Compreenda o Jogo do Bicho, a formiga no pé do Brasil
No Brasil, existem vários jogos e aposta que são parte 💲 da cultura popular, mas um que chama a atenção é o conhecido "jogo do bicho". Apesar de ser ilegal, ele 💲 faz parte do dia a dia de algumas partes do país, mantendo vivo um mercado underground.
O jogo se baseia em 💲 apostar em números associados a animais, onde o resultado é obtido através de um sorteio. Desprezando as implicações legais por 💲 um momento, o jogo em si é bastante simples. Cada animal tem um valor associado a ele e o apostador 💲 coloca uma quantia em dinheiro sobre o animal/valor escolhido.
A origem do jogo pode ser traçada até o Rio de Janeiro 💲 do século 19. A história relata que o criador do jogo foi ungido como "rei da Lapa", responsável pela avenida 💲 que serve hoje como um centro boêmio na cidade com muitos bares e vida noturna.
O motivo das apostas não terem 💲 uma casa legal em operar no país tem relação com o crime organizado, que ao utilizar os recursos levantados pela 💲 prática desses jogos, acaba por mexer com o patamar do dinheiro investido em aposta.
Quais são as regras básicas do jogo 💲 do bicho?
Este jogo de azar, não possui muitas regras se comparado a outros no Brasil. Trata-se de um jogo numérico 💲 bastante simples onde são 25 as possibilidades, podendo variar a base do jogo
Animais (25 possibilidades, sem regras especiais)
Par/ímpar, onde o 💲 jogador escolhe uma das duas possibilidades;
Pares, onde são aqueles com números correlatos a um animal e suas variações;
Múltiplos, onde o 💲 produto de dois números formam o número apostado;
Divisíveis, onde a base do jogo consiste em repartir um número por outro 💲 um número especificado...
Originalmente um hobbie saudável, o jogo se tornou popular e sem querer gerou conflitos envolvendo apostadores, bicheiros, policiais, 💲 políticos e mesmo contas bancárias. Embora apresentado em um contexto atípico, ele acabou por mexer com o "status" patrimonial cotidiano 💲 de muitas pessoas.