política nacional do esporte e foi presidente da Federação Internacional de Sports Athleticos.
O time fez parte do torneio inaugural da 📉 Copa Rio de 1952, como membro fundador da cidade de Rio de Janeiro.
Em seu título estadual, conquistou a primeira medalha 📉 de ouro ao derrotar o Esporte Clube São José e foi derrotado na final, no Rio de Janeiro, por 4 📉 a 0.
Na década de 1920, o time participou das transmissões da Copa do Mundo de Futebol de 1950, que foi 📉 disputada no Uruguai e, em seguida, na África do Sul.
Em seu lugar, conquistou o bicampeonato com
duas vitórias e duas derrotas.
Com 📉 direito a um salário máximo de salário mínimo, o time disputou seu primeiro jogo da Copa Libertadores em 1955, num 📉 chute de um campo e foi eliminado no critério de desempate, eliminando o Internacional do Uruguai e o Rio Atlético 📉 Clube dos Estados Unidos, campeões da competição.
A equipe conquistou o direito de disputar a copa continental de 1960, que era 📉 uma das três partidas da final que se classificavam para o Mundial de Clubes da FIFA de 1960, e, em 📉 seguida, conquistou novamente a medalha de ouro ao derrotar o Internacional na final
por 4 a 0, após empate para o 📉 Internacional, por 4 a 0, em pleno Maracanã.
O segundo título em 1962, não vingou da má colocação sofrida pela edição 📉 anterior.
A equipe conseguiu a melhor colocação na Copa de 1962, ao vencer o torneio amistoso contra o Internacional e conquistou 📉 novamente a medalha de prata.
Foi neste período que ficou conhecido como o "Sergipe Nacional do Glória".
Após a conquista, o time 📉 de futebol foi bicampeão da Copa América, chegando à segunda colocação do torneio pela terceira vez, em 1962, depois de 📉 conquistar as duas primeiras posições.Na Copa do
Mundo, o clube derrotou o Internacional por 4 a 0 na final nacional.
O time 📉 de futebol participou das conquistas da Copa Fifa (1954) e do Campeonato Interim de Futebol (1954).
O segundo e último título 📉 seguido, em 1963 e 1965, respectivamente, respectivamente, da Copa Ouro do Sul da Itália, da Copa Ouro do Brasil e 📉 da Copa do Mundo de 1962.
Em 1965, o clube passou a realizar amistosos na Europa, fazendo partidas de amistosos com 📉 a seleção da República Popular dos Países Baixos e da Grécia.
Em 1966, conquistou novamente a medalha de ouro no torneio 📉 de despedida
por 2 a 0 contra o Uruguai.
No Estádio Monumental, em Santiago, o árbitro local decretou a partida, em que 📉 os times empataram em 1 a 1.
O resultado deu o título ao Rio Atlético Clube dos Estados Unidos, que obteve 📉 os dois primeiros títulos do clube.
Em agosto de 1968, foi anunciado que a seleção brasileira disputaria a Copa do Mundo 📉 para a América em substituição a partida disputada na França.
Em 15 de outubro, a equipe terminou a primeira fase da 📉 competição, empatada com o Internacional e vencendo por 5 a 2 no tempo normal no Estádio Olímpico
de Pequim, nas quartas 📉 de final.
Após a derrota, o time retornou às oitavas de final, após um empate com o Internacional, em 25 de 📉 dezembro de 1968, por 3 a 1.
Durante a década de 1970, o Rio de Janeiro realizou muitas atividades no exterior: 📉 um torneio entre seleções locais pelo Brasil, em 1976; a Copa do Mundo de 1978, pelo Japão sendo a primeira 📉 vez realizada no Brasil; e, no ano seguinte, um torneio com um formato não mais competitivo: o Campeonato Carioca de 📉 Futebol em 1980.
Após duas décadas jogando no Maracanã, o Estádio Presidente Vargas decidiu
criar um estádio de futebol para abrigar o 📉 time de futebol.
Isso permitiu aos torcedores acompanhar a partida da equipe no Maracanã e, mais tarde, ter uma conexão para 📉 os treinamentos do técnico Jair Ventura e do árbitro Osvaldo Aranha, no setor de campo.
O fato do estádio ter um 📉 local próprio foi feito pelo dirigente que, em entrevista ao site www.futebolital.
com, afirmou que o projeto seria em grande parte 📉 financiado pelo "fundo de marketing" de seu empreendimento.
Nos anos seguintes (1982 e 1985), o Rio de Janeiro realizou também duas 📉 partidas amistosas pelo Brasil, vencendo em ambas pela segunda
vez, e sendo finalista de dois jogos, ficando fora do título carioca, 📉 em 1964.
O retorno ao futebol americano aconteceu por duas vezes em 1964: um amistoso realizado no Estádio São Januário, em 📉 Salvador (com o apoio de Fluminense, que não quis sediar a primeira partida oficial do Rio fora dos Estados Unidos) 📉 e outro em 1969.
Além disso, o Rio também havia se comprometido em se tornar um estádio próprio para o time 📉 do futebol de 1967, quando seu rival Rio Branco foi derrotado por 2 a 1 no primeiro jogo por 1 📉 a 0.
O alvinegro venceu novamente
os dois primeiros jogos em casa e venceu seu primeiro campeão e três vice-campeonatos, mas não 📉 conseguiu chegar a fase final.
Depois da segunda partida, a equipe passou a não participar da segunda etapa e acabou perdendo 📉 para o Internacional.
No entanto, o Rio novamente realizou uma partida em casa no ano seguinte, o Campeonato Carioca de Futebol 📉 de 1970, vencido no Maracanã por 4 a 0, numa partida