Supernoca Caça-níqueis Paypal" (O Caça-Níqueis Paypal, conhecido também como O Caça-Níqueis Pirates) foi um filme mexicano de 1929, dirigido por José Ángel Nieto e protagonizado por Eliocar Peñón e José Luis Fijo.
Em 1932, com a morte do pai, e o sucesso de "Los Muertos" de Noel Schajris e Juan Osorio, um musical de grande sucesso na segunda metade do século, "Esmeralda", um filme musical dirigido por Rodolfo García Velásquez, que era um sucesso de bilheteria mas também se notabilizou pelo gênero "Allaby", o musical começou app sport bet365 carreira nos cinemas.
Por esse motivo, o compositor argentino Noel Schajris (apelidado de
"o corcumba") tinha que ir compor para a trilha sonora do filme.
Eliocar Peñón passou app sport bet365 infância em Buenos Aires, o Rio de Janeiro e visitou vários palácios do país, principalmente em Corazón; o primeiro a apresentar o filme foi o Palácio Rioja, no bairro do Rio, que foi um grande centro cultural do país, o Teatro Lajos do Príncipe, o qual mais tarde seria conhecido por Palácio Rioja.
Eliocar passou a estudar piano com o professor Enrique Palomar, que era então diretor da Academia Nacional de Música.
Durante um tempo no México, durante o período colonial e depois após
a independência mexicana de Benito Juárez, compôs uma música de tango e uma versão de "Morotéia" (uma balada orquestral de Noel Schajris e Juan Osorio).
Eliocar decidiu abandonar os estudos musicais para se dedicar ao teatro.
Ele começou a trabalhar com Noel Schajris no ano de 1933, produzindo uma versão do "La Máquina de Ouro" para o filme de 1934, "Os Muros", de Manuel García Lorca.
A música foi bem recebida na época, graças a Eliocar de ser um grande admirador de Schajris, então em atividade e dono da gravadora Odeon (atual Odeon Music).
O sucesso do musical fez com
que ele se tornasse um compositor requisitado.
No ano seguinte, Eliocar compôs a trilha sonora do filme "La Máquina de Ouro" para "Os Muros", app sport bet365 primeira incursão no cinema sonoro.
"La Máquina de Ouro" também foi o primeiro projeto realizado para a orquestra de música.
A música "La Máquina de Ouro" foi acompanhada pela música "Feixa".
Essa versão do nome da música que foi adaptada em filmes posteriores não foi executada pela orquestra no momento da história "El Chapéu Azul" (1936), mas foi o primeiro que se apresentou em todas as cidades.
"Feixa" venceu uma indicação ao Oscar de melhor
música pela música "Medo", de Ramón de la Cuesta.
Em 1933, "Medo" apareceu pela primeira vez no cinema internacional.
Um pequeno papel foi atribuído a Eliocar, que interpretou Eliocar em um pequeno papel.
O filme começou a ser rodado em janeiro de 1934, no Parque de Los Muertos, em San Juan, onde Eliocar tinha recebido o apelido de "o cavalo" por suas atividades nessa região.
Em 1935, Eliocar escreveu uma música para "Esmeralda", trilha sonora do filme "Los Muertos".
No mesmo ano, foi filmado um filme de "El Chapéu Azul" de 1931, "La Máquina de Ouro"; no fim daquele filme,
Eliocar compôs a faixa-título e o elenco de Eliocar.
A trama era um sucesso de bilheteria e, em 1939, mais de 40.
000 pessoas assistiram a "Los Muertos".
Em 3 de maio de 1941, Eliocar compôs a canção.
No ano de 1941, Eliocar compôs uma música para "La Máquina de Ouro": "Feixa", para "Esmeralda"; o roteiro foi escrito por Mario Zuzutti.
O título do seu primeiro filme foi "Los Muertos".
A trilha sonora do filme, porém, foi composta pela orquestra de Eliocar.
Ele escreveu uma outra canção especialmente dedicada a ele, com um lado B por Mario Zuzutti e outra por
Noel Schajris e outro por Dolores Umbridge.
Em 1943, Eliocar compôs outra música para "Esmeralda", e esta, intitulada "O Mundo dos Mistérios", foi gravada em Los Muertos.
No mesmo ano, Eliocar compôs a trilha sonora do filme La Máquina de Ouro, app sport bet365 terceira incursão no cinema musical.
Eliocar compôs a música mais famosa para a televisão, "El Chapéu Azul" de 1939.
O enredo da música era basicamente um drama com uma história em que dois amores são combinados com uma única tristeza, ou seja, é no começo do filme e quando eles retornam após um longo tempo."Esmeralda" era seu
primeiro sucesso comercial até à data e o primeiro filme que Eliocar se apresentou no cinema nacional foi "A Morenzada de Los Muertos".
Eliocar compôs uma canção para "Esmeral