Ronnie Aaron Killings[1] (nascido em 19 de janeiro de 1972) é um lutador profissional e rapper americano.
Atualmente trabalha na WWE, 💸 atuando na marca Raw sob o nome no ringue R-Truth.
Killings trabalhou para a World Wrestling Federation (WWF, agora WWE) como 💸 K-Kwik de 1998 a 2002, formando uma equipe com "Road Dogg" Jesse James e vencendo o Campeonato Hardcore da WWF 💸 duas vezes.
Após app jogo que ganha dinheiro libertação em 2002, ele se juntou à nova promoção de Jeff Jarrett, Total Nonstop Action Wrestling (TNA).
Como 💸 Ron "The Truth" Killings, ele encabeçou vários eventos pay-per-view (PPV) e venceu o Campeonato Mundial dos Pesos Pesados da NWA 💸 duas vezes (sendo o primeiro titular afro-americano) e o primeiro campeão mundial afro-americano na história da TNA.
Ele também formou o 💸 3 Live Kru com BG James (anteriormente Road Dogg) e Konnan e o trio conquistou o Campeonato Mundial de Duplas 💸 da NWA duas vezes.
Killings estabeleceu o Team Pacman com o jogador de futebol americano Adam Jones e venceu o Campeonato 💸 Mundial de Duplas da TNA antes de deixar a TNA no final de 2007.
Killings voltou à WWE em 2008 e 💸 foi rebatizado como R-Truth, ganhando o Campeonato dos Estados Unidos e o Campeonato de Duplas da WWE (com Kofi Kingston) 💸 nos anos seguintes.
Ele encabeçou vários eventos pay-per-view da WWE durante o início de 2010, incluindo lutas pelo Campeonato da WWE 💸 e Campeonato Mundial dos Pesos Pesados.
Posteriormente, ele foi usado em papéis cômicos e lutou principalmente na eliminatória até 2018, quando 💸 se juntou a Carmella para vencer a segunda edição do Mixed Match Challenge.
Ele então conquistou o Campeonato dos Estados Unidos 💸 pela segunda vez em 2019.
[2] Mais tarde naquele ano, ele ganhou o recém-instituído Campeonato 24/7 da WWE e detém o 💸 recorde de mais reinados com 53.
Início de vida [ editar | editar código-fonte ]
Ronnie Aaron Killings nasceu em 19 de 💸 janeiro de 1972, em Charlotte, Carolina do Norte.
Para ganhar dinheiro extra aos 20 e poucos anos, Killings vendia cocaína nas 💸 ruas para obter uma renda extra.
Desde muito jovem, Killings desenvolveu um amor pelo hip hop e breakdancing e frequentou a 💸 Escola Secundária da Universidade de Harding, onde competiu no futebol ao lado do futuro segunda base da MLB, Ray Durham.
Killings 💸 também competiu no atletismo e era talentoso em ambos os esportes, recebendo várias bolsas de estudo para faculdade, mas recusou-as 💸 para seguir carreira na música.
Killings se formou no ensino médio aos 18 anos, mas também continuou traficando drogas para ajudar 💸 financeiramente em app jogo que ganha dinheiro carreira musical e foi preso quatro vezes diferentes, passando pequenos períodos na prisão antes de passar 13 💸 meses encarcerado.
Killings falou em uma entrevista com Lilian Garcia que após esse incidente, ele havia acabado com esse estilo de 💸 vida.
Carreira na luta livre profissional [ editar | editar código-fonte ]
Jackie Crockett da National Wrestling Alliance conheceu Killings em uma 💸 casa de recuperação após a libertação de Killings da prisão, e tentou convencer Killings a se tornar um lutador profissional, 💸 mas ele estava determinado a se concentrar em app jogo que ganha dinheiro carreira musical.
[3] Killings passou dois anos trabalhando em app jogo que ganha dinheiro carreira musical 💸 e então contatou Crockett mais uma vez e expressou interesse em se tornar um lutador.
[4] Crockett, agora o cinegrafista sênior 💸 do World Championship Wrestling, levou Killings a vários eventos da WCW e da Pro Wrestling Federation, apresentando-o a personalidades do 💸 wrestling.[5]
Killings estreou na Pro Wrestling Federation (PWF) em 1997 como gerente, depois passou três anos viajando e treinando com Manny 💸 Fernandez.
[5] Em 1999, ele estreou na NWA Wildside como K-Krush, onde foi premiado com o recém-criado Campeonato de Televisão Wildside 💸 da NWA em 12 de dezembro.
Em 2002, ele lutou pela Xtreme Pro Wrestling (XPW) como K.Malik Shabaz.[6][7][8]
World Wrestling Federation (1999–2002) 💸 [ editar | editar código-fonte ]
Por insistência de Rick Michaels, Killings enviou um vídeo promocional para a World Wrestling Federation 💸 (WWF).
[5] Ele assinou um contrato de desenvolvimento de dois anos em 1999 e sob o nome de ringue K-Kwik foi 💸 designado para o Memphis Championship Wrestling, um território de desenvolvimento do WWF.
Em 12 de abril em Robinsonville, Mississippi, ele venceu 💸 uma batalha real para reivindicar o vago Campeonato dos Pesos Pesados do Sul.
[5] Ele perdeu o título para um mascarado 💸 Jerry Lawler em 24 de maio em Tunica, Mississippi, mas o recuperou de Joey Abs vários meses depois em Memphis, 💸 Tennessee em 19 de agosto.
[5] Seu segundo reinado terminou em 3 de novembro, quando perdeu para Steve Bradley em Manila, 💸 Arkansas.[4]
K-Kwik foi então promovido ao plantel principal e colocado em uma dupla com Road Dogg.
[5] Ele estreou no episódio de 💸 13 de novembro de 2000 do Raw is War, atacando William Regal durante uma partida contra Road Dogg.
K-Kwik e Road 💸 Dogg começaram a fazer rap juntos, cantando uma música chamada "Gettin' Rowdy" enquanto se aproximavam do ringue.
[4] Após o retorno 💸 do ex-parceiro de Road Dogg, Billy Gunn, no final daquele mês, K-Kwik se envolveu em uma quase reunião da D-Generation 💸 X.
No Survivor Series, K-Kwik se juntou aos ex-membros do DX Road Dogg, Billy Gunn e Chyna para enfrentar The Radicalz 💸 em uma partida do Survivor Series.
[5] K-Kwik foi eliminado e o Radicalz venceu a partida.
No Armageddon, K-Kwik e Road Dogg 💸 participaram de uma luta four-way tag team pelo Campeonato de Duplas, que foi vencida por Edge e Christian.
[5] Depois que 💸 Road Dogg foi suspenso em dezembro e finalmente lançado em 26 de janeiro de 2001,[9] K-Kwik se tornou um competidor 💸 individual e um esteio de sucesso em Jakked.
Ele participou do Royal Rumble de 2001, mas foi eliminado por Big Show.
K-Kwik 💸 então começou a competir na divisão hardcore.
Ele derrotou Raven pelo Campeonato Hardcore em 3 de fevereiro, mas perdeu o título 💸 para Crash Holly naquela mesma noite sob as regras do título 24/7.
[10] Ele derrotou Raven pelo título pela segunda vez 💸 na noite seguinte, mas mais uma vez perdeu o título para Holly no espaço de várias horas.
[10] K-Kwik se tornou 💸 uma espécie de figura de fundo da angle "The Invasion" durante os meses de verão, frequentemente visto em camarins e 💸 assistindo televisão com outras estrelas durante as partidas interpromocionais.
Ele foi dispensado do WWF no ano seguinte.[5]
Total Nonstop Action Wrestling [ 💸 editar | editar código-fonte ]
Campeão Mundial dos Pesos Pesados da NWA (2002–2003) [ editar | editar código-fonte ]
Killings em um 💸 evento da TNA.
Killings assinou com a promoção Total Nonstop Action Wrestling de Nashville, Tennessee, em junho de 2002, e apareceu 💸 no primeiro pay-per-view semanal da TNA em 19 de junho como K-Krush.
Killings imediatamente se estabeleceu como heel ao assediar os 💸 pilotos da NASCAR Sterling Marlin e Hermie Sadler até ser atacado por Brian Lawler.
Mais tarde naquela mesma noite, ele participou 💸 da luta Gauntlet for the Gold, mas foi eliminado por Malice.
Na semana seguinte, Killings perdeu para Christopher depois que Marlin 💸 e Sadler interferiram em app jogo que ganha dinheiro partida.
Em 3 de julho, Killings e Jeff Jarrett derrotaram Christopher e Scott Hall depois que 💸 Christopher se voltou contra Hall durante a luta, alinhando-se com Killings e Jarrett.
Em 10 de julho, Killings derrotou Hermie Sadler 💸 em uma partida de squash.
A decisão, no entanto, foi anulada depois que Killings continuou a atacar Sadler após ele ter 💸 vencido a partida.
No pay-per-view da TNA de 17 de julho, Killings fez uma promo raivosa na qual insinuava que havia 💸 sido retido como resultado de app jogo que ganha dinheiro corrida.
Ele então afirmou que deveria ser referido como "A Verdade".
Killings eventualmente começou a usar 💸 seu próprio nome, referindo-se a si mesmo como Ron "The Truth" Killings.
Killings derrotou Ken Shamrock pelo Campeonato Mundial dos Pesos 💸 Pesados da NWA no NWA-TNA 8 em 7 de agosto, tornando-se assim o primeiro, e até agora único, reconhecido campeão 💸 afro-americano dos pesos-pesados da NWA na história, e o quarto afro-americano na história do wrestling profissional a ganhar um título 💸 mundial dos pesos-pesados.
[5] Ele defendeu com sucesso o título em partidas com Monty Brown, Jerry Lynn, Low Ki, Curt Hennig 💸 e Scott Hall antes de perder em 20 de novembro para Jeff Jarrett, que teve a ajuda de Vince Russo.
[5] 💸 Como resultado do envolvimento de Russo, Killings virou face.
Nos meses subsequentes, Killings rivalizou com a Sports Entertainment Xtreme antes de 💸 se tornar um vilão mais uma vez, atacando Jarrett em 19 de março.
[5] Mais tarde, ele apresentou Nelson Knight como 💸 seu guarda-costas.[5]
3 Live Kru (2003–2005) [ editar | editar código-fonte ]
Entre maio e junho, Killings começou a fazer parceria com 💸 Konnan e o ex-aliado da WWE B.G.James.
Em julho, o trio formou uma facção conhecida como 3 Live Kru.
[5] Os Kru 💸 lutaram pela primeira vez como uma unidade em 13 de agosto de 2003, derrotando os The Disciples of the New 💸 Church (Sinn, Vampire Warrior e Devon Storm).
[5] O Kru logo foi atrás do Campeonato Mundial de Duplas da NWA.
Em 26 💸 de novembro, o Kru derrotou Simon Diamond, Johnny Swinger e Glenn Gilberti em uma luta de duplas de seis homens 💸 com o vago Campeonato Mundial de Duplas da NWA em jogo.
[5] O Campeonato Mundial de Duplas da NWA foi disputado 💸 por todos os três membros do Kru como parte da regra Freebird até 28 de janeiro de 2004, quando foram 💸 derrotados por Redshirt Security (Kevin Northcutt e Legend).
Killings em dezembro de 2010.