Regras Como Jogar Poker Texas Hold'em NL!
Pode ser jogado com no mínimo dois e no máximo oito jogadores.
A modalidade “No🧬 Limits” (Sem Limites) significa que a qualquer momento durante o jogo, um jogador que ainda esteja ativo, pode apostar qualquer🧬 quantia, até o limite de suas fichas.
Jogadores: 2 a 8
Número de cartas: 52
Distribuição: 2 cartas para cada participante
Objetivo: O jogador🧬 que fizer a melhor jogada, ganha a partida.
Convenções
Dealer - No início de cada rodada, um jogador é escolhido para ser🧬 o "Dealer" e esse jogador recebe o "botão de Dealer". Este botão passa na mesa, no sentido horário, na medida🧬 em aprendendo poker que as rodadas avançam. A vantagem de ser o "Dealer" é ser o último a fazer aposta nos🧬 turnos "Flop", "Turn" e "River". Ou seja, o "Dealer" vê as apostas de todos os outros jogadores antes de tomar🧬 a decisão sobre apostar, correr, pedir mesa, entre outros.
- No início de cada rodada, um jogador é escolhido para ser🧬 o "Dealer" e esse jogador recebe o "botão de Dealer". Este botão passa na mesa, no sentido horário, na medida🧬 em aprendendo poker que as rodadas avançam. A vantagem de ser o "Dealer" é ser o último a fazer aposta nos🧬 turnos "Flop", "Turn" e "River". Ou seja, o "Dealer" vê as apostas de todos os outros jogadores antes de tomar🧬 a decisão sobre apostar, correr, pedir mesa, entre outros. Escuros - Antes do início de uma rodada, os dois jogadores🧬 posicionados imediatamente após o “Dealer” são obrigados a apostarem, respectivamente, o “Escuro Pequeno” (Small Blind) e o “Escuro Grande” (Big🧬 Blind). Essas apostas obrigatórias acontecem antes das cartas serem distribuídas e correspondem geralmente, a 1% e 3% do cacife da🧬 mesa, aumentando à medida que o jogo avança. Os “Escuros” garantem que haja fichas em aprendendo poker jogo na mesa, no🧬 início de cada rodada.
Definições
Ordem Cronológica de uma Rodada - Uma rodada é definida em aprendendo poker quatro turnos: Pré-Flop, Flop, Turn🧬 e River. Nem todos os jogadores chegam ao final de uma rodada, pois eles podem correr no meio. Aquele que🧬 sobra no final é automaticamente, o vencedor. Caso haja mais de um jogador ao final do turno “River”, ocorre o🧬 confronto entre as cartas. Nesse caso, as cartas são comparadas e aquele que tiver a maior mão é o vencedor🧬 da rodada. Se as cartas forem de valores equivalentes, o montante em aprendendo poker jogo (“pot”) será dividido.
- Uma rodada é🧬 definida em aprendendo poker quatro turnos: Pré-Flop, Flop, Turn e River. Nem todos os jogadores chegam ao final de uma rodada,🧬 pois eles podem correr no meio. Aquele que sobra no final é automaticamente, o vencedor. Caso haja mais de um🧬 jogador ao final do turno “River”, ocorre o confronto entre as cartas. Nesse caso, as cartas são comparadas e aquele🧬 que tiver a maior mão é o vencedor da rodada. Se as cartas forem de valores equivalentes, o montante em🧬 aprendendo poker jogo (“pot”) será dividido. Pré-Flop - Nesse turno, cada jogador recebe duas cartas que apenas ele consegue ver e🧬 os jogadores que são os atuais “Escuros”, já fazem suas apostas obrigatórias. Acontece então, a primeira sequência de apostas. O🧬 primeiro jogador a apostar é aquele imediatamente após o “Escuro Grande”. Esse jogador pode optar por abandonar a rodada (“Correr”),🧬 pagar pra ver (“Pagar”), aumentar a aposta (“Aumentar”) ou apostar todas as suas fichas (“Tudo). Quando o jogo chega ao🧬 jogador que é o “Escuro Grande” e ninguém aumentou a aposta, esse jogador, além de ter as outras opções à🧬 aprendendo poker disposição, pode optar por pedir mesa (“Mesa”), não incrementando aprendendo poker aposta.
- Nesse turno, cada jogador recebe duas cartas que🧬 apenas ele consegue ver e os jogadores que são os atuais “Escuros”, já fazem suas apostas obrigatórias. Acontece então, a🧬 primeira sequência de apostas. O primeiro jogador a apostar é aquele imediatamente após o “Escuro Grande”. Esse jogador pode optar🧬 por abandonar a rodada (“Correr”), pagar pra ver (“Pagar”), aumentar a aposta (“Aumentar”) ou apostar todas as suas fichas (“Tudo).🧬 Quando o jogo chega ao jogador que é o “Escuro Grande” e ninguém aumentou a aposta, esse jogador, além de🧬 ter as outras opções à aprendendo poker disposição, pode optar por pedir mesa (“Mesa”), não incrementando aprendendo poker aposta. Flop - Nesse🧬 turno, três cartas “comunitárias” (são aquelas exibidas na mesa e as quais todos os jogadores têm acesso) são apresentadas, abertas🧬 na mesa. Acontece então, a segunda sequência de apostas. O primeiro jogador a apostar nesse turno (assim como nos turnos🧬 seguintes) é o primeiro jogador após o “Dealer”.
- Nesse turno, três cartas “comunitárias” (são aquelas exibidas na mesa e as🧬 quais todos os jogadores têm acesso) são apresentadas, abertas na mesa. Acontece então, a segunda sequência de apostas. O primeiro🧬 jogador a apostar nesse turno (assim como nos turnos seguintes) é o primeiro jogador após o “Dealer”. Turn - Nesse🧬 turno, mais uma carta “comunitária” é aberta na mesa. Segue-se então, a terceira sequência de apostas.
- Nesse turno, mais uma🧬 carta “comunitária” é aberta na mesa. Segue-se então, a terceira sequência de apostas. River - Nesse turno, a última carta🧬 “comunitária” é aberta na mesa, seguida da última sequência de apostas.
O Jogo
O Jogo é dividido em aprendendo poker quatro turnos de🧬 apostas, e a ordem das apostas segue o sentido horário ao redor da mesa. No primeiro turno, o primeiro jogador🧬 a fazer uma aposta é o imediatamente após aquele que pagou o “Escuro Grande”. Nos turnos subsequentes, o primeiro jogador🧬 a fazer uma aposta é sempre o jogador imediatamente após o “Dealer”.
Após o término de cada rodada, o botão “Dealer”🧬 é movido no sentido horário, para o próximo jogador. Os jogadores recebem, inicialmente, 2 cartas, que são exclusivas de cada🧬 jogador. A partir daí, 5 cartas são expostas na mesa, na medida em aprendendo poker que o jogo avança. Os jogadores🧬 podem fazer qualquer combinação usando cinco das sete cartas que estão disponíveis, para formar a melhor mão possível.
Ao final da🧬 rodada, as mãos dos jogadores que ainda estão no jogo são comparadas. A melhor mão ganha todo o montante em🧬 aprendendo poker jogo (“pot”). Se dois ou mais jogadores empatarem, com mãos vencedoras idênticas, o “pot” será repartido igualmente entre eles.
As🧬 Ações
Correr - É o mesmo que desistir da rodada. O jogador abandona aquela rodada, não precisando colocar mais dinheiro em🧬 aprendendo poker jogo ou mostrar suas cartas.
- É o mesmo que desistir da rodada. O jogador abandona aquela rodada, não precisando🧬 colocar mais dinheiro em aprendendo poker jogo ou mostrar suas cartas. Apostar - Quando ainda não há apostas na mesa, um🧬 jogador pode iniciar a rodada de apostas. Neste caso, basta clicar na pilha de fichas que fica à direita do🧬 seu retrato. Ao clicar em aprendendo poker qualquer uma dessas fichas, aprendendo poker aposta temporária será incrementada no valor da ficha e🧬 o botão “Apostar” será habilitado. Basta escolher o valor que deseja apostar e clicar neste botão.
- Quando ainda não há🧬 apostas na mesa, um jogador pode iniciar a rodada de apostas. Neste caso, basta clicar na pilha de fichas que🧬 fica à direita do seu retrato. Ao clicar em aprendendo poker qualquer uma dessas fichas, aprendendo poker aposta temporária será incrementada no🧬 valor da ficha e o botão “Apostar” será habilitado. Basta escolher o valor que deseja apostar e clicar neste botão.🧬 Tudo - Com este botão, o jogador aposta todas as suas fichas. Quando isso acontece, o jogador não poderá fazer🧬 mais nada até o final da rodada. No caso do jogador possuir menos fichas do que os outros jogadores e🧬 esses continuarem a apostar, o jogador estará concorrendo a uma quantia equivalente a que ele colocou em aprendendo poker jogo. O🧬 botão “Tudo” é apenas um atalho. Pode-se chegar ao mesmo resultando com “Aumentar” ou “Apostar”, clicando em aprendendo poker todas as🧬 fichas.
- Com este botão, o jogador aposta todas as suas fichas. Quando isso acontece, o jogador não poderá fazer mais🧬 nada até o final da rodada. No caso do jogador possuir menos fichas do que os outros jogadores e esses🧬 continuarem a apostar, o jogador estará concorrendo a uma quantia equivalente a que ele colocou em aprendendo poker jogo. O botão🧬 “Tudo” é apenas um atalho. Pode-se chegar ao mesmo resultando com “Aumentar” ou “Apostar”, clicando em aprendendo poker todas as fichas.🧬 Pagar - O jogador iguala aprendendo poker aposta à maior aposta em aprendendo poker vigor na mesa, naquele momento.
- O jogador iguala🧬 aprendendo poker aposta à maior aposta em aprendendo poker vigor na mesa, naquele momento. Aumentar - Neste caso, o jogador iguala sua🧬 aposta à maior aposta em aprendendo poker vigor na mesa e aumenta em aprendendo poker um valor que ele mesmo determina. Para🧬 aumentar uma aposta, o jogador deve utilizar a pilha de fichas que fica à direita do seu retrato. Ao clicar🧬 em aprendendo poker qualquer uma dessas fichas, aprendendo poker aposta será incrementada no valor da ficha e o botão “Aumentar” será habilitado.
-🧬 Neste caso, o jogador iguala aprendendo poker aposta à maior aposta em aprendendo poker vigor na mesa e aumenta em aprendendo poker um🧬 valor que ele mesmo determina. Para aumentar uma aposta, o jogador deve utilizar a pilha de fichas que fica à🧬 direita do seu retrato. Ao clicar em aprendendo poker qualquer uma dessas fichas, aprendendo poker aposta será incrementada no valor da ficha🧬 e o botão “Aumentar” será habilitado. Mesa - É a decisão que um jogador toma, de não apostar nada na🧬 aprendendo poker vez. Só é possível “pedir mesa” quando não há novas apostas na mesa (incluindo “Escuros”).
Nem todas as ações estão🧬 disponíveis em aprendendo poker todos os momentos. Por exemplo: Quando é possível fazer um aumento, a opção “Apostar” não aparece; quando🧬 é possível pagar, a opção “Mesa” não aparece; quando um jogador não tem fichas suficientes para escolher a opção “Pagar”,🧬 suas únicas opções serão “Correr” ou “Tudo”.
Hierarquia das Mãos
Cada mão de poker consiste de 5 cartas. No Texas Hold’em, o🧬 jogador usa cinco das sete cartas que estão à aprendendo poker disposição para compor a melhor mão possível. Não há diferença🧬 entre os naipes. A hierarquia das cartas é da menor para a maior: 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8,🧬 9, 10, J, Q, K, A.
O Às é a maior carta, exceto quando ocorre uma sequência ou um Straight Flush,🧬 que começa no Ás e vai até o 5. A hierarquia, em aprendendo poker ordem decrescente, de valor, é a seguinte:
Straight🧬 Flush É uma sequência de cinco cartas do mesmo naipe. Quando essa sequência começa em aprendendo poker 10 e termina em🧬 aprendendo poker Às, ela é chamada de “Royal Straight Flush”.
Sequência Royal Straight Flush
Sequência Straight Flush Quadra ou Poker Quatro cartas do🧬 mesmo valor.
Sequência Straight Flush Full-House ou Full-Hand Consiste em aprendendo poker uma trinca e um par.
Trinca de K e um par🧬 de 10 Flush Cinco cartas do mesmo naipe, porém fora de sequência.
Flush de espadas Sequência Cinco cartas em aprendendo poker sequência🧬 com, ao menos, uma de naipe diferente das outras. O valor da sequência é aquele de aprendendo poker carta mais alta.
Sequência🧬 de K Trinca ou Set Três cartas do mesmo valor.
Trinca de 9 Dois Pares Duas cartas de um valor e🧬 duas outras de outro valor. O valor da mão é o valor do maior par, seguido do valor do menor🧬 par.
Dois pares sendo: um par de 10 e um par de 9 Um Par Duas cartas do mesmo valor.
Par de🧬 K Carta Altas A mão que tiver a carta de maior valor é a vencedora.
Cartal alta: A, com K, 9,🧬 8 e 5 de desempate.
Critério de Desempate
Quando ocorre um empate de hierarquia entre duas mãos, o jogo recorre às cartas🧬 de desempate das mãos. No caso de dois (ou mais) Flushes, ganhará aquele que tiver a maior carta. Caso continue🧬 o desempate, haverá uma comparação da segunda maior carta, e assim por diante, até a quinta carta. No caso de🧬 quadras, trincas, pares e dois pares, a carta de desempate é aquela que “sobra”. Sequência e Straight Flush não tem🧬 desempate, pois ganha a mais alta.