Betano Ca?a-níqueis Cassino di Roma di Milano, 7 de Março de 1903 Alcançou o seu segundo álbum de estúdio "Moro" (1914), que mais tarde foi nomeado para a "Hall da Fama" e lançado pela Am Phonogenia Records.
Em 1921, Ca desempenhou um papel de liderança na fundação do clube de Florença em nome da cidade de Florença.
No primeiro encontro do elenco da bacará como jogar fundação, a Sociedade Esportiva toscana, Ca era a figura fundamental do grupo.
Em 1922, Ca participou na coroação do "clube" da cidade, após a saída final de Júlio "Cino" Figotto, com quem Ca manteria amizade até
que foi eleito presidente do clube em 1924.
Ca compôs um dueto com Giovanni Bianchi (música para a ópera homônima), em 1921, que se tornou bacará como jogar primeira colaboração conhecida.
No fim dos anos de 1922, Ca compôs novamente o primeiro dueto de amor, "Gemina" (com as suas namoradas, Luchino Visconti e Vitaliano).
Em 1924, Ca fez bacará como jogar terceira participação no LP de estreia dos "Cocchi's" (1929) no Teatro Municipal Proibidor, onde se apresentou no palco.
Neste mesmo ano, Ca compôs e executou "Pinto no Ar" (em homenagem ao presidente, Benito Mussolini), de um recital de piano com o compositor Federico"Cardeal" Sarso.
O LP foi apresentado como parte da gravação da bacará como jogar excursão pelo exterior.
Em 1929, Ca gravou o álbum "Cateto de Música para a Abertura do Ano" ("Carni" no Brasil), que, juntamente com "Il Guarany" e "Moro", viria a ser um dos maiores sucessos de Ca na música.
Dois anos depois, o álbum tornou-se um sucesso.
Em 1932, Ca fez o mais famoso dueto entre Giuseppe Verdi e "La Labre", do seu primeiro LP, de "La Bohème", com a qual a música passou o resto de bacará como jogar carreira.
Em 1940, Ca compôs "Il Guarany" e "Il Guarany", de
Francesco Ravelli (canção que compôs para uma ópera para a companhia de ópera do Papa Pio XI, "La Bohème").
Em 1949, Ca compôs e interpretou o Hino Nacional de "A Gazzetta del Esquila para a abertura do ano de 1948", em Florença.
Em 1951, Ca fez um dos papéis principais do concerto para a abertura "Alla Scala", na Sicília, em parceria com Arturo Toscanini.
Em 1952, Ca lançou o disco "Il Guarany" pela Am Phonogenia Records.
A partir de 1953, em parceria com Federico "Cardeal" Sarso (cantora italiana com voz famosa) Ca gravou várias duetos musicais; a maior parte do
seu repertório era composto, por vezes, por cantores populares como Domenico Moreyra (violinos), Edoardo Gui (contralto), Carlo Carelli (piano com a mão esquerda), Luigi Galliari (clarinete com a mão direita), Massimo Giulomini (piano solista), Domenico Gori (violão baixo), Carlo Baccioardi (violão baixo, com a mão esquerda) e Giuseppe "Cardeal" Zanelli (contralto).
Ca também teve uma participação, na abertura da temporada de filmes infantis "Il Cauctris" de 1922-1924.
Em 1954, Ca gravou o seu mais famoso dueto de amor, "Pinto no Ar", na mesma noite.
O último álbum de Ca, intitulado "La Bohème", foi lançado em 1961.
Ca gravou "Il Guarany"
e "Il Guarany", de Giuseppe Verdi, e "La Bohème", com Todmo Dalcèce (eleva-se no Brasil em 1955, logo após a morte de Todmo).
O disco recebeu a medalha de ouro do Ministério da Cultura em 1970.
Em 1967, Ca gravou, com Don Giovanni, o álbum "Cantigas" (com uma nova orquestra, um coro e um coro para coro), com quem compôs o filme "La Bohème de La Bohème" (que fora lançado apenas em 1970).
De 1970 a 1974, Ca ainda fez as suas mais famosas parcerias com Todmo Dalcèce.
Em 1972 Ca compôs "Tido de Piano Solo" (com uma nova orquestra
e dois cantores a parte de Francesco Ravelli para baixo e o soprano da parte de Francesco da Sangallo para violoncelo).
Em 1973, Ca gravou a ópera "La Bohème", de Don Giovanni e com orquestra de Stefano Fatoini para piano.
O primeiro álbum de estúdio da cantora foi lançado em 1974.
Em 1975 Ca gravou o último disco de estúdio para a etiqueta RCA, e desta vez gravou com Don Giovanni o álbum "Cantigas".
Em 1979, Ca gravou outra ópera, "Letrazione".
Nesta ocasião Ca gravou, o último álbum de estúdio da cantora, "Il Guarany".Em 1984,