogiou o beta de Valorant, 🧬 descrevendo-o como refinado e "um dos jogos de tiro tático mais divertidos que já joguei".
[31] No primeiro dia de seu 🧬 lançamento beta, o Valorant acumulou o segundo maior número de espectadores simultâneos para qualquer jogo na Twitch, com 1,73 milhão 🧬 de espectadores sintonizados em dezenas de transmissões.
Apenas outro título da Riot Games, League of Legends, teve mais espectadores simultâneos, quando 🧬 1,74 milhão assistiram à final do Campeonato Mundial de 2019.[32]
Valorant recebeu críticas por seu sistema de comunicação de voz tóxico 🧬 e dominado por homens.
Emily Rand, da ESPN, falou sobre app betano oficial experiência negativa jogando em times que usam a função de 🧬 comunicação por voz como mulher.
Rand "recusa-se terminantemente a usá-lo" quando não está brincando com seus amigos.
[33] Jordon Oloman, do The 🧬 Guardian, explica como "as maçãs podres entre os jogadores de Valorant esperam um nível absurdo de perfeição, e as críticas 🧬 resultante do bate-papo por voz dificilmente são construtivas".[34]
Foi indicado para Melhor Jogo de Esports, Melhor Multijogador e Melhor Suporte à 🧬 Comunidade no The Game Awards 2020.
[35] Venceu como Melhor Jogo de Esports no The Game Awards 2022.[36]
O jogo foi criticado 🧬 por seu sistema anti-trapaça Vanguard, já que foi revelado que ele roda em um driver de kernel, que permite o 🧬 acesso ao sistema do computador.
O OSNews expressou preocupação de que a Riot Games e seu proprietário, o conglomerado de tecnologia 🧬 chinês Tencent, pudessem espionar os jogadores e que o driver do kernel pudesse ser potencialmente explorado por terceiros.
[37] No entanto, 🧬 a Riot Games afirmou que o driver não envia nenhuma informação de volta para eles e lançou um programa de 🧬 recompensas de bugs para oferecer recompensas por relatórios que demonstram vulnerabilidades com o software.
[38][39] A recompensa recompensará os hackers de 🧬 chapéu branco entre US$ 25.000 e US$ 100.
000 por relatórios sobre suas vulnerabilidades, com o pagamento baseado na gravidade da 🧬 exploração.
[40] Erros de jogabilidade não se qualificam para esta recompensa.[40]
Valorant não será executado no Windows 11 se o sistema não 🧬 tiver um criptoprocessador compatível com Trusted Platform Module (TPM) 2.
0 e inicialização segura UEFI habilitada, conforme exigido pelos requisitos mínimos 🧬 de sistema da Microsoft para o sistema operacional.[41]
Até janeiro de 2022, o jogo apresentava quatro episódios, incluindo 18 agentes (personagens)[42] 🧬 e 7 mapas.
[43] Em termos de jogabilidade, durante a app betano oficial experiência nas partidas, é possível adquirir 18 armamentos diferentes.
Depois de 🧬 seu lançamento oficial, três novos modos de jogo foram adicionados, a Disputa de Spike, o Mata-Mata e a Replicação.
O jogo 🧬 conta com uma mecânica de passe de batalha que permite o jogador colecionar até 50 itens através da experiência obtida 🧬 ao jogar partidas.[44]
O jogo também conta com um ecossistema competitivo, com campeonatos, equipes e jogadores profissionais ao redor do mundo.
A 🧬 Riot Games organiza os principais eventos, que são aderidos a app betano oficial turnê global, o Valorant Champions Tour.
[45] A desenvolvedora também 🧬 ajuda a organizar, em parceria com outras empresas, uma série de competições chamada de Valorant Game Changers, que contribui para 🧬 a inclusão de mulheres e pessoas de gêneros marginalizados ao cenário profissional.[46][47]