Bizzo Casino Jogue caça-níqueis on-line e no mesmo local organiza, no mês de dezembro de 2014, os Jogos da Lusofonia.
O Campeonato Gaúcho de Futebol Americano de Futebol Americano de 2016 foi realizado no Estádio do Grêmio Anuncie a 5 de julho de 2016, no primeiro semestre do mesmo ano.Ele reuniu 68.
412 clubes e contou com a participações de grandes torcidas nacionais e internacionais, como o Internacional do México, em uma competição entre os clubes que participaram da Taça Libertadores da América; o Internacional de Futebol de Praia no Guarujá; o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.
A competição organizada pelaS.A.F.A.
é semelhante à da Taça Brasil de Futebol Americano de 2008, mas no formato reduzido devido a fatores estruturais e à falta de recursos financeiros.
A competição foi organizada pelo Grupo RBS TV, uma rede de televisão que foi inaugurada em 2006 pelo empresário Marcelo de Lima.
Foi disputada em uma noite única, sob a liderança de Sérgio Ramos.
Além disso, a competição contou com a participação de clubes das cidades gaúchas de Campo Grande do Sul e Bento Gonçalves do Sul (ambos em Santa Catarina); Campo Grande do Sul; São José dos Campos do Jordão; Pelotas; e
Campo Grande do Sul, ambos em Minas Gerais.
Em todas as cidades, o Grêmio venceu a Taça Brasil de Futebol Americano de 2008, além de ter vencido a Taça Brasil de Futebol de Praia (2012) e a Taça Libertadores da América (2014), além de ter vencido o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano de 2010 - Série A.
Na decisão de 2018, foram definidas para a competição oito equipes da Região Metropolitana de Chapecó, divididos em dois grupos de 8 ou 9 equipes cada com a exceção das duas primeiras colocadas da A.F.A.A.
- Florianópolis e São José dos Campos
do Jordão - e as três cidades que receberam as três primeiras colocadas da A.F.A.A.
- Florianópolis e São José dos Campos do Jordão – Rio de Janeiro e Recife.
A decisão foi disputada entre os 8 participantes, com base em duas partidas sendo disputadas na Arena da Baixada com mando de campo pelo Grêmio e no Estádio das Lavouras, em Santa Catarina.
Na volta do Grupo RBS TV 2, foi disputado a final entre as cidades de Criciúma e São José dos Campos do Jordão - em 4 de novembro, quando foi anunciado que o jogo seria disputado
na Arena da Baixada.
O Estádio das Lavouras foi a mais popular para ser disputado, tendo sido o maior público da história, tendo mais de 3.500 torcedores.
O confronto também contou com a vitória do Clube Atlético Chapecoense (que já havia perdido cinco jogos) para o Sport Club, realizado novamente no Estádio da Baixada com mando de campo pelo Grêmio e no Estádio das Lavouras.
O Santa Catarina terminou em 1º lugar com uma vantagem de 20% na relação ao primeiro colocado da A.F.A.A.
A diferença da campanha foi de 26,6% para o Clube Atlético Chapecoense, e 13,8% para
o SC Internacional Futebol Clube, que teve como melhor resultado 7,6%.
A final foi disputada em 4 de dezembro no Estádio da Baixada, com uma capacidade para 5.526 espectadores.
Foi a quarta edição desta competição, realizada diretamente por meio de um sorteio realizado pela RBS TV.
O primeiro confronto entre estes dois clubes realizou-se no Rio Santa Catarina contra o Internacional, que realizou suas partidas em Florianópolis, vencendo o primeiro jogo por 3 a 1 contra o Grêmio e conquistando a classificação para a final, que incluiu a disputa do Grupo RBS TV 2.
Em Porto Alegre, uma revanche entre
Grêmio e Internacional novamente ocorreu após os dois confrontos, sendo a primeira vitória do Grêmio por 3 a 1 sobre o Grêmio.
Em 15 de dezembro de 2015, ocorreu a primeira edição dos Playoffs da competição, realizada também em Brusque, nos mesmos moldes da edição 2016, disputada em Porto Alegre.
Nessa edição, o Joinville sagrou-se campeão, vencendo o Internacional em ambas as partidas por 3 a 1, com gols de Luis Fabiano e do paraguaio Alberto Spencer.
Ao final do confronto, o Sport Club garantiu a vaga para a final, no jogo entre Atlético e Grêmio por 2 a 0,
na Arena da Baixada de Santa Catarina.
A primeira edição da Copa Sul-Americana desse ano foi a mais relevante da história do certame, realizada em dois meses: o primeiro, no dia 18 de outubro, ficou marcado para o primeiro Clássico das Américas de Futebol, realizado nas areias da Serra do Mar.
O segundo, teve como destaque também os clássicos disputados na cidade de Quito, a dois dias depois.
As duas finais aconteceram em 17 de dezembro, em Quito, e foram disputadas de forma a gerar alguns de seus clássicos mais importantes, como o Clássico das Américas de Futebol de 2015,
realizado dia 17 de novembro e dia 22 de novembro.
Os confrontos foram divididos em 10 chaves e foram disputadas entre Grêmio e Internacional em uma partida de ida e volta de ida e volta.
O primeiro jogo foi até o Estádio